Projetos de médios e longos prazos.

145 2 0
                                    

Em 1970 jogando o fino da bola no país dos militares, Pelé era o rei; o Brasil tinha uma população de 90.000,000 de habitantes; assim, o Brasil era 90.000.000 em ação, Brasil tricampeão. Nessa época não existia inflação, não havia desemprego, pois a cada esquina tinha um prédio em construção; o governo também tinha muitas obras grandes, feitas em médios e longos prazos: rodovias, ferrovias, viadutos, ponte rio – Niterói, entre tantas outras. A pesar de vir gente de todos os lugares para no Brasil trabalhar ainda sobrava emprego e até faltava mão de obra – Se o governo era militar certamente tinha segurança publica, mas não era só por conta disto que os militares garantiam a ordem.

A credibilidade estava no sistema, ou seja, se no nosso país está sobrando emprego então quando a policia dava um "rolezinho" e encontrava pessoas na vadiagem e até praticando atos ilícitos; essa pessoa era considerada um vagabundo, e quando os homens da lei grampeiam o coro come toda hora. Mas neste contexto se confirmava também aquela tese de que, quem não deve não teme, a final, você tem medo de que? Os militares deixaram o poder em 1985 quando não existiam facções criminosas, e nem crime organizado. Assim, com a saída dos militares, se afasta a jibóia, e jararaca deita e rola.

Nesta ocasião surgem os chamados governos democráticos que apesar de serem muito estudados com muitos economistas, engenheiros, entre outros, todavia, não foram capazes de fazer um simples calculo: se a grande fonte de empregos no nosso país na ocasião era a construção civil então assim, que essas obras fossem concluídas essa gama de empregos iria no mínimo se estabilizar. Sem a responsabilidade e orientação de um planejamento familiar a população brasileira pulou de 90.000.000 para mais de 200.000.000 em um espaço de tempo de menos de 50 anos.

Talvez tenha sido neste trecho que o poeta dizia ter, "uma pedra no meio do caminho" é que fazer filho é mole, quero ver é criar eles com dignidade. Com tanta gente desempregada – As soluções alternativas da sobrevivência são as clandestinidades onde o governo populista simboliza como, "política de mais emprego" que agrega de contrabando, pirataria a trafico de drogas. Está valendo tudo, em alguns casos suscita até os velhos escambos, o troca-troca onde se troca uma calça nova por duas furadas na bunda.

É bom dizer que a china não fez o planejamento familiar como um projeto de médio e longo prazo e nos dias de hoje ela está sendo obrigada na frieza da lei fazer o, controle de natalidade – A sugestão desse simples eleitor é que democraticamente, no Brasil ainda se permite que as pessoas possam ter quantos filhos quiserem, mas que registre e criem todos eles. No meu simples entendimento: da concepção até aos 18 anos de idade os filhos são da inteira responsabilidade dos pais.

O primeiro pilar da sociedade organizada ecivilizada é a família, de onde origina grandes pessoas, inclusive grandespolíticos e outras celebridades. O que um país e uma família têm em comum, éque ambos devem ter a consciência e a responsabilidade de terem quantos filhospossa criar com dignidade; com outro tipo de compostura política, certamentenão estariam com essa estória de menor idade penal. t

Pela Direita ou pela Esquerda.Onde histórias criam vida. Descubra agora