Ela
12 de outubro de 2010
Terça.Não tive coragem de olha - lo nos olhos, então fitei o mar, que já estava sendo iluminado pela lua. Senti que ele me olhava, e logo falou.
-Zoey...Me desculpe.
-Não precisa se desculpar. Eu que te beijei.
-Aí caramba. -ele disse, então o olhei e vi que estava passando a mão no próprio cabelo, demonstrando preocupação.
-Não precisa se preocupar. -Eu disse já iludida.'Pensei que ele tivesse gostado. Que droga.'
-Que? -ele disse desentendido.
-Não precisa se preocupar, ninguém vai saber do que aconteceu aqui. -Eu disse com voz amuada.
-Eu não estou preocupado com isso. -ele disse e deu risada.
-Então com o que você está preocupado?
-Que isso não tenha significado nada, e que nossa amizade acabe por essa causa. -ele falou triste. Não resisti e o beijei de novo. O que eu temia não aconteceu, ele não negou e nem tentou me impedir. Aproveitei o momento mesmo que tenha durado muito pouco. Me afastei e segurei seu rosto, então disse sorrindo.-Pra mim significou algo, mesmo que pra você não, e também não se preocupe nossa amizade não vai acabar por causa disso. -me levantei e comecei a me afastar.
Já tinha caminhado um pouco e decidi acelerar os passos, mas fui puxada pelo braço, para trás. Me assustei e gritei.
-AAAA.
-Calma. Calma, sou eu Dylan.
-Que susto Dylan.
-Olha, pra mim também significou algo.
-Sério?
-Sim. Mas eu prefiro continuar sendo o seu quase melhor amigo.
-Ah... entendi.
-Mesmo assim eu vou orar pela gente. E te peço que se der faça o mesmo, vamos esperar e ver o que Deus quer pra nós. Pode ser? -aquilo já me dava certa esperança, então aceitei. Ele me abraçou. Um abraço apertado e que me fez bem.Continuamos então caminhando, já estávamos morrendo de frio e além de estar com um vento forte, eu ainda estava de biquíni e ele só de bermuda.
-Que tal se a gente correr? Chega mais rápido e aquece! -ele propôs.
-Boa idéia. Vamos. -dessa vez ele pegou na minha mão e saímos correndo.Quando chegamos nos carros, já quase morrendo sem ar e ofegantes, nossos pais estavam falando sobre nós, entre outras coisas.
-Sentiram nossa falta? -perguntei fazendo graça e sentando no colo da minha mãe.
-Claro que sim magrela. -meu pai falou. Ali havia luzes de postes e dos carros, então vi Dylan sorrir. Eu havia falado de como era minha relação com meu pai antes e também contei que as coisas estavam melhorando. Ele ficou feliz com isso.
Depois de conversarmos um pouco, decidimos ir embora. No caminho minha mãe veio com uma conversa muito estranha. Ela aproveitou que meu pai estava no banco de trás dormindo, e ficou cochichando do meu lado.-E aí gostou? -perguntei.
-Bastante. Seus sogros são muito legais filha. -ela sorriu. Estava jogando verde.
-Meus sogros? Ah fala sério mãe.
-Ué. Não vem me dizer que, do jeito que você está próxima do Dylan, não sinta nada por ele?! Eu acho que alguém está apaixonada e não quer admitir! -a olho de jabuticaba sorriu me fazendo rir.
-Apaixonada?Eu?Impossível! -disse.
-Impossível nada. Olha não mente pra mim. Vocês já se beijaram? -ela me fitou e não pude mentir . Apenas assenti com a cabeça para o caso de meu pai estar acordado.
-Eu sabia. Filha o'que que tem você gostar dele. Não faz mal.
-Mãe ele é da igreja, não vai namorar comigo e nem ficar comigo quando der na telha. O beijo foi só um impulso.
-Você não está indo na igreja com ele?
-Tô. Mas isso não me torna uma deles.
-Eu tenho certeza que, se ele realmente gostar de você, não vai ter barreiras.
-A senhora está muito romântica hoje, até me emociona. -fiz cara de choro e ela riu me dando um beliscão no braço. -Mas nós vamos deixar as coisas fluírem e ver no que dá.
-Tudo bem!
-É em tocar nesse assunto da igreja... Eu queria que vocês dois fossem lá uma vez... Sei lá só visitar.
-Seria ótimo filha. Nós vamos sim qualquer dia desses.
-Que bom. Sabe eu não penso em me batizar, começar a usar roupa grande, nem nada...Mas eu estou gostando muito de lá. Eu me sinto acolhida. Todos me recebem bem e já fiz amizade com a maioria das pessoas.
-Isso é bom. Amizades novas podem te ajudar e muito Filha. Ainda mais que são pessoas que não fazem besteira. Um passo grande você já deu né!?
-É!? E qual foi? -perguntei sem saber.
-Se afastar mais das festas e bebidas. E de quem não estava acrescentando em nada na sua vida.
-É eu concordo com a senhora.#############################
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Amor de Deus - [FINALIZADO]
RomanceA vida sempre foi feita de festas, bebidas e outras loucuras para Zoey. A menina de 19 anos que somente se importava com os prazeres do mundo e com a vida conturbada cheia de sonhos, nem imaginava que conheceria alguém que a levaria para perto de D...