"Você só vive uma vez, mas se você souber viver bem, uma vez é o suficiente." - Joe E. Lewis
Assim que retorno noto que os dois estão se encarando em silêncio, só espero que não façam nada.
— Pronto. Aqui está, vamos comer ! — Digo nervosa e começamos a comer.
— Não sabia que era professora Alice. — Diz Theo.
— E não sou engraçadinho, apenas estou ajudando o Gustavo com uma matéria da faculdade.
— Que pena que já terminei meus estudos. — Diz ele com aquele sorriso sacana nos lábios. — Ia amar ter uma professora como você.
— Realmente eu tenho muita sorte. — Diz Gustavo encarando Theo. — Alice é uma ótima professora, pena que poucos tem esse privilégio. — Continua Gustavo com um sorriso zombeteiro.
E começou o concurso de mijo, não acredito que esses dois estão fazendo isso, fico olhando de um para o outro. Daqui a pouco um deles vai me mijar para marcar território.
— Mas sei de outros dons que ela tem e nesse ainda dá tempo de ser aluno dela. — Responde Theo piscando.
Gustavo arregala os olhos e me olha, acabo engasgando com o refrigerante e Theo bate em minhas costas.
— Cuidado Alice, está bem? — Pergunta ele preocupado.
— Estou, obrigada. — Só estou querendo te matar, mas tirando isso estou bem, quase digo a ele.
— Alice o que acha de irmos ao cinema novamente?
Sei o que ele está querendo fazer e vou ter uma conversa séria com ele sobre isso depois.
— Infelizmente não poderei. — Respondo e percebo quando seu olhar fica triste enquanto Gustavo sorri com o canto da boca .
— Porque não pode? Não gosta mais de minha companhia?
— Não é isso, claro que gosto de sua companhia seu bobo, mas estarei indo para São Paulo.
— Vai fazer o que ? — Me pergunta Gustavo.
— Vou a Bienal. — Respondo toda animada.
— Vai sozinha? — Pergunta os dois ao mesmo tempo.
Pronto acabo de ser mijada, PELOS DOIS. Aff !!! É serio isso? Acabo revirando os olhos.
— Não irei com o Renan. Agora chega de perguntas. Gustavo vamos estudar antes que fique tarde e Theo marcamos o cinema quando eu voltar, ok?
— Tá bom pode ser,— vou deixar vocês estudando tranquilos obrigado pela pizza. — Diz ele com uma cara estanha.
Levo ele até a porta e volto para começar a estudar, percebo que Gustavo está quieto, mas resolvo não saber o motivo. Acabamos terminado antes do tempo pois Gustavo diz que não está se sentindo bem e resolve ir embora, marcamos para estudar semana que vem.
Assim que me deito fico pensando que noite estranha foi essa, mas não quero focar nisso então resolvo pegar o notebook e pesquisar os autores que estarão na Bienal e os horários, tomara que de tempo de ir ver alguns deles. E pensando nisso pego no sono.
O dia amanheceu nublado a vontade de ficar na cama era enorme, mas hoje não posso faltar vou arrumar os últimos ajustes da viagem com o Renan assim que termino de me arrumar tomo café e vou trabalhar. Ao chegar noto um bilhete em minha mesa avisando que devo ir a sala do senhor Pedro. Assim que chego bato em sua porta e quando ele me dá permissão entro.
— Bom dia seu Pedro, queria falar comigo?
— Sim Alice, bom dia. Era para te dar sua passagem e pedir que vá até a sala de Renan para resolver como vocês farão amanhã e outra coisa não se preocupe amanhã você não precisa vir trabalhar pode ajeitar suas coisas com calma.
— Tudo bem seu Pedro, vou falar com ele e obrigada mais uma vez por essa oportunidade.
Saio de sua sala e vou encontro a sala de Renan, sua sala está entre aberta e quando coloco a cabeça para dentro perco o folêgo. Ele está de costas sem camisa e meu Deus do céu como ele é lindo, fico parada admirando seu corpo e nem noto quando ele se vira e me vê. Fico envergonhada na mesma hora e não sei o que fazer.
— Desculpe não estava bisbilhotando é que seu Pedro pediu para eu vir aqui falar com você e a porta estava meio aberta. — Falo tudo de uma vez não sabendo aonde enfiar a minha cara que com certeza estava vermelha de vergonha.
— Não precisa se desculpar, aconteceu um pequeno acidente e tive que trocar de blusa, mais entre vamos conversar.
Entro em sua sala, mas ainda estou bem constrangida, afinal ele me pegou admirando ele.
— Amanhã iremos viajar na hora do almoço então pensei em passar em sua casa para irmos juntos se não tiber nenhum problema para você.
— Não, problema nenhum. Pode ser.
— O hotel já foi reservado e é bem próximo da Bienal, nossos quartos são um do lado do outro sei que você gosta muito de ler e terá muitos autores lá então pensei em reversarmos para que assim você possa acompanhar algumas palestras.
— Nossa Renan vou amar, estive ontem pesquisando os autores que estarão presentes e que darão palestras muito obrigada não só por isso mas por ter me indicado Estou muito feliz.
— Não precisa agradecer Alice, fico feliz que esteja feliz e para mim será um enorme prazer está ao seu lado. Então amanhã eu passo na sua casa por volta das 10 horas pode ser?
— Sim tá ótimo, vou te passar meu endereço.
— Não precisa, eu já tenho.
Olho para ele sem entender, como ele pode ter meu endereço?
— Já que estamos acertados vou adiantar algumas coisas já que amanhã eu não venho.
— Ok, vou adiantar as minhas também, tchau.
Saio de sua sala pensando em como ele pode ter conseguido meu endereço. Volto as pressas para minha mesa e já encontro a Sabrina andando de um lado para o outro.
— O que aconteceu pra você está andando de um lado para o outro desse jeito?
— Até que enfim você chegou. O que aconteceu? — Pergunta ela curiosa.
— Isso tudo é curiosidade? — Digo rindo da cara dela.
— Fla logo Alice. — Diz ele com impaciência.
— Não era nada. Só para me dá a passagem e resolver as coisas com o Renan e só para você saber amanhã eu não venho.
— Nossa tirou a sorte grande hein. Além de viajar com o gato do Renan ainda não vem trabalhar amanhã. Me passa um pouquinho dessa sorte ai. — Diz ela rindo.
— Para de ser boba garota e vamos trabalhar porque preciso deixar tudo em ordem.
Gentheeeee, mais capítuloooos. Nos adicionem, amamos fazer amizades. O da Dila é esse e o meu é SabryMartins vamos prosear. Estão gostando da história?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
Romance#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...