Ela
10 de fevereiro de 2011.
Quinta.Aquele instante foi desesperador. Pensei, respirei e entrei.
'Meu Deus me ajuda!'
Lágrimas encheram meus olhos no momento em que vi minha amiga. A loira de olhos verdes, que adorava exibir suas belas curvas e de pele perfeitamente bronzeada, agora pálida, com olhos cansados e ofuscados, cabelo ralo e magra.
Meu coração doeu e se reprimiu dentro de mim. Eu não conseguia me mexer nem falar nada. Quando consegui fazer algo, apenas sorri.
-Nós vamos deixar vocês conversarem. -disse a mãe de Chloe colocando a mão em meu ombro. Ela e seu marido saíram, apenas eu e Chloe permanecemos ali, nos encarando.
Me aproximei lentamente e segurei sua mão. Ela me olhou com olhos marejados iguais ao meus, não resisti e apenas deixei as lágrimas caírem.
-Você está ótima! -ela disse sorrindo e secando as lágrimas. Fiz o mesmo.
-Amiga porque você não me falou nada?
-Eu não queria te preocupar e nem nada amiga!
-Você me preocupou muito mais agora.
-Desculpa.
-Não precisa se desculpar. Então... o que você tem? -falei com as lágrimas enchendo novamente meus olhos.
-Eu...Ah Zoey você não precisa se preocupar.
-O que você tem Chloe?
-Eu estou...É eu estou com leucemia Zoey! -nenhuma de nós conteve as lágrimas. Choramos feito crianças. Aquele foi o pior momento da minha vida.
-O que? Porque isso? -me agachei ao lado da cama, ainda segurando sua mão e chorando. Não consegui me segurar.Levantei a olhei e sai andando! Atravessei a porta e vi Dylan e seus pais sentados no banco em frente a porta. Eles me olharam espantados mais apenas apressei os passos. Meu choro cada vez vinha com mais força, me fazendo soluçar. Entrei no elevador louca pra me afastar logo. Chegando no térreo muitas pessoas me encaravam com cara de um 'sinto muito'. A enfermeira da recepção, ao ver o estado em que me encontrava, veio atrás de mim. Passou os braços por meu ombro e me parou.
-Ei. Calma! Não acho que seja uma boa idéia você sair por aí! Vem.
Ela me direcionou até um banco, me sentei ainda chorando e peguei um copo com água que ela me entregou logo em seguida.
-Obrigada. -agradeci rouca.
-Vai ficar bem?
-Vou sim.Ela se afastou me olhando. Dylan logo apareceu correndo no térreo, olhou ao redor até me achar. Respirou aliviado e veio em minha direção. Me levantei e o abracei.
-Tá tudo bem meu amor!
-Não está não! -chorei mais.
...
..
.
Após alguns minutos chorando e com Dylan tentando me acalmar, voltei ao quarto de Chloe.-Desculpa amiga...Por isso! -ja entrei falando.
-Eu fiz o mesmo quando descobri! Fica tranquila amiga! -ela sorriu compreensiva. -Eles já já vão me sedar, então temos um tempinho pra conversar.
-Vamos aproveita - lo bem.
-Tudo bem então! Pode fazer as perguntas. -deu de ombros.
-Como e quando você descobriu?
-Duas semanas depois da sua briga com a Ângela, eu estava em casa e tive uma hemorragia nasal. Sério foi apavorante. Fiz exames e o médico deu o resultado!
-E agora como você está?
-Ah...Estou nos meus últimos dias! -engoli em seco e fechei os olhos por instantes. Me sentei na cadeira ao lado da sua cama e segurei novamente sua mão.
-Você está com medo amiga?
-Um pouco! Deve ser estranho morrer não é?!
-Deve ser! Mais fica tranquila!!! Deus pode te ajudar a passar por tudo isso se você aceitar a ajuda dele.
-Será que mesmo depois de tudo o que fiz, Deus aceitaria me ajudar?
-Ele só está à espera da sua resposta!
-Então eu aceito! O inferno deve ser chato. -demos risada.
-Nem queira conhecer.Conversamos bastante, sobre a Bíblia, Deus, a vida, e tudo. Até que um enfermeiro apareceu com uma seringa na mão.
-Garotas, se me dão licença... Eu preciso te dar um remédio Chloe! -disse ele.
-Ah claro! -me levantei e observei ele inserindo o líquido no cano que ia para o braço de Chloe. Ela agradeceu e sorriu, ele retribuiu e saiu.
-Bem simpático esse enfermeiro né. -falei rindo e insuniando um pretendente a ela.
