Parte 1 - Capítulo 16

11.6K 1.7K 1.5K
                                    


                Aurora passa os olhos pelo quarto, encarando suas amigas. Cada uma estava sentada em uma parte diferente, fazendo alguma coisa diferente. Sophia estava sentada em uma cadeira, olhando fixamente para a janela. Aurora ainda não tinha entendido bem o que estava acontecendo, mas a aparência de sua amiga era para lá de triste. Mas não era como se tivesse muito diferente de suas outras amigas. Bella e Catarina também pareciam deprimidas, e o clima estava tão pesado que isso acabava contagiando Genevieve, Anabel e ela.

– Hoje é o nosso último dia juntas. – Aurora começa, mas apenas Genevieve para o que está fazendo pra encará-la. – Acho que devíamos fazer alguma coisa juntas. Quem sabe sair pelo vale. Genevieve não o conhece.

– Isso é verdade. – Ela responde. – Por mim tudo bem.

– Eu preciso terminar de arrumar esses artigos, não consigo estudar com tudo bagunçado. – Bella responde.

– Eu posso te ajudar. Assim você terminar mais rápido. – Genevieve sugere.

Bella levanta os olhos da pilha de papel que estava na mesa que ela dividia com Genevieve e a encara, ponderando a proposta. Por fim, suspira e assente.

– Claro. – Ela responde.

Todas do quarto encaram a cena, perplexas. Genevieve tinha tentado desde que chegou ter uma convivência saudável com Bella, mas ela nunca a deixava se aproximar ou baixava a guarda. Até mesmo Genevieve fica surpresa.

– Não me faça mudar de ideia. – Bella brinca, em tom de brincadeira, e Genevieve se recompõe.

– Não, não. – Ela diz, fechando o notebook e pegando uma das pilhas de papel.

– Eu separo em anos de publicação. – Bella diz, e Genevieve assente.

Aurora sorri, ficando feliz pela cena. Bella era uma de suas melhores amigas, mas ela tinha desenvolvido um carinho muito grande por Genevieve. E estava doendo ver as duas se estranharem tanto, ainda mais porque nenhuma tinha culpa de nada.

– Genevieve também não concordou com Lúcio ter te dado outro ultimato, inclusive brigou com ele por isso. – Aurora solta com um sorriso, mas ele desaparece quando todos os olhares se voltam pra ela. – O quê?

– Você não ta ajudando! – Catarina diz.

– Por que não? – Aurora pergunta.

– Porque as duas acabaram de ter uma pequena aproximação e você citou o motivo da briga dela. – Catarina diz, e Aurora arregala os olhos.

– Desculpa. – Ela diz.

Bella aperta os lábios, tentando segurar o riso, mas não consegue e gargalha. Logo é acompanhada pelas outras. Até Sophia se permitiu abrir um sorriso.

– Tinha esquecido o quanto Aurora era sem noção. – Catarina diz.

O riso passa, e Bella encara Genevieve.

– Isso é verdade? – Ela pergunta.

– Sim, ele não tem o direito de fazer isso de novo. Você não merece. – Genevieve diz, e os olhos de Bella se enchem de lágrimas. – E você não precisa deixar que ele faça.

– Eu não sinto como se tivesse escolha. – Bella responde. – Sei que é uma escolha, mas de novo eu não sinto como se tivesse uma. Nós dois já estamos quebrados demais, não acho que vamos sobreviver se eu bater contra ele de novo. – Ela respira fundo. – E sabe o que é pior? Que essa viagem vai ter sido completamente em vão com relação aos planos que eu tinha pro meu casamento. Eu sei que tive outros motivos pra ir e eles talvez nem sejam corretos, mas uma parte minha ainda foi pra mostrar que ele não podia controlar minha vida. Uma parte foi pra dizer: "Ei, seu grande idiota, eu te amo, mas eu ainda tenho escolha. É a minha vida e eu posso escolher meus caminhos.", mas...

3 - Sobre Meninas e EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora