Bônus - Renan

2.9K 363 50
                                    

"Sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço."  - O Pequeno Príncipe 

Nunca julgue um livro pela capa essa é essa a frase que mais me define, as pessoas me julgam pela maneira que eu sou. Já me decepcionei muito, então aprendi que se você observar, ouvir mais e falar menos conseguirá distinguir melhor as pessoas. Por conta das decepções acabei me tornando ainda mais fechado, me mantenho a distância até ter a certeza de que não irei me decepcionar. Pode parecer exagero mais só quem conhece a dor da traição sabe como fere. Eu vim trabalhar aqui na biblioteca pela paz que ela me traz, está cercado por livros me faz acreditar num mundo melhor.

Assim que ela chegou pela primeira vez algo me chamou atenção, eu senti uma necessidade de me aproximar mesmo sem conhece-la primeiro, mas vi em seu olhar a distância que ela colocava nas pessoas e isso me fez refletir se era assim que as pessoas me viam. Os olhos dela não mentiam estava ali para quem quisesse decifra-los e eu queria porém não conseguia pois tinha medo. 

Ela mexe comigo de uma forma que não consigo distinguir. Eu sei que o que preciso fazer, mas preciso ir com calma, ela é doce, simpática, prestativa e tem um sorriso que derrete meu coração, quando surgiu a bienal ali eu vi a minha oportunidade de me aproximar, cheguei até conversar um pouco com ela, mas eu ainda sentia ela reticente em relação a mim, acima de tudo quero a amizade dela, ela inspira confiança e é isso que eu mais desejo. 

Assim que eu soube que teria que levar alguém comigo para bienal fui até seu Pedro para conversar.

— Com licença, posso falar com o senhor? — Digo apos bater em seu escritório.

— Claro Renan, pode entrar. — Diz seu Pedro sendo como sempre solicito. 

— Gostaria de conversar com o senhor sobre a bienal. — Digo já suando frio.

— Sim, algum problema? Já foi enviado a nossa participação como te informei irá você e mais um funcionário.

— Então é sobre isso que quero falar, quero indicar um nome caso o senhor me autorize. — Digo e vejo seu espanto. 

— Claro, quem seria sua indicação. — Diz ele me observando. 

— É a Alice, estive observando o trabalho dela e vejo seu amor pela leitura, acho que será uma frande oportunidade para ela também.

—hummm é verdade, e acho que isso a animará um pouco de pois de tudo que ela passou nesses últimos meses. Vou conversar com ela assim que ela chegar, muito boa sua indicação. — Diz seu Pedro com um sorriso de lado.

— Obrigado. Então, era só isso. — Digo já me levantando para ir embora. 

— Espere Renan, gostaria de falar com você um minuto. — Diz ele me deixando curioso.

— Aproveite essa viagem e diga para ela como se sente, acho que já passou da hora de se declarar,sei que não tenho nada ver com sua vida, mas não é a primeira vez que vejo você tentando se aproximar de alguém e por favor não tente negar posso ser velho porém não sou bobo. Sei de tudo o que acontece aqui dentro, não precisa me responder apenas pense. Pode ir agora.

E sem mais nada a dizer eu saio de sua sala e volto para a minha, passo o resto do meu dia pensando em cada palavra que o seu Pedro disse, eu sei que ele tem razão, mas o fato dele saber de tudo faz meu coração disparar. Será que ele realmente sabe de tudo? 

Mais um capítulo para vocês aproveitarem. E ai, já tem algum palpite? Será que vocês são boas Sherlock Holmes? 😂😂😂😂

Meu Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora