Parece que as coisas que não são boas por se só se acabam. A minha avó já me dizia que o ideal é procurar fazer tudo certinho porque o errado nunca dá certo. As coisas começam naquela de dar uma beliscada aqui outra ali e de repente o costume do cachimbo já entortou o queixo. Nos últimos tempos a ética de muitos políticos brasileiros consiste no diapasão; daqui eu não saio daqui ninguém me tira.
Todavia, quando se vê uma roda de malandros a gente fica esperando pra ver quem é que vai cair; se você votou em um político que jurava honestidade, mas que ele caiu na CPI saiba que no Brasil a roubalheira já é uma epidemia, não tem segurança pública e nós, povo brasileiro temos que agüentar covardias e sacanagens todos os dias. É bom dizer que sacanagem só é boa quando todo mundo goza. Parece que essa estória de que a melhor maneira de sair do buraco é parar de cavar o mesmo, parece não ter sido seguida nem mesmo pelo seu relator que juntos com seus novos parceiros foram pegos bebendo água suja na mesma cacimba. Aliás, talvez fosse interessante fazer um estudo para tentar descobrir por que muitos políticos são tão facilmente atraídos pelo o sobrenome batista.
Qual seria as místicas desse sobrenome? Batista é problema ou é solução? Eike Batista, Joesley Batista e família e quando o sobrenome é de nacionalidade Italiana as coisas ficam até mais complicadas. Em um entendimento esses políticos ousados e sagas-ticos praticam as suas desonestidades com tantas promiscuidades que fecundam alis de deboche quando eles com toda sagacidade, dizem: eu estou gostando muito desse jeitinho. Se você é brasileiro que votou ou não votou nesta rapaziada, mas que por algum motivo você também esteja gostando deste: "jeitinho" leve essa turma lá para sua casa. No Brasil se tratando de política o sistema é tipo puxa o pau de baixa e o de cima cai.
Derrubaram a presidente Dilma, talvez porque parece que tinha raposas demais e as galinhas foram obrigadas fugir para lava jato onde eles puxam uma pena e vem varias galinhas. Temer tomou posse de presidente já admitindo que aquela pinguela que ele tinha que atravessar era muito frágil, e por tanto ele próprio admitia que tudo era uma temeridade. Certamente no intuito de reforçar a frágil pinguela foi feito uma forte blindagem ao presidente Temer no sentido de que como presidente da república do Brasil ele não seria condenado por ilícitos cometidos antes do inicio da função. Todavia, parece que essa estória de que a melhor maneira de sair do buraco é parar de cavar o mesmo, parece ser conversa para boi dormir.
Para essas pessoas parece não existir nada mais atraente, e expectorante do que o fetiche de um sobrenome "Batista". Onde essas pessoas de pobres almas vangloriam dizendo que gostam muito desse jeitinho de corromper. Penso que com tal comportamento essa pinguela esfarelou. A lava jato precisa de normalidade constitucional para concluir os seus trabalhos com tranqüilidade e com o tempo que for necessário. Penso que a prudência recomenda a ministra Carmem Lucia assumir a presidência da república do Brasil para que o povo brasileiro possa pelo ao menos respirar algum tipo de ordem; e na medida do possível fazer uma nova constituição com leis novas para ser compridas na íntegra e sem condescendências.
Em umentendimento se não mudar as leis as sacanagens apenas muda de personagens.Penso que não são os políticos que inventaram os problemas, que vão ter agrandeza de dês - inventar, eles só fazem leis para atender os seus própriosbenefícios e certamente por isto que eles roubam até as almas e não são presose nem punidos. Em um entendimento, a nação brasileira cabe uma reflexão: ospolíticos não vêm de outros planetas eles são oriundos do ceio do próprio povo;eles fazem a política do povo com o povo e para o povo, então se o país édemocrático e quase nada funciona. Parece ficar um entendimento de que a naçãobrasileira seja muito acomodada e ainda não aprendeu fazer política.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Direita ou pela Esquerda.
LosoweUma visão bem humorada dos problemas politico do Brasil e do mundo.