Capítulo 30

2.8K 379 88
                                    

  Decifra-me, mas não me conclua, eu posso te surpreender. (Clarice Lispector) 

Acordo animada, mesmo que tenha tido essa experiência maravilhosa de ter ido a Bienal senti falta do meu trabalho, do pessoal e do cheiro dos meus livros, sei que não são meus propriamente porém quem ama sabe do que estou falando. Tomo meu banho, me arrumo e pego o presente, vou correndo pro trabalho, assim que estou fechando a minha porta o Theo sai do elevador.

— Olha quem está de volta, bom dia! — Diz ele e me dá um beijo no meu rosto. 

— Sim, voltei. Bom dia. — Respondo envergonhada pelo beijo.

— Senti sua falta.

— Deixa de ser bobo, você me viu sábado.

—Ah é verdade, tinha até me esquecido. — Diz ele com cara de cínico. — Brincadeira, mais me conte como foi lá? 

— Foi ótimo , mas depois te conto porque a Sabrina deve está me esperando.

— Quem é Sabrina? — Pergunta ele curioso. 

— É a minha amiga, ela trabalha comigo, você nunca viu uma outra menina lá?

— Ah então o nome dela é Sabrina, interessante.

—Então você a conhece?

— Não, eu não a conheço.

— Quando for lá irei te apresentar, apesar de ter quase certeza que você já a viu aqui no prédio comigo.

— Se vi não me lembro. — Ele diz mas não sei porque acho que ele está mentindo.

— Vai lá então depois colocamos o papo em dia, vou descansar que estou morto de cansaço. 

— Tudo bem, bom descanso. — Digo me despedindo. 

Assim que chego no trabalho vejo Sabrina impaciente me esperando.

— Porque demorou tanto?

—Bom dia pra você também Sabrina, isso tudo é saudade? — Digo rindo da cara dela.

— Não começa, primeiro me passe meu presente depois quero saber tudo.

— Nossa pensei que eu era mais importante para você. — Faço caro de drama.

— Você sabe que eu senti, agora me passa logo.

Entrego seu presente e a vejo pular igual criança no natal, depois disso vamos tomar café.

— Bom dia Alice, como foi na bienal? — Me pergunta Gustavo.

— Bom dia, foi ótimo.

— Que bom. Está de pé nosso último estudo na quarta?

— Claro está sim.

— Podemos ir logo? Estou com fome. — Fala Sabrina fazendo cara feia.

— Tchau Gustavo depois nos falamos. — Falo rindo da cara que a Sabrina está fazendo.

Tomamos nosso café e aproveito para contar como tinha sido em SP. Comento sobre o Theo, mas ela me diz que não se recorda dele, acho estranho mas resolvo deixar pra lá. Conto do presente que comprei para o Renan e ela faz aquelas caras características dela, assim que terminamos vamos direto para nosso setor e depois de organizar as coisas que estavam em minha mesa vou correndo guardar os livros que foram devolvidos, o tempo voa e quando vejo já é hora do almoço. Quando termino vou até a sala do seu Pedro, pois ele queria saber como tinha sido a viagem, conto da experiência e ele gosta muito de saber que em breve teremos uma visita do autor passo o contato pra ele, porém ele me deixa responsável pra organizar tudo.

Antes de terminar o expediente lembro que tenho que ver a caixa de criticas, assim que me aproximo meu coração começa a disparar, será que terá outra carta ? Assim que abro me decepciono pois não encontro nenhum envelope azul, vou embora com uma tristeza que não sabia explicar.                                                                                                                                                             Chego em casa e vou direto pegar as minhas as minhas cartas sem ao menos perceber uma lágrima cai, será que ele desistiu de mim ? Será que não saberei quem é ele?

Depois de guardar tudo novamente, tomo um banho e quando vou me deitar a campanhia toca.

Quem será uma hora dessas?  Assim que abro vejo o porteiro com um buque de rosas.

— Boa noite Alice, um entregador deixou essas rosas para você.

— Para mim? Tem certeza? — Respondo incrédula.

— Sim, inclusive deixou esse envelope.

Assim que ele tira o envelope azul do bolso meu coração começa a bater mais forte. Pego de suas mãos tanto as rosas quanto o cartão e depois de agradecer fecho a porta, sinto o cheiro das rosas e sei que é o mesmo da rosa que ele me deu da outra vez, coloco elas num vaso e vou para o meu quarto, depois de me ajeitar na cama abro a carta que estava esperando com tanta ansiedade e que por um momento achei que nem receberia mais.

                                                         Minha querida Alice

Espero que goste das rosas, não preciso dizer que elas me lembram você. Por mais que eu tente, a verdade é que preciso te ter em meus braços, preciso sentir teus lábios nos meus, quero ouvir o som do seu coração, quero poder ser o motivo da sua risada e quando algo te aborrecer quero ser aquele que irá te consolar a única coisa que peço é que me de uma oportunidade, me permita te mostrar que o que sinto vai além dessas cartas vai além de qualquer sentimento que já tive antes.

Quero que me diga se tem vontade de saber quem sou eu por trás dessas cartas e se quiseres realmente me conhecer quero que use algo azul amanhã, então saberei que ainda tenho uma esperança de te conquistar. Aguardarei ansiosamente, durma com Deus e sonhe comigo minha doce Alice.   

Ass: Somente seu admirador.

Acabo de ler e um misto de alegria, ansiedade e medo me toma por completo. Será que vou finalmente conhecer o homem que tem mexido comigo? Com esse pensamento eu sei que minha decisão está tomada, amanhã irei usar azul.

Acordo sentindo uma ansiedade, tomo banho e pra não ter dúvida a cerca da minha decisão resolvo colocar uma roupa diferente, me arrumo e vou trabalhar, sinto diversas pessoas olharem pra mim, mas isso já não me inibi mais. Chego no trabalho e a primeira  pessoa a me ver é a Sabrina e pela cara dela sei que consegui surpreender.

— Gostou? — Falo dando uma voltinha.

— Alice, você está linda, mas porque está com esse vestido azul?



Ladies divas do meu coração.

A identidade do admirador será revelada estão prontas para isso? Já  fizeram o exame do coração ? Porque não quero ninguém tendo um infarto kkkkk 

Que comece as apostas 😜😜😜😜

















Meu Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora