Ela
14 de outubro de 2010
Quinta.Acordei já arrumando a casa, Dylan viria à tarde, quase a hora que levantei. Levantei às onze e vinte e sete. Ele viria uma hora. Terminei os dois andares da casa e fui organizar meu quarto. Terminei e já cai no banho. Coloquei uma calça de moleton colada e a blusa de frio do conjunto por cima do pijama mesmo. Estava fazendo bastante frio. Fui pra sala e fiquei esperando ele chegar. Uma hora em ponto ele chegou. Ficamos na sala mesmo, eu me sentei em uma ponta do sofá, enrolada na coberta, e ele na outra, cheio de blusas e de touca.
-Fica a vontade viu. -disse sorrindo.
-Obrigado Zoey. -ele retribuiu. -Então vamos lá. Mãos à obra.
-Vamos professor, você que manda.
-Como nós vamos ler a Bíblia, temos que orar sempre antes e depois que terminarmos.
-Certo. Mas quem ora agora?
-Eu oro agora e você no final. Pode ser?
-É pode, mas eu nem sei orar ainda.
-A oração é uma conversa. Você vai simplesmente conversar com Deus. Se quiser pode pegar a minha como exemplo inicial.
-Okay então.
-Vamos começar. Fecha os olhos. E... Senhor! Estamos na tua presença neste momento, pra simplesmente te agradecer Pai, por mais um dia que o senhor nos concedeu o fôlego de vida. Te peço Deus que abençoe esse lar, essa família, esteja comigo e minha família também, abençoe também Deus o nosso entendimento. Nos dê Senhor sabedoria pra compreender o que Tu queres nos falar. Transforma as nossas vidas e muda o nosso coração de pedra. Nos abençoe hoje e sempre, Amém.
-Amém... -eu disse. -Que linda Dylan.
-O que?
-A sua oração!
-Ah Obrigado. -ele sorriu.
-E agora vamos fazer o que? -perguntei.
-Vamos ler a Bíblia. Vou te explicando algumas coisas.
-Claro. Ótimo. -fiquei alegre. Então começamos.
-Vamos começar pelos dez mandamentos. Está em Êxodo 20... Mas antes tenho um presente pra você! -ele revirou sua mochila e tirou um pacote em embrulho de presente. Me entregou e já abri, com cuidado para não rasgar o papel. Era uma Bíblia roxa, que tinha escrito bem grande Bíblia do Jovem.
-Que linda Dylan!!! Sabia que eu amo roxo?
-Sabia. Sua mãe te conhece bem.
-Minha mãe?
-É. Eu perguntei qual era sua cor favorita pra ela, antes de comprar.
-Aí eu gostei muito! Obrigada. -sorri e o abracei.
-Por nada. -ele me apertou mais contra si.Ele leu todos os mandamentos me explicando um por um. Entendi tudo. E tentaria segui - los. Depois, enquanto folheava a Bíblia dele, encontrei uma passagem grifada, como tantas outras.
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Hebreus 13:4-Me explica essa daqui? -pedi.
-Explico sim. Cadê. -ele leu e começou. -Olha claramente aí Deus fala que o casamento deve ser honrado por todos. Na Bíblia o Senhor nos diz que devemos ser puros até o casamento.
-Como assim?
-A Pureza nesse contexto significa não ter nenhum ato sexual com outra pessoa, antes do casamento. Isso não ser seguido, é considerado uma imoralidade contra seu próprio corpo, para Deus, como diz lá em 1 Coríntios 6:18,19. O nosso corpo é o templo do Espírito Santo de Deus. Mas se você agiu de tal forma e cometeu essa imoralidade, só que na inocência, Deus vai te perdoar pois, Ele não leva em conta o tempo da ignorância.
-Não olha pra mim com essa cara...Sou uma mulher pura, assim como eu imagino que você seja. -Ri pra descontrair ele ficou vermelho mais também riu.
-Desculpa. É que pelo seu jeito eu imaginei que você já tivesse feito tudo e mais um pouco.
-Nossa. Quem vê cara não vê coração sabia. -rimos novamente.-Parece mais eu não fiz muitas coisas loucas na minha vida não, como essa por exemplo.
-Que bom. Então permaneça pura até seu casamento, porque você já não está mais na inocência e isso lhe vai ser cobrado.
-Pode deixar. Mas... E se eu não casar? Teremos um problema e tanto né? -ele não se aguentou e caiu na gargalhada, com meu tom de deboche.
-Pureza até o fim. Não se esqueça disso Zoey. E se você não casar... Não vai ser um problema, eu acho.
-Sei lá. Olha mais existem tiazinhas, que são a pureza em pessoa, pois nunca casaram nem nada. Então quer dizer que elas irão ser salvas que nem você me falou aí, que a Salvação está envolvida com a obediência?
