Uma idéia boa.

51 8 0
                                    

Ele
13 de fevereiro de 2011.
Domingo.

Passamos na casa dos pais da Chloe para nos despedirmos.

-Chloe pediu que eu lhe desse isso Zoey! -disse a mãe dela entregando um urso de pelúcia do tamanho de um braço, para Zoey.

Ela passou a viagem inteira abraçada ao urso. Estava se recuperando do dia anterior, e eu a entendia perfeitamente pois também estava.

Chegando em casa fiquei com ela até anoitecer, quando dormiu eu sai sem fazer barulho e fui para casa. Tomei um banho e também fui dormir.

Acordei e fiquei lendo um pouco, livros e a Bíblia. Meu celular tocou e vi que era Érik.

Ligação on
Dylan: Bom dia Pastor!
Érik: Bom dia Dylan! Então cara eu estava organizando aqui a lista de cantores da semana e pensei no que você me disse semana passada...
Dylan: Semana passada? Não me recordo.
Érik: Você disse que a Zoey queria começar a participar das coisas da igreja!
Dylan: Ah sim, me lembrei!
Érik: Então será que ela não aceitaria cantar na quarta?
Dylan: Cantar?! Eu não sei se ela canta.
Érik: Não custa a tentativa né?!
Dylan: Tem toda razão. Vou falar com ela e ligo pra dar a resposta!
Érik: Ótimo, faça isso. Estarei no aguardo!
Dylan: Não vou dar muita certeza, pois chegamos agora de uma viagem e aconteceu muitas coisas.
Érik: É bom mesmo passear, mas os acontecimentos não foram nada ruim né?
Dylan: A amiga dela faleceu na sexta - feira.
Érik: Meu Deus! Eu sinto muito. Estarei orando por ela.
Dylan: Obrigado Pastor!
Érik: Imagina. Então se quiser deixar isso pra outro dia! Eu posso escalar ela para o mês que vem, aí você dá a idéia pra ela em outro momento.
Dylan: Vou ver como estão as coisas hoje e se eu falar com ela eu ligo avisando.
Érik: Okay então Obrigado! Vou ter que desligar aqui jovem, hoje é meu dia de fazer o almoço. (rimos)
Dylan: Então tá bom cozinheiro.
Érik: Falou então! Tchau! Fica com Deus!
Dylan: Tchau, Amém! Fica com Deus também!
Ligação of

Levantei e fui até a cozinha comer algo.

-De pijama ainda filho?
-Estou desanimado ainda pai!
-Não fica assim. Deus sabe o que faz! Ele dá a luta conforme a nossa capacidade de lutar. Tudo tem um propósito nessa vida filho, vocês pelo menos podem ter a esperança de que voltarão a vê-la.
-O Senhor tá certo pai! É difícil mas temos que lutar e permanecer firmes em Deus!
-Exatamente.
-Cadê a mamãe?
-Dormindo, aquela preguiçosa passou a noite inteira me contando tudo o que você disse da viagem.
-Imaginei. -eu ri. -Vou trocar de roupa e ir ver a Zoey. Quer que eu faça algo na rua?
-Passa no banco pra mim?
-Passo sim.
-Tira o saldo, preciso depositar amanhã o salário dos funcionários!
-Dia de receber deve ser ótimo hein! -sorri brincalhão.
-Maravilhoso. Mas só quem trabalha entende a sensação! -ele riu debochando de mim.
-Desculpa aí se sou desempregado. O senhor não me deixa trabalhar na empresa. -debochei também.
-Não deixo né! Tá bom seu mentiroso, já te chamei várias vezes e você não quis!
-Tenho que me preparar psicologicamente primeiro!
-Tá!

Sai rindo e fui me arrumar. Quando estava pronto, desci e peguei o cartão com meu pai. Dirigi direto para o banco, fiz o que me foi pedido e me direcionei para a casa da Zoey. Ela ainda estava no quarto, Suzann me disse. Subi as escadas e fui vê la. Ainda deitada, abraçada ao urso, ela fitava a porta e me encarou quando entrei.

-Deitada a essa hora meu amor? -falei sorrindo e ela retribuiu.
-Preguiça! Acordou cedo hoje?
-Sim. -me sentei na cama.
-Sabe, á noite eu pensei muito e senti um certo conforto depois que orei! Eu sei que ela não vai voltar e tal, mais eu fico feliz de ter conseguido mostrar o amor de Cristo pra ela!
-Eu também pensei nisso, e meu pai me falou algumas coisas que também me ajudaram a me sentir melhor. Eu conversei com Deus e pedi que ele nos ajudasse, e olha só ele me respondendo. -sorri e ela se sentou e me abraçou.

Deixei o carro na casa dela, havíamos decidido caminhar um pouco. Estava frio, ela grudada em meu braço e apenas observando a paisagem em silêncio. Quando começamos a conversar, confesso que foi uma conversa um tanto estranha.

-Meu pai tocou hoje no assunto de eu ir trabalhar com ele na empresa. -falei.
-E você não aceitou?
-Ah não. Ele já havia me chamado outras vezes e nunca quis.
-Meu pai já me chamou também pra trabalhar com ele, só acho meio arriscado eu trabalhar em empresa de alimentos. -ela deu risada.
-Já o meu caso é só papelada e mais papelada. Literalmente.
-Pelo menos eu não ia comer. Mas vou pensar no caso.
-Olha...Eu não sou comilão e... -falei pensativo.
-E eu não ligo em mexer com papéis...Então. -ela disse me entendendo.
-Nós podíamos trabalhar na empresa um do pai do outro! -falamos em uníssono. Então demos risada.

Conversei com Zoey sobre o que Érik me falou e ela aceitou. Iria cantar na quarta - feira. Logo o avisei.

#############################

Unidos pelo Amor de Deus - [FINALIZADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora