Parte 1 - Capítulo 21

11.9K 1.6K 1.6K
                                    

Preparados pros últimos cinco capítulos da primeira parte?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aurora acordou, tomou banho, escovou os dentes e foi até o quarto de Daniel, mas o encontrou vazio. Caminhou até a cozinha e parou no corredor para observar a cena: Alex estava fazendo careta pra Daniel. Ela abriu um sorriso e ficou observando seu namorado com seu filho até ele levantar os olhos e perceber sua presença.

- Bom dia, princesa. - Ele diz, e Aurora revira os olhos.

Ela caminha até a cozinha, e Alex se inclina para beijar seus lábios. Aurora dá um beijinho rápido e vai até a geladeira pegar um suco.

- Hoje é minha folga e a sua, o que acha de darmos uma volta? - Ele pergunta.

- Claro, pensei em passarmos na casa dos meus pais. - Diz Aurora. - Eles ligaram duas vezes ontem querendo ver Daniel.

- Eles já se apegaram mesmo a ele. - Diz Alex com um sorriso.

- Quem não se apega?

- Bem difícil não se apegar, mas... hã... estava pensando em fazer algo só nós três. Podíamos ir lá só na parte da noite, jantar com eles, talvez?

- Ótima ideia, meus tios estão na cidade também. Vamos fazer um jantar em família. - Diz Aurora.

Alex assente, animado.

- Eu nunca tive um jantar em família.

- Jura? - Aurora pergunta, e Alex assente.

- Eu nem cresci com uma família de verdade. Nunca tive um desses jantares de filmes, cheio de gente feliz, conversando e se divertido.

- Sinto muito. - Aurora diz, sentindo um aperto no peito, e Alex apenas dá de ombros. - Qual era o problema da sua família?

- Bem, eu não sei com certeza porque isso veio antes de eu tomar consciência da situação e só conheço a versão da minha mãe. Ela disse que os dois tinham uma vida feliz, mas então o ciúme do meu pai começou a extrapolar e isso acabou afastando um pouco os dois, minha mãe sempre foi muito independente. - Aurora assente. Tinha visto pouco a mãe de Alex, mas percebeu que ela era realmente um espírito livre, nunca tinha um lugar fixo e não parecia gostar de criar raízes. Tentar controlá-la ou prende-la não parecia ser uma atitude muito esperta. - As coisas pioraram quando eu nasci.

- Por quê?

- Bem, como os dois estavam afastado, ele pensou que eu... - A voz de Alex trava e ele tenta parecer forte, mas Aurora percebe que esse assunto realmente mexe com ele de uma maneira bem ruim. - era fruto de uma traição. A relação dos meus pais melhoraram depois disso, mas meu pai nunca tirou a ideia de eu ser um bastardo da cabeça.

- E o seu irmão?

- Ele sempre amou meu irmão mais do que qualquer coisa. O problema sempre fui eu. - Diz Alex. - Ele passou a vida toda me destratando por causa dessa dúvida e minha mãe nem sabia disso, porque ele não fazia na presença dela.

- E o que aconteceu?

- Bem, uma vez, minha mãe o pegou me humilhando e dizendo que eu não era filho dele. Ela ficou... revoltada. - Alex diz. - Fizemos o teste de DNA e o resultado deu que eu era filho dele.

- E então?

- Acho que era tarde demais. Ele tentou consertar as coisas, e eu o perdoei, mas nunca conseguimos ter uma relação de verdade. Bem, não até o Daniel aparecer, ficamos um pouco mais próximos, mas...

3 - Sobre Meninas e EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora