Capítulo 16

3.3K 372 23
                                    

  ''É preciso que a leitura seja um ato de amor.'' - Paulo Freire  

—Gostaria muito Theo, mas hoje tenho compromisso. Marcamos um outro dia, pode ser?  —Pergunto a ele.

—Claro! Basta me dizer quando estará disponível.

—Tudo bem, vou indo senão chegarei atrasada. — Digo já saindo.

A verdade é que não tenho compromisso nenhum, mas não quero dar falsas esperanças ao Theo, quero antes descobrir quem é meu admirador, foi através dele que essas mudanças ocorreram em minha vida. Será que pode ser o Theo meu admirador?

Assim que chego no trabalho resolvo conversar com o Gustavo sobre a ajuda que me pediu, marcamos pra depois do expediente em minha casa,  já que hoje ele não teria aula na faculdade. Termino de falar com ele e vou procurar a Sabrina, encontro ela na cantina já tomando café.

—Tomando café sem mim? Que crueldade! — Digo com cara emburrada.

—Estou descontando ooutro dia que veio com o Gustavo sem me esperar— diz ela me dando alíngua.

Fico rindo e logo após vamos trabalhar, mas antes de eu alcançar minha mesa seu Pedro me chama em sua sala.

—O Senhor queria falarcomigo seu Pedro?— Pergunto. 

—Sim Alice, pode entrar por favor, sente-se.

—Semana que vemteremos a Bienal de Livros em São Paulo e como sabe participaremos, então gostaria que você fosse junto com o Renan. Não precisa sepreocupar com nada, pois tudo será custeado pela biblioteca. — Diz ele me deixando surpresa. 

—Nossa claro queaceito, pra mim será uma honra. — Digo muito entusiasmada.  

—Fico feliz que tenha aceitado, vou resolver tudo com o Renan e depois te passo tudo bem?

—Sim é claro, possome retirar? — Pergunto já me levantando. 

 —Pode sim.

Saio da sala em êxtase, eu vou pra São Paulo, mas espere eu vou com o Renan. Ele é sempre tão calado, será que ele não irá se importar? Me pego pensando.

—E ai Alice o que oSenhor Pedro queria com você? — Diz Sabrina me assustando.

—Que susto você medeu! Nada demais, apenas queria me avisar que vou participar dabienal em São Paulo irei junto com o Renan.

—Nossa que legal, masserá que o Renan gostou disso? Ele está sempre com a cara fechada— Diz ela falando o que eu estava em mente. 

—Você sabe que eupensei a mesma coisa, você acha que devo conversar com ele? Só pranão ficar um clima ruim—Pergunto a ela. 

—Acho que sim. Mesmoele não gostando você vai, mas pelo menos não será pegadesprevenida. — Diz ela me fazendo pensar. 

—Verdade, irei falarcom ele agora mesmo. — Falo indo em direção a sala dele. 

Assim que chego na sala do Renan bato na porta e peço pra entrar.

—Renan será quepoderia falar com você dois minutinhos?— Digo meia tímida.

—Claro Alice,sente-se, aconteceu alguma coisa? — Pergunta com cara de confuso. 

—Não, é só que o senhor Pedro me avisou que eu participaria da Bienal com você entãoeu queria saber se não haverá nenhum problema? 

Ele me olha de uma forma intrigada e me responde.

—Claro que não.  Porque teria um problema se foi eu que indiquei seu nome para que meacompanha-se? — Diz ele ainda com cara de confuso. 

Olho pra ele assustada,como assim foi ele que me indicou? Como? Porque? Acho que ele repara na minha cara de assustada e diz:

—Eu não queria que Amanda me acompanha-se e como sei que gosta muito de ler, imaginei que fosse gostar de conhecer alguns autores, estou errado?

—Não claro que não,só me pegou de surpresa. Você parece sempre tão serio e fechado,pensei que não gostaria da minha companhia—digo já vermelha.

Ele me observa e sinto que quer dizer algo, mas não fala sinto o clima meio tenso e me levanto.

Eu agradeço pela indicação então, desculpe ter te atrapalhado— digo envergonhada.

—Não precisa se desculpar, pra mim será um prazer, depois o Senhor Pedro te passará todo o cronograma. — Diz ele me olhando de uma forma estranha. 

—É ele me disse que resolveria com você e depois me passaria, já vou indo depois nos falamos então. — Digo saindo quase correndo, sem esperar por sua resposta.

Como ele sabe que eu gosto de ler? Eu me pergunto, ah sim ele já me viu diversas vezes lendo escondido, deve ser por isso. Fico mais tranquila em saber que ele não se importa com minha presença, o que será que ele queria ter me dito? Ou será que foi coisa da minha cabeça?

— E ai como foi? — Diz Sabrina me assustando novamente.

— Você tirou o dia pra me assustar é ? — Digo olhando pra ela de cara feia, ela revira os olhos

—Se você parasse de ficar sonhando acordada não se assustaria tanto, mas me diga o que ele te falou?

—Você não vai acreditar, ele que me indicou pro Seu Pedro, disse que não gostaria da companhia da Amanda. — Digo a ela ainda surpresa pela atitude dele. 

—Humm interessante — Ela diz me avaliando. 

_ O que foi? Que cara éessa?

_ Nada, nada não, masele fez bem ninguém merece viajar com a Amanda— Diz desconversando.

Fico olhando pra ela, e sei que ela esta me escondendo algo, mas também estou então não posso reclamar afinal.




Hoje estamos boazinhas e em clima de fim de ano, então bora liberar capitulo rsrs


Meu Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora