"As vezes é preciso mudar, e as mudanças podem estar ocorrendo neste instante, e te convidando a fazer um novo caminho. Não percebemos porque vivemos presos aos planos que vamos nos impondo ao longo da vida. E nisso as mudanças vão nos direcionando, pequenas e quase imperceptíveis. Até o momento que você decida seguir os sinais do destino ou viver preso a um que você mesmo criou.." ― Wesley Diniz
Acordo já sabendo que o dia será tenso por assim dizer, sei que meus irmãos já abriram as cartas deles, porém a minha continua no mesmo lugar e não quis saber o que tinha na deles. Aquilo mexia comigo, mas por incrível que pareça ontem foi um dia decisivo. Ter passado o dia com o Theo me fez ver que estava na hora de abandonar esse luto, meus pais estariam sempre em meu coração. Depois de tomar um banho e beber meu café ligo para meu, já que não consegui falar com ele ontem. A conversa com Caio foi rápida uma vez que ele estava apressado para sair, mas disse que assim como Matheus quando suas provas terminarem ele viria me visitar, fiquei feliz com sua promessa. Me despedir comprometendo-me ligar em breve.
Sabrina me liga me chamando para ir ao shopping almoçar, resolvo aceitar. Acho que estou tentando adiar ao máximo o momento mas também queria curtir um pouco a minha amiga. Fomos almoçar e confesso que foi bem divertido, Sabrina sempre me faz rir com seu jeito irreverente, ela queria ir ao cinema mas preferi recusar já que eu tinhas que voltar e encarar aquele desafio de frente. Depois de terminarmos nosso almoço me despeço e volto para casa. No prédio encontro Theo indo trabalhar, sinto um clima diferente entre a gente, acho que deve ser pelo fato de termos nos conhecido mais ontem. Ele como sempre estava lindo, de calça jeans clara e uma blusa azul e com seu jaleco nos braços sem falar daquele sorriso lindo que me faz suspirar que quase me fez esquecer o que me aguardava.
–Boa tarde Alice, tudo bem ?
– Boa tarde Theo, tudo bem graças a Deus. Já está indo trabalhar?
–Sim, hoje meu plantão começa de tarde, e você está chegando ou está saindo ?
–Estou chegando, fui almoçar com uma amiga.
–Foi no shopping sem mim? Assim você magoa meu coração. – Diz ele se fazendo de ofendido, mas com uma pequeno sorriso. Começo a rir da sua encenação.
– Desculpe nobre senhor, prometo irmos juntos da próxima vez. – Respondo sorrindo.
Ele me olha de uma forma indecifrável e responde chegando bem perto a ponto da minha respiração falhar.
– Irei cobrar essa promessa Alice. – Diz e me dá um beijo na bochecha e vai embora.
Eu fico ali sem ação, levo minhas mãos o rosto alisando aonde ele tinha encostado os lábios, será que é ele ? É a pergunta que eu vinha me fazendo desde ontem. Subo para casa e resolvo que tinha chegado a hora. Faço um chocolate quente pego a carta e me sento no sofá. Estou suando, com os nervos a flor da pele mas eu não queria mais adiar, desligo o telefone pois não queria nenhuma interrupção. Abri a carta e logo que reconheci a letra de minha mãe as lágrimas já ameaçaram a cair.
Acredito que se está lendo essa carta é porque não estou mais presente em sua vida, mas antes de tudo quero te dizer como seu pai e eu somos orgulhosos da mulher que se tornou. Você foi nosso melhor presente juntamente com seus irmãos, não existe dadiva maior do que gerar um ser e ver ele se transformar em alguém do bem, eu gostaria de estar ao seu lado para ver você se apaixonar, te acalentar pela sua primeira decepção, ri de suas indecisões e te ajudar em tudo que precisasse, mas nem tudo é como desejamos, eu não premeditei escrever essa carta, mas um dia vendo as noticias vi uma que me chamou a atenção, uma mulher mãe de dois filhos tinha sido brutalmente assassinada , ela saiu pensando que voltaria, saiu naquela manhã deixando seus bens mais preciosos e infelizmente aquelas crianças nunca mais veriam a mãe. Eles tinham 2 e 5 anos, eu na mesma hora comecei a chorar e agradecer a Deus por ter me concedido a dádiva de ter conseguido criar vocês, então pensei em deixar essa carta eu achava que ela nunca chegaria em suas mãos, pelo menos achei que pudesse estar com você nos momentos mais importantes, eu sei que sente minha falta e quero te dizer que eu também sinto a sua, mas sei que vai se levantar porque você é forte assim como seu pai. Sei que é cabeça dura, mas queria te pedir que viva minha filha, que abra seu coração e permita que as pessoas se aproximem, você sempre foi uma criança decidida e depois que se transformou nessa jovem brilhante e determinada sempre voltada para os estudos, eu sempre esperei que viesse me contar de algum rapaz, mas você me dizia que não tinha tempo para essas coisas e isso me preocupava pois eu sabia o quanto era fechada e como impedia as pessoas de se achegar. Você é uma excelente pessoa, uma boa ouvinte, fora que é uma mulher linda e está na hora de usufruir das coisas que a vida te apresenta, tenho certeza que quando permitir que essa lagarta se transforme numa bela borboleta verá a vida por uma nova perspectiva, eu confio em você e sei que se sairá bem ao longo desse caminho chamado vida. CHEGOU O MOMENTO DE VOAR MINHA FILHA.
EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR.
P.S.: Não tenha medo do novo, se apaixone, mesmo que se decepcione e quando o amor te alcançar não lute apenas sinta e se permita viver esse amor.
Eu terminei de ler em prantos, mas com uma sensação de conforto, na verdade a sensação de liberdade.
Boa tarde gente !!!!
O que acharam da carta? Eu preciso confessar que chorei quando li. Vocês também? Acho que preciso de um brigadeiro de panela depois dessa :'(
Alguém ai teve uma experiência parecida, de perder um ente querido? Quer me contar? Pode comentar abaixo, vou gostar de ler sua história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Admirador Secreto
Romance#01 no Ranking Leitura Feminina 09/12/18 #43 no Ranking Romance - 11/10/2017 #47 no Ranking Romance - 10/10/2017 #52 no Ranking Romance - 30/09/2017 #68 no Ranking Romance- 26/09/2017 #83 no Ranking Romance - 21/09/2017 Alice é uma mul...