Capítulo 12

3.7K 382 28
                                    

  "A vida é como uma folha em branco. As ações são como a caneta. Cabe a cada um compor a sua poesia." Chao Lung Wen.  

Eu acabo adormecendo no sofá depois de ter lido a carta da minha mãe e acordo disposta a tentar mudar, e eu já tinha uma ideia em mente. Tomo um banho e vou trabalhar, se era pra mudar tinha que começar pelas minhas atitudes, entro na biblioteca já com um sorriso nos lábios, Gustavo já estava no seu posto e pela primeira vez parei para reparar em sua beleza, ele tinha olhos negros, cabelos curtos num tom castanho e braços fortes. Como não reparei nele antes? me pergunto. 

— Bom dia Alice. —  Me diz Gustavo sorrindo.

— Bom dia Gustavo, tudo bem? Pergunto sorrindo de volta. 

— Estou bem, você parece diferente — disse ele me analisando.

—  Tem horas que precisamos mudar não é mesmo?

—  Se for pra melhor, sempre —  me responde ele com uma piscadinha.

— Verdade —  respondo me sentindo tímida —  Sabe me dizer se a Sabrina já chegou? 

— Ainda não, você está indo tomar café? —  Me pergunta ele.

— Eu ia esperar ela, mas estou com muita fome então vou me adiantar —  Digo 

—  Será que posso te acompanhar ? —  Pergunta ele meio sem jeito.

— Claro! Vou guardar minhas coisas e te espero lá pode ser? — Respondo sorrindo

— Pode sim, vou pedir que alguém venha me render e já te encontro —  Ele diz já saindo.

Sorrindo vou guardar minhas coisas, acabo encontrando Amanda que me olha com a mesma cara de nojo de sempre, como estou tentando entrar numa fase nova dou meu melhor sorriso. Ela me olha de uma forma estranha já que geralmente eu a ignorava por completo, mas eu queria mudar não só pelos meus pais mas por mim principalmente. Depois de guardar minhas coisas me dirijo a cantina, faço meu pedido e me sento Gustavo logo chega e faz o mesmo. Ele se senta de frente para mim, começamos a comer em silêncio e quando estamos terminando sinto seus olhos em mim.

  — Queria te pedir uma ajuda.  —  Diz ele parecendo envergonhado.

Estava ouvindo até que algo me chamou atenção, em seu braço vi um pedaço de uma tatuagem, o que será que ele tinha tatuado ? —Eu me perguntava ainda encarando ele.

  —  Alice o que houve? Está com uma cara estranha.   —  Pergunta ele preocupado.

  —  Oh me desculpe, estou bem e qual seria a ajuda? —Digo tentando não parecer tão idiota, eu tinha que parar com essa mania deia de falar comigo mesma e fazer caras e bocas.

  — Estou em semana de provas na faculdade e queria saber se poderia me ajudar com algumas matérias. Poderíamos estudar no horário de almoço? Se você puder claro. 

  ele — Claro que posso te ajudar Gustavo me diz as matérias em que precisa de ajuda que vou separar uns livros. —  Falo dando um sorriso, sinto que ele queria dizer algo, mas desistiu assim que viu a Sabrina se aproximar.

— Poxa nem me esperaram para tomar café né. —  Diz Sabrina fazendo bico — Que tipo de amigos são vocês me digam ? 

—  Tudo culpa da Alice que disse que não podia esperar pois estava morrendo de fome —  Respondeu Gustavo e eu o olho serio e  ele apenas pisca.

— Gostaria de poder ficar mais um pouco mas tenho que voltar para meu posto, Alice depois te passo a relação das matérias, muito obrigado— Diz saindo, mas não sem antes piscar para mim de novo. Será que ele está com tic ou está me paquerando ? 

  — O que está acontecendo ? Gustavo está cheio de sorrisinhos para você e pelo jeito parece que é reciproco. —  Fala ela com um olhar malicioso. 

—  Não inventa coisa onde não tem, ele apenas veio me pedir ajuda com algumas matérias da faculdade —  Respondo rindo do seu olhar descrente.

  —   Hum sei, foi fingir que acredito. —  Diz ela.

—  Abri a carta. —  Falo abaixando a cabeça lembrando de cada palavra escrita.

— Serio Alice? E como foi? O que estava escrito? —  Me pergunta curiosa.

Sabrina sabia da existência da carta, mas como uma boa amiga nunca me pressionou para que eu a abrisse, ela sempre dizia que quando eu estivesse pronta tudo iria fluir e foi realmente o que aconteceu, Eu era grata a Deus por isso, pois através daquela carta eu pude sentir ainda mais o amor que minha mãe tinha por mim.

Boa noiteeee! 

Acharam que não teriam capitulo hoje né?

Então queria também deixar aqui sugestões de livros no wattpad que estou lendo ou já li e amei. Espero que leiam e gostem também.

Feroz (Serie Cassino livro 1) - Isadoraraes2015

Juiz Thompson (A verdade Além dos Fatos) - Marilia Silva

Eu Odeio Meu Chefe (trilogia livro 1) 

Meu Admirador SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora