"Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos."
Para quem não conhece pensaria que é somente uma frase bonita, mas essa é a citação de um dos meus livros preferidos Orgulho e Preconceito quando o senhor Darcy se declara para Lizzy. A minha mente está a mil, quem poderia estar me enviando essas cartas? Será que isso foi uma declaração? Mas por que não chegar até a mim pessoalmente? São muitas perguntas, porém no final não há nenhuma resposta. Vou tomar banho, preciso esquecer isso ou vou enlouquecer. Depois de um belo banho preparo um sanduíche, não estou com muitas fome, para falar a verdade a última carta não sai da minha cabeça, o pior que meu livro está emprestado tenho que me lembrar de pegar com a Sabrina. Me deito, mas demoro a pegar no sono já que minha mente vaga e me pego imaginando ser Lizzy, sempre quis viver um amor verdadeiro, contudo nunca achei possível, às vezes a vida nos dá certas rasteiras que nos fazem pensar se realmente temos direito a essa tal palavra chamada felicidade. Há um buraco dentro de mim por conta da saudade dos meus pais, sei que ainda tenho meus irmãos, meus amigos, mas é que no final de tudo eu volto para casa e me sinto só. Se eu acordar de madrugada por conta de um pesadelo, não tenho a quem recorrer, há dias que é ruim estar só.
Ser independente é bom, quando essa tal independência não te faz se sentir só, lembro que quando estava com meus 20 anos dizia a minha mãe que queria ser independente, que nunca na minha vida queria depender de um homem. Minha mãe como uma mulher muito sábia sentou-se comigo e olhando nos meus olhos ela disse:
— Alice ser independente é bom, é legal você conquistar suas metas, concretizar seus sonhos, desde que eles não te afastem das pessoas. Algumas vezes a independência nos torna pessoas esnobes, tendemos a achar que não dependemos de ninguém o que é uma grande mentira, porque na realidade por mais orgulhosos que sejamos somos interdependentes. Sabe o que é isso?— Minha mãe me pergunta. Respondo que não.
— Significa que eu dependo do seu pai, que depende de mim que dependo de você e seus irmãos e que vocês dependem da gente. Ninguém faz nada sozinho, ninguém é super herói que consiga fazer algo sem ajuda de nem uma pessoa. Consegue me entender?— Balanço a cabeça que sim.
— Procure ser sempre interdependente , agindo assim você será mais humilde e irá valorizar as pessoas a sua volta, quando conquistar algo saberá agradecer aqueles que mesmo inconsciente te ajudaram a chegar em seu objetivo. — Termina ela.
Essas palavras ficaram gravadas em minha mente, eu tento seguir, juro que tento, só que as vezes é difícil, acabo adormecendo e sonho com uma lembrança da minha mãe.
Sonho
— Alice, você precisa abrir seu coração, precisa viver se divertir encontrar um amor.
— Mãe, eu estou bem assim. Eu me divirto com vocês, vivo muito bem a minha vida e sobre encontrar um amor eu não quero isso pra mim, pelo menos não agora.
— Alice um dia o amor baterá em sua porta e você não terá outra alternativa se não abrir a porta, porque quando ele chega não conseguimos impedir é algo que mexe com você, te torna mais bonita e com um brilho diferente, eu espero estar viva para ver isso acontecer, mas caso não esteja quero que me prometa que não terá medo e com a mesma garra que luta pelos seus objetivos você também lutará por esse amor.
— Mãe isso não vai acontecer tão cedo! E ouça bem se acontecer você estará aqui para ver e me ajudar em todas as minhas duvidas ok?
— Alice apenas me prometa por favor.
— Tá bom mãe eu te prometo, satisfeita agora?
— Muito minha filha. Diz ela vindo em minha direção me abraça forte e me beija.
Eu acordo com lágrimas nos olhos, faz tempo que não sonho com minha mãe e isso me deixa emocionada, principalmente porque me lembrei de como ela queria que eu encontrasse um amor.
— Ah mãe que falta que você me faz, que falta. Digo alto em minha cama.
Oi gente, e ai como estão?
Dei uma passadinha só para deixar mais uma capítulo para vocês e desejar um bom fim de semana. Até quarta beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
عاطفية#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...