Ou os homens têm capacidade de administrar com eficiência as grandes contingências das super populações ou seremos todