"Quando tudo nos parece dar errado acontecem coisas boas, que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo " - Renato Russo
Voltar ao trabalho foi das melhores coisas, fui logo para o setor de devolução, aproveito esse momento porque é quando tenho uma chance de ler um pouco. A leitura é a coisa que mais amo fazer, quando leio me sinto em outra dimensão, me vejo vivendo cada uma daquelas experiências. Fico imaginando como se eu vivesse aquele amor verdadeiro, que te faz sonhar acordada. Eu já namorei, me apaixonei, porém acho que nunca senti esse tipo de amor, talvez seja por isso que resolvi não perder minha virgindade ainda, quando acontecer quero ter uma boa recordação. Depois que termino de guardar os livros, vou verificar a caixa de reclamação, Sabrina já tinha me dito que tinha um tempo que não olhava. Quando abri logo notei um envelope azul com meu nome escrito, fiquei intrigada e ao abrir encontrei um bilhete escrito:
Senti saudades !
Era uma letra muito bonita por sinal.
Confesso que estou surpresa e muito curiosa, pois não tem remetente. Quem será que me enviou ? Fico me perguntando e olhando de um lado para o outro. Volto ao trabalho, mas aquele envelope não sai da minha cabeça, não sei quem me enviou, por que a pessoa não veio falar pessoalmente? Termino o expediente e vou para casa, chego e vou direto tomar um banho. Preparo algo leve para comer e depois decido ler um livro me sento no sofá e pego o livro de Nicholas Sparks, "O melhor de mim", esse livro mexe comigo, preciso dar a você mais um conselho se ainda não leu, leia um livro de Nicholas tenho certeza que assim como eu quando ler vai se apaixonar.Acordo assustada no sofá e percebo que acabei adormecendo ali, tenho dessas coisas quando começo a ler não consigo parar, lembro que minha mãe vivia brigando comigo porque eu sempre tinha um livro na mão e ficava horas a fio trancada no meu quarto lendo, fora que onde vou levo um livro, leio em todo lugar. Você pode não acreditar mais uma vez cheguei a levar o livro Cinquenta Tons Mais Escuros para um casamento, loucura né? Mas como eu disse estava doida para terminar e como faltavam poucas paginas foi mais forte que eu. Tomo meu banho e me arrumo para o trabalho. Não tomo café em casa porque prefiro tomar na biblioteca com meus amigos, pois aproveitamos para colocar o papo em dia, era o nosso momento como dizia a Sabrina. Assim que chego já estão todos juntos conversando, me aproximo e dou continuidade a conversa enquanto comemos. Logo depois vamos trabalhar, a hora parecia se arrastar, estava ansiosa e não conseguia entender o porquê, Sabrina por diversas vezes me perguntou o que eu tinha, pois eu estava muito agitada.
Acho que no fundo aquele bilhete não saia da minha cabeça e com ele muitas perguntas. Quem enviou? Será que teria outro ? A vontade de verificar era grande mas me segurei e com isso comecei a procurar o que fazer.
Na minha hora de almoço resolvo dar continuidade a minha leitura e pego o livro de Nicholas e vou para o fundo da biblioteca. Não percebo a hora passar e quase me atraso, se não fosse pelo Renan estava ferrada. Ele parou na minha frente e ficou me observando, quando senti olhos em cima de mim ergui os meus e me assustei.
— Desculpe Alice não era minha intenção te assustar, mas estava tão compenetrada que fiquei com receio de te chamar — disse Renan meio sem jeito.
— Que isso Renan, não se preocupe. Eu acabo ficando totalmente fora de orbita quando leio, mas foi bom, caso contrário me atrasaria ai você já sabe né a Amanda faria questão de contar para dona Lucia, sinceramente eu te agradeço, agora me deixe ir antes que eu realmente me atrase.
Me levanto e não sei o porque dou um beijo no seu rosto como forma de agradecimento, sinto que o pego desprevenido, para falar a verdade até eu fico constrangida com esse meu gesto. Alice, Alice o que será que deu em você ? Pergunta a minha deusa interior. Não ria, na realidade toda mulher tem uma deusa interior, aquela vozinha que sempre tem uma opinião diferente da sua, lembrou? Pois é essa mesmo. Volto para minha sessão e a hora passa voando, antes de ir embora minha curiosidade vence e vou para a caixa de reclamações, meu coração dispara ao ver outro envelope, o pego fecho a caixa e resolvo abrir somente em casa, saio voada sem ao menos esperar pela Sabrina amanhã sei que me encherá de perguntas, mas não consigo me segurar. Chego em casa em tempo recorde, jogo minhas coisas no sofá tiro os sapatos e sento em minha cama, abro a carta e minhas mãos vão a boca, com aquela mesma letra vem um texto que tira o folego.
"Em vão tenho lutado sem sucesso. Devo permitir que eu te diga o quão ardentemente te admiro e te amo"
Boa noite, mais um pouco do livro para compartilhar com vocês. E ai como está o andamento da história? Estão gostando? Espero que sim ! :) Até sexta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
Romantizm#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...