Ele
1 de março de 2011.
Terça.1°dia de trabalho. Estava ansioso demais e nervoso. Como as empresas eram em lados opostos, eu e Zoey saímos no mesmo horário e ficamos conversando pelo celular até chegarmos cada um no seu destino. Trabalhariamos meio período apenas. Das 7:00 à 13:00.
Assim que cheguei Glória me instruiu.-Bom dia Dylan!
-Bom dia Glória! -Eu vestia um terno cinza e sapato social preto.
-Aqui seu crachá oficial, não esqueça de trazê - lo todos os dias.
-Sim.
-É só você passar ele no painel que ele vai apitar e confirmar sua presença no dia. Ele fica na recepção mesmo, como você vai ficar no 7°andar, é só pedir pra quem estiver na recepção te mostrar onde ele fica.
-Entendi tudo.
-Sua sala é a 3, por enquanto você vai ser ajudante.
-Está ótimo!
-É mesmo! Lá eles vão te dar mais informações. É só isso que o Sr. Rafael pediu pra mim te avisar.
-Então Obrigado!
-Por nada.Fui em direção ao elevador, cheguei no meu andar de trabalho e parei para pedir ajuda a um homem que estava na recepção.
-Oi Bom dia! -falei.
-Bom dia! Prazer Christopher!
-Dylan!
-O painel fica ali! -ele riu e eu também.
-Leu minha mente!Fui e passei o cartão no painel que ficava um pouco ao lado da mesa do Christopher. Então sai para procurar a sala 3. O corredor era enorme e bem decorado. Havia 4 salas ali, e logo achei a minha. Bati e aguardei.
-Pode entrar! -alguém falou de dentro da sala, um homem.
-Licença! -entrei e adivinha quem estava em uma das duas mesas que havia na sala!? Exatamente, Estêvão.
-Sério? -ele disse me olhando feio.
-Surpresa! -falei sério o encarando.
-Então por você minha sala teve que receber uma mesa a mais?
-Exatamente. Logo logo ela volta a ser sua apenas.
-Deus te ouça!
-Tomara!Sentei na minha mesa que já estava com alguns papéis.
-O que eu vou precisar fazer?
-Primeiro você só precisar assinar esses papéis, o carimbo da empresa está na gaveta. Carimba e dá a sua assinatura mesmo. Faz ela em um papel e me mostra.
-Okay chefe. -debochei.Peguei um papel e fiz minha assinatura. Ao ver, Estêvão fez cara de surpresa.
-Bela assinatura!
-Obrigado!'Não é me gabando, mas minha assinatura é muito bonita.'
Carimbei e assinei mais de 70 papéis. Estava tranquilo mesmo assim, terminando fui entregá los ao meu sogro.
-Ele está na sala dele, vigésimo andar. Sala do final do corredor, você dá de cara com ela. Na porta tem o nome dele, não tem como errar.
Fui, estava nervoso e com medo de não agradar o chefe. Chegando lá realmente foi fácil achar a sala, na porta tinha uma placa presa com seu nome e um adesivo prata um tanto divertido. Era três bonequinhos, um homem, uma mulher e uma garota. Sua família claro. Sorri ao ver aquilo e logo meus olhos se arregalaram, a porta abriu do nada e Sr Rafael sorriu desentendido.
-P-perdão! Eu só estava...vendo o...adesivo. -gaguejei nervoso.
-Fica tranquilo Dylan! Sabia que ia gostar também. -ele riu colocando a mão no meu ombro me convidando pra entrar.
-Eu só vim trazer os papéis da reunião de quinta! Já estão todos assinados! -ele estava em sua mesa e eu sentado na sua frente. Ele analisou os papéis.
-Depois vou conferir todos! Obrigado!
-Estou a disposição!
-Estou gostando de ver o seu desempenho e esforço Dylan. Se precisar de qualquer coisa é só me procurar.
-Obrigado Sr Rafael.
-Eu que agradeço!
-Com licença.
-Toda.Sai da sala alegre e aliviado. No elevador encontrei Christopher.
-Cara você está na sala do Estêvão né?
-Sim.
-Leva esse papel pra ele por favor e peça que assine o mais rápido e que já mande direto para a recepção do térreo. Um cliente veio buscar a papelada e só falta ele assinar.
-Será que dá tempo?
-Não sei! Você está de ajudante dele né?
-Sim estou.
-Então faz o seguinte, assina aqui você e escreve em baixo: ajudante administrativo.
-Mais não vai dar problema?
-Não pode ficar tranquilo. -fiz o que ele me pediu.Chegando na minha sala vi Estêvão me olhar com ar de pergunta.
-Então? -ele disse.
-O Sr Rafael vai analisar os papéis.
-Só?
-Sim. O que esperava a mais?
-Ele nem me agradeceu?
-Pelo que? Você não fez nada e pode ficar tranquilo ele ME agradeceu. -dei ênfase à palavra.
-O Christopher te mandou algum papel pra mim assinar?
-Ah não se preocupe eu já assinei!
-Como? Porque?
-Ele achou que não daria tempo então pediu que eu assinasse como ajudante administrativo.
-Claro! Já chegou pegando minhas tarefas. -ele resmungou e pegou o telefone. -...Sr Rafael, perdão pelo incomodo. É que tenho uma dúvida...Meu ajudante pode assinar um papel de um dos clientes sem que haja contratempos?...Entendi, claro. Obrigado... Você deu sorte playboy! -ri e voltei para meu lugar.Pra finalizar o trabalho daquele dia eu li um formulário inteiro para ver se havia erros e corrigi - los. Sai depois do esperado, 14:47 hrs.
Fui direto pra casa, tomar um banho e descansar para o dia seguinte.
#############################
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Amor de Deus - [FINALIZADO]
Roman d'amourA vida sempre foi feita de festas, bebidas e outras loucuras para Zoey. A menina de 19 anos que somente se importava com os prazeres do mundo e com a vida conturbada cheia de sonhos, nem imaginava que conheceria alguém que a levaria para perto de D...