"Até este momento eu nunca me conheci." - Lizzie (Orgulho e Preconceito)
O dia realmente foi cheio, tentei ao máximo adiantar todo meu trabalho para não sobrecarregar a Sabrina já que estaria ausente pelos próximos três dias, mas minha animação era evidente para quem me olhasse. Assim que esteva terminando de devolver alguns livros notei seu João vindo ao meu encontro.
— Oi Alice, como vai minha querida ? — Perguntou logo me dando um abraço, seu João era como um avô pra mim.
— Estou bem, mas tenho sentido sua falta aqui na biblioteca. — Como eu já disse antes, seu João é um frequentador assíduo daqui e já tinha dias que não aparecia e eu já começava a me preocupar.
— Estive meio doente, então meus filhos e minha esposa me proibiram de sair, vê se pode, mas não aguentava mais ficar em casa. Hoje eu sai escondido. — Disse ele todo orgulhoso de si mesmo.
— Mas o senhor está bem? Sua família fez o certo e porque saiu escondido hein? Eles devem está preocupados com o senhor.
— Calma minha filha eu estou me sentindo ótimo e deixei um bilhete para eles avisando que viria aqui. Não aguentava mais um dia trancado sem fazer nada, vir aqui me faz bem.
Eu entendia o que ele queria dizer apesar de estar preocupada, para mim está no meio dos livros era como está no paraíso. Me despeço dele e digo para me chamar caso precise de algo e pedi também que quando fosse embora viesse se despedir de mim. Mas na verdade é que quero ter a certeza que ele chegará bem em casa. Por ter me tratado tão bem desde o começo acabei pegando uma amizade muito grande com ele, conheci sua esposa Carmem, uma senhora muito educada por sinal, e seus filhos Daniel e Leila que já são casados mas que tem um amor e carinho pelos pais que chega dar inveja. Então assim que ele sair ligo para dona Carmem avisando de sua saída, já fiz isso inúmeras vezes quando achava que ele não estava tão bem quanto dizia estar. Termino minha devoluções e volto pra minha mesa para checar os novos livros para serem registrados, depois de registrar resolvo colocar eles no seu devido lugar. Pego a pilha e me encaminho para o setor de romances, que por sinal é o meu setor preferido, estou lá observando e os colocando em ordem que nem me dou conta da chegada do Jeff, quando olho para o lado acabo me assustando.
— Ai que susto Jeff, não o vi chegar, precisa de alguma coisa? — Pergunto com meu coração aos pulos.
— Não era minha intenção te assustar Alice, mas não sabia que eu era tão feio assim. — Zombou ele.
— Deixa de ser bobo, apenas estava muito distraída e não vi você se aproxima. — Respondo.
— Vou fingir que acredito. — Diz ele piscando pra mim.
É isso mesmo ? O Jeff acabou de piscar pra mim? Ele mal fala comigo, na verdade até fala o problema é que ele nunca pede ajuda, pensando bem não é um problema mas é estranho.
— Chegou algum livro novo? — Ele me pergunta me tirando dos meus pensamentos.
— Sim chegou, mas são todos de romance acho que não é muito sua praia. — Digo sem querer.
— E porque acha isso posso saber? — Me pergunta ele curioso.
— Sei lá, acabei falando demais, me desculpe. — Digo sem graça.
— Para que fique claro eu amo romance, quer ver? Vamos ver se você advinha.
— " A distância não é nada quando se tem um bom motivo" Aonde se encontra essa citação? — Ele me pergunta com ar de orgulhoso.
Eu olho para ele abismada, não acredito que ele acabou de citar Orgulho e Preconceito. Eu fico olhando e me pergunto se será ele meu admirador, confesso que a maioria das vezes que recebi minhas cartas notei sua presença por aqui, será que é ele?
— Alice, Alice está tudo bem? — Diz ele estalando os dedos na minha frente, tenho que parar com isso, mas quando vejo lá estou eu conversando com minha consciência como se ela fosse outra pessoa.
— Oh me desculpe estou bem sim só fiquei surpresa de você ter acabado de citar Orgulho e Preconceito. — Digo o encarando para ver se ele revela algo.
— Viu? Te disse que gosto de romance. — Respondeu piscando mais uma vez para mim.
Será que é ele? Ficamos ali um bom tempo conversando enquanto eu terminava meu trabalho, percebo que hoje conheci um Jeff diferente e as minhas dúvidas de que ele poderia ser meu admirador só cresciam a medida que ele discursava sobre os seus autores, por incrível que pareça eram os mesmos de algumas citações das cartas, sei que pode ser coincidência, mas a cada palavra dita eu imaginava que as chances eram enormes.
E ai meninas algum palpite? Não é possível que vocês não tenham um em mente kkkkkk
Eu tenho vários kkkkkkk
P.s.: Não esqueçam de votar e compartilhar (se quiserem claro :D )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
Romance#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...