-Tiazinhas Zoey? Sério? -eu ri e dei de ombros. -Olha na Bíblia também fala que se você erra em só um ponto, é culpado por todos. Se eu obedecer, por exemplo, nove dos mandamentos e deixar um de lado, eu vou ser culpado por todos eles.
-Ah agora eu entendi. E Adultério é a traição né? -perguntei curiosa.
-Sim.
-Okay então.Ele me explicou mais algumas coisas, entao acabamos por hoje. Ficamos em silêncio por um tempo, até que tive uma idéia.
-Quer assistir um filme? -perguntei.
-Ah seria legal. Mais não vai atrapalhar não? Sei lá seus pais? -ele perguntou tímido.
-Não. Eles são tranquilos e gostam que eu ande e fique perto de você.
-Sério? -seus olhos brilharam.
-Sim. Eles te acham boa influência pra mim.
-Que legal!!!
-É...E eu também estou gostando de te ter por perto...Como amigo.
-Digo o mesmo à você. Mas então vamos assistir qual filme?
-Eu tenho vários aí... -levantei e fui em direção ao armário que ficavam os DVDs. Ele se levantou e me seguiu. -Olha aí tenho esses. Escolhe um enquanto eu vou ver a pipoca... Aí depois que escolher, se você quiser vem aqui pra cozinha.
-Tudo bem. Vou ver um aqui e já vou lá. Obrigado.
-Por nada.Fui até a cozinha, onde minha mãe estava. Sentei no balcão enquanto a olhava lavar a louça.
-Mãe aí tem milho de pipoca?
-Tem princesa. Porque?
-Eu e o Dylan vamos assistir um filme!
-Já terminaram de estudar?
-Já sim. Faz pra gente a pipoca? Por favorzinho?
-Pedindo desse jeito tão meigo, claro que eu faço. -desci do balcão e a abracei me soltando em seus braços, ela por sua vez começou a cheirar meu pescoço, me fazendo rir. Nesse momento Dylan apareceu na porta, encostou no batente e sorriu. Me soltei da minha mãe e sorri de volta.-Minha mãe vai fazer a pipoca! -disse alegre.
-Ah que bom. -ele disse sorrindo pra minha mãe. -Obrigado Dona Suzann.
-Aí aí aí...Nada de dona. Me chama de Tia, mais não me chama de dona. Parece até que sou velha. Eu só tenho 38 anos sabia. -Dylan e eu demos risada junto com minha mãe.
-Tá bom então, Tia. -ele disse ainda rindo.
-Isso, agora sim.Fiquei feliz ao vê - los tão íntimos. Não sei porque, mais aquilo era bom e me fazia bem. Sorri sozinha, sentada no balcão novamente, vendo os dois conversarem e me perdi em meus pensamentos.
'Se ele entrasse pra família, pelo menos já teria a amizade da sogra. Eles fariam uma família perfeita. Ainda bem que sou filha única.'
-Filha?
-...
-Filha?
-Zoey?
-...
-O que deu nela?
-Não sei meu amor. -os dois me encaravam. Eu estava ouvindo eles, mais não tinha forças pra responder. Meus pensamentos eram mais fortes que eu. Depois de um tempo respondi.-Oi? O que foi?
-Eu que pergunto! -Dylan disse me olhando sério.
-Nada...Só estava pensando.
-Ata. -ele riu.
-Ela é estranha assim mesmo Dylan, acostuma. -minha mãe falou rindo.
-Obrigada mãe.
-Eu me acostumo rápido com as coisas.
-Ah você também é. -Ri e sai pisando forte em direção à sala. Me sentei e fiquei olhando pra porta. Ele logo apareceu rindo.-Calma eu estava brincando só. -ele se sentou do meu lado.
-Eu sei. Vou colocar o filme.
-Tá bom.Enquanto eu colocava o filme, ele foi pondo as nossas coisas na outra parte do sofá, em formato de V, que estávamos. O filme começou, eu me enrolei na coberta, deixando um parte pra ele, que fez o mesmo. Estavamos lado à lado, com os ombros colados. Depois de alguns minutos minha mãe apareceu com uma tigela grande cheia de pipoca.
-Quem escolheu o filme? -ela perguntou.
-O Dylan.
-King Kong...Bela escolha. -nós rimos com a cara da minha mãe, que estava comendo nossa pipoca com os olhos colados na televisão.
-Mãe! Nossa pipoca.
-Ah é foi mal... -ela nos entregou rindo e subiu para o segundo andar da casa, os quartos.Ficamos assistindo e comendo. Na metade do filme a pipoca acabou e também já estávamos cheios. Coloquei a tigela no chão e meio que deitei, me apoiando em Dylan.
#############################
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Amor de Deus - [FINALIZADO]
RomanceA vida sempre foi feita de festas, bebidas e outras loucuras para Zoey. A menina de 19 anos que somente se importava com os prazeres do mundo e com a vida conturbada cheia de sonhos, nem imaginava que conheceria alguém que a levaria para perto de D...