Capítulo 4

7.2K 555 27
                                    

 "Pois o verdadeiro amigo nos ajuda a viver
apaga o nosso medo
nos da força e confiança
e com cuidado guarda segredos

na tristeza nos consola
nas horas de frio nos da calor
nos acompanha na boa e na má hora
e na vida nos da amor" - Luciano Almeida Inacio 

Trabalhar na Biblioteca Nacional me encantava, como sabem comecei lá como estagiária, mas assim que terminei a faculdade de biblioteconomia fui efetivada, o que foi outro momento especial. Eu sou responsável pelo empréstimo dos livros, porém o que gosto mesmo é de guarda-los porque é quando tenho a oportunidade de ver as capas, ler as sinopses e até ler uma página ou outra. Meu chefe Guilherme resolveu que além disso eu teria que arquivar reclamações e sugestões. Depois da morte dos meus pais, fiquei um tempo fora resolvendo tudo, mas já estava doida pra voltar a trabalhar, sentia falta do cheiro dos livros e também confesso que também sentia falta dos meus amigos. A minha melhor amiga Sabrina trabalha no mesmo setor que eu, pensa numa menina arretada, ela é demais rsrs, aquele tipo que não leva desaforo pra casa. Ela foi uma das pessoas que estiveram do meu lado, talvez por ela já ter perdido a mãe ela sabia bem o que eu estava sentindo. Ela foi um dia a minha casa e apenas me abraçou e ali eu chorei tudo aquilo que não tinha chorado antes, ela não disse uma palavra, ficou ali ao meu lado me permitindo ter o meu momento. Chorei até dormir e ela ficou comigo, lembro que quando acordei ela me deu um beijo e me disse que estaria sempre ali para mim. Apesar do seu jeito mandão, ela tem um coração enorme e isso fazia ela se tornar ainda mais linda, tanto por dentro quanto por fora. Vou lhe dar um outro conselho,  me desculpem mas gosto disso, valorize suas amizades, assim como uma planta necessita ser regada, precisa de adubo para crescer forte e saudável, assim é nossa amizade que necessita de sinceridade e compreensão. Sei que temos vidas corridas e nem sempre podemos estar do lado dos nossos amigos sempre, mas ligar de vez em quando, mandar mensagem não custa nada, e com toda certeza ainda irá trazer um enorme sorriso. Fazer o outro se sentir especial e querido é melhor do que qualquer presente. 

Voltando a história, também tem meu amigo Gustavo que era segurança, um homem lindo, alto, moreno claro olhos pretos e cabelos castanhos e de bônus tem um barba rente a pele que da vontade de passar a mão. Ele nunca deu a entender nada, mas a Sabrina vivia dizendo que via os olhares que ele me dava. Tem o Renan e esse era moreno, olhos castanhos e usava óculos o que deixavam ainda mais sexy, entretanto era muito fechado, nós nos víamos apenas no almoço, ele sempre descia para o refeitório, mas quase não falava, o que me deixava bastante curiosa. Por que ele descia para almoçar conosco se quase não interagia? Eu tinha essa dúvida mas nunca cheguei a confrontá-lo. Toda vez em que ele me olhava ele me deixava toda tensa, eu não sei explicar o motivo. Um dia terei coragem e vou tentar conversar com ele. Por enquanto continuo admirando de longe. 

Estava sentindo falta dos frequentadores assíduos. Tem o seu João, um senhor muito simpático que toda tarde no mesmo horário ia a biblioteca, ele ama livros sobre segunda guerra e toda vez que chegava um exemplar novo eu deixava separado pra ele. Tinha as gêmeas Elaine e Aline que com suas amigas Sara e Nathalia sempre iam lá para fazer trabalhos e estudar, sempre que podia eu tirava um tempo para ajudá-las. E tinha o Jeff um deus grego totalmente misterioso, tinha um olhar que me deixava arrepiada, ele sempre sentava na mesma mesa e ficava sempre ali durante umas duas horas, ele nunca pedia ajuda e olha que por diversas vezes eu me candidatei, mas depois de tantas vezes agradecer e dizer que não precisava acabei desistindo. Achei que se continuasse insistindo ele  poderia achar que estava dando em cima dele, o que não era uma completa mentira.

No dia que voltei tinha uma verdadeira festa, estavam todos presentes dizendo que sentiram a minha falta, quando digo todos eram todos mesmo, até mesmo os frequentadores, como nada são flores, tinha as pessoas desagradáveis, não se engane todo emprego tem um. No meu caso tem duas. Tem a Lucia, pensa numa mulher insuportável? Pensou?  é ainda pior, desde que comecei ela de toda forma quer fazer com que eu seja demitida, mas nunca dei um vacilo se quer, acho que toda raiva dela piora por saber que todos gostam de mim, inclusive o Sr. Pedro que me trata como uma filha, ele me diz que eu lembro ele quando mais novo, pelo seu amor aos livros, o cuidado que eu tenho, trabalhar com que se ama faz isso. Tem também a Amanda essa é uma cobra da pior espécie, ela é secretária da Lucia, acho que por isso elas se dão bem, são farinha do mesmo saco. Até elas estavam lá, claro que com a pior cara possível, mas como não queriam contrariar o Seu Pedro elas estavam lá. Quando eu vi toda aquela recepção não segurei o choro, ali eu vi que mesmo no trabalho estava cercada de pessoas que realmente se importam comigo e isso não tem preço que pague. 


Oi pessoal, está ai mais um capítulo para vocês curtirem junto comigo. Espero que gostem assim como estou gostando de escrever pra vocês. Bom fim de semana e boa leitura. 

Meu Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora