"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarisse Lispector
Vamos para garagem já que o Theo tem carro, conversamos sobre amenidades, ele me diz que sempre ia a biblioteca e que me viu diversas vezes. Pergunto porque nunca foi falar comigo e ele desconversa dizendo que sempre quando ele ia eu parecia ocupada e ele não queria me atrapalhar, será que ele era meu admirador secreto? Mas porque não falar comigo? Eu nunca reparei algum interesse dele em mim.
–Alice está tudo bem? Pergunta Theo me olhando de uma maneira estranha.
– Sim, está tudo bem, estava com os pensamentos longe.
–Percebi. Chegamos, vamos?
– Nossa ! foi tão rápido que nem percebi. – Digo sorrindo para quebrar um pouco o clima.
Sabe aquele sorriso que te faz sorrir mesmo sem querer ? Foi desse jeito que Theo sorriu para mim. Eu estava encantada com a forma que ele me olhava.
–Alice, você tem algum compromisso? Desculpe a indiscrição é porque quero ficar com você, quero dizer, quero sua companhia para ir ao cinema e depois almoçar. O que acha?
Eu olho para ele e não consigo acreditar que estou num shopping com um homem daquele e ainda tinha dito que queria ficar comigo, fico ali parada admirando sua beleza e penando o que estava acontecendo comigo esses dias. Será que foi as cartas que estavam me despertando?
–Alice...Alice? –Theo me chama me fazendo despertar dos meu pensamentos.
–Oi, me desculpe. – Digo envergonhada já que é a segunda vez que ele me pega distraída.
–Você ainda não me respondeu.
–Não. Eu vim apenas dar uma volta, espairecer um pouco, então aceito seu convite.
E novamente estava aquele sorriso que me fez sorrir como uma boba.
–Então vamos ver qual filme está em cartaz. – Diz ele colando a mão nas minhas me conduzindo para escolher o filme.
Passamos o restante do dia juntos, vimos o filme minha mãe é uma peça, nunca ri tanto na minha vida, logo depois vamos almoçar. Theo me conta um pouco da sua vida, diz que morava sozinho e que seus pais moravam em Florianópolis e tinha uma irmã mais nova chamada Caroline, o que realmente me surpreendeu foi saber que o Theo era um médico, sua especialidade era pediatria, fiquei olhando para ele sem acreditar.
– Você está falando serio? –Pergunto surpresa.
– Sim – Diz ele rindo da minha incredulidade. –Porque? Não me pareço com um médico? – Diz ainda rindo.
–Não é isso. Não me interprete mal é que eu não imaginava. Pensei que você trabalhava como professor ou analista de sistema, sei lá. –Digo sem jeito pelo forma que ele me observa.
–Fico feliz que tenha te surpreendido, mas sempre tive vontade de ser médico, a escolha da pediatria veio depois. Uma vez passando pelo centro da cidade vi diversas crianças de rua e uma especificamente me chamou atenção. Ela deveria ter uns 5 anos e estava tossindo muito e tinha outra criança com ela, não muito mais velha, tentando ajudar. Aquelo me deu um aperto tão grande, ali eu soube que faria pediatria, pois quando uma situação assim acontecesse perto de mim eu poderia ajudar.
Eu estava olhando para ele me perguntando aonde eu tinha estado esse tempo todo que não tinha conhecimento do que estava acontecendo ao meu redor. li olhando o Theo me contando uma parte da sua vida me diu conta de como me fechei do mundo. Eu não vivia me lamentando ou me fazendo de pobre coitada, longe disso. Mas eu me fechei, eu não saia, não interagia com ninguém além dos meus livros, se me perguntasse algo até mesmo sobre a Sabrina eu não saberia dizer. Eu tinha que dar um basta nosso, eu sofri, doeu muito, mas eu precisava me erguer, precisava me libertar do meu passado para que eu conseguisse enxergar um futuro.Continuo olhando para o Theo, vendo os olhos dele mudarem conforme ia me falando partes de sua vida, passamos um bom tempo conversando.
Decidimos que é hora de ir para casa eu me despesco dele prometendo marcar outro passeio e fazendo ele prometer que a próxima vez que fosse na biblioteca iria falar comigo. Assim que entro em casa me sinto diferente da Alice que tinha saido. Vou me deitar pensando que antes de deixar o passado para trás eu precisava abrir aquela carta que minha mãe deixou para mim. Amanhã sem falta farei isso, adormeço pensando se é o Theo meu admirador secreto e fico lembrando do seu belo sorriso.
Boa tarde gente.
E ai? Já tem palpites de quem será esse admirador secreto?
Mandem as apostas kkkkkk
Tenham um ótimo fim de semana, nos vemos na quarta de novo.
Ah!! E se não for pedir muito não deixem de dar o voto de vocês e recomendarem para seus amigos ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
Romance#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...