-Ah nem me fale! E super gato!!! -ela riu.
-Que pena que estou comprometida.
-Sério? Me conte tudo Zoey!
-Ah eu estou namorando! Fez 4 meses domingo amiga. Ele é simplesmente maravilhoso.Contei toda a minha história e de Dylan, ela amou e pediu que eu chamasse ele. Assim fiz. Ele estava tímido.
-Oi Chloe! -ele sorriu para ela.
-Prazer em revê lo Dylan!
-O prazer é meu!
-Cuida da minha amiga viu! Ela merece!!!
-Pode deixar. Vou cuidar direitinho!
-Isso ai!Ficamos os três conversando um pouco, em minutos ela começou a dormir.
-Amiga vai descansar! Quando você acordar eu volto tá? Te amo!
-Tá bom amiga! Também te amo!
-Tchau Chloe. Até logo!
-Tchau Dylan. Até!Dylan saiu e fiquei com ela até que dormisse.
-Não esquece, faz um esforço pra orar! Tá bom. -dei um beijo em sua testa.
-Farei isso o mais rápido possível! -ela disse e assim fez.Oramos juntas! Ela dormiu e eu sai mais aliviada. Seus pais conversaram comigo e entraram para o quarto dela. Eu e Dylan fomos para o hotel novamente.
Já estava de noite e Dylan decidiu ficar um pouco comigo em meu quarto. Deitei em seu peito e ele ficou mexendo em meu cabelo.
-Sabe amor, conversei e orei com ela! Ainda tenho fé e esperança.
-Isso aí minha princesa. Você fez sua parte!
-Eu espero que Deus faça o melhor! A vontade dEle é o melhor.
-Com certeza!Dormi! Acordei de madrugada com o meu celular tocando. Eram 3:24 da manhã, Dylan não estava mais lá e eu estava coberta. Estranhei e atendi, era o número da Chloe!
Ligação on
Zoey: Chloe?
Chloe: Não Zoey, aqui é a Elizabeth mãe da Chloe.
Zoey: Ah sim. Está tudo bem com ela?
Chloe: Pra ser sincera, não!
Zoey: O que aconteceu?
Chloe: Ela teve uma outra hemorragia e já cuidaram dela, mas está bem debilitada.
Zoey: Eu sinto muito! Posso ir aí?
Chloe: Obrigada! Ela insistiu que eu ligasse e pedisse isso pra você!
Zoey: Ótimo! Eu vou para aí agora!
Chloe: Ótimo! Ela vai ficar muito feliz. Pelo menos agora.
Zoey: Não desanime. Tudo vai dar certo!
Chloe: Assim espero, mas ultimamente já esperamos o pior.
Zoey: Não pense assim. Acredite, Deus fará o melhor.
Chloe: Amém.
Zoey: Chego aí em alguns minutos!
Ligação ofComo já estava arrumada, peguei apenas minhas coisas e sai. Parei na recepção e conversei com o único homem que estava no balcão.
-Oi, você poderia me fazer dois favores!
-Claro!
-Lá por volta das 6 horas, você dá um recado para o hóspede do quarto 309 o Dylan. Diz que eu, Zoey, estou no hospital. Fui ver a Chloe.-ele anotou o recado em um papel e assentiu com a cabeça. -A e chama um táxi pra mim por favor.
-Agora!O homem ligou e sem muita demora o táxi chegou. Falei o endereço e rapidamente cheguei lá. Fui direto para o quarto da Chloe. Seus pais estavam do lado de fora, preocupados.
-Oi. -falei me aproximando.
-Obrigada por vim Zoey! -sua mãe me abraçou chorosa.
-Não precisa agradecer. Como ela está?
-Está dormindo. Reclamou muito de dor então tiveram que seda - la.
-Posso ficar com ela?
-Claro que pode!Sorri e entrei. Sentei novamente ao lado da cama e fiquei a observando. Tentei muitas vezes conter as lágrimas insistentes. O barulho do aparelho que acompanhava seu coração, estava lento e fraco. E a cada vez o meu doía mais.
#############################
Próximo capítulo a Zoey continua sua narrativa, já que agora é o momento dela né.Está interessante? Espero que sim!
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Amor de Deus - [FINALIZADO]
RomansaA vida sempre foi feita de festas, bebidas e outras loucuras para Zoey. A menina de 19 anos que somente se importava com os prazeres do mundo e com a vida conturbada cheia de sonhos, nem imaginava que conheceria alguém que a levaria para perto de D...