"Supor é bom, descobrir é melhor ainda"
Volto para meu setor com a cabeça longe, quem será que está me enviando essas cartas? Assim que volto Sabrina vem em minha direção.
–Aonde você se metei Alice ? Estava te procurando. Que cara é essa? – Eu estava com os pensamentos longe e Sabrina insiste. – Alice estou falando. Está me ouvindo ?– Diz Sabrina com os dedos estalando na minha frente e desperto dos meus pensamentos.
–Estava me procurando? Aconteceu alguma coisa? – Pergunto olhando para minha amiga.
–Eu que te pergunto o que está acontecendo? Onde estava?
–Eu estava guardando uns livros e acabei parando para tirar uma dúvida em relação ao livro Orgulho e Preconceito, já que o meu está com uma certa pessoa né. – respondo.
–Não mude de assunto Alice, você anda muito estranha ultimamente, tem certeza que não está acontecendo nada? Me pergunta minha amiga com cara de preocupada.
Eu quero contar a ela, mas não me sinto preparada para dividir com minha amiga sobre as cartas. Então respondo tentando parecer tranquila.
–Está tudo bem Sabrina – falo pra ela dando um sorriso, é o melhor que posso fazer para não mentir completamente. –Vamos terminar o que temos para fazer e depois vamos almoçar. – Falo puxando ela tentando fazer com que ela esqueça do assunto.
O resto do dia passa mas vez ou outra me pego pensando na carta, antes de ir embora resolvi levar levar o livro pra casa. Depois de chegar vou direto tomar um banho, e saindo ainda de robe sento em meu sofá e pego a primeira carta para ler de novo. Cada vez que leio sinto meu coração pulsar,então pego o livro e começo a ler minhas citações preferidas.
"Tudo cansa menos um livro. Quando tiver minha própria casa, não serei feliz até ter uma excelente biblioteca..."
"Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro..."
Como eu queria ter tido a honra de conhecer Jane Austen, mulher guerreira que mesmo vivendo num tempo de preconceito não se importava, por diversas vezes se relacionou e terminou sem se importar com o que os outros pensavam. Morreu com 41 anos sem se casar, eu nunca pensei em estar com alguém, eu sempre tive prioridades, era escola, depois tive que passar pelo momento mais difícil que foi a perca dos meus pais. Acho que foi ali naquele momento que senti ter falta de alguém, pois me via sozinha. Mas tenho que confessar, essas cartas estão mexendo comigo, a curiosidade de saber e conhecer quem é esse que pelas palavras descritas por mim se encantou . Se minha mãe estivesse viva estaria empolgada, ficaria doida para descobrir quem era. Acho que é esse o motivo de não ter contado a Sabrina, pois sei que do jeito que ela é vai começar a investigar e quando digo investigar quero dizer que ela faria um interrogatório com todos que ela julga-se ser o tal admirador. Não vou contar, pelo menos por enquanto, quero tentar descobrir sozinha. Caio no sono e acordo de madrugada, como vejo que ainda estou no sofá me levanto e vou para o quarto voltar a dormir, acabo sonhando eu estava com a cabeça baixa lendo em minha mesa, quando de repente surgi um envelope azul, quando levanto a cabeça vejo um rapaz saindo, ele está de costas, o chamo mas em nenhum momento ele olha para trás, quando me levanto para ir atras dele, ele já se foi. Acordo assutada tenho que descobrir quem é ele.
Bom fim de semana pessoal. Aproveite toda a oportunidade que tiverem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
Romansa#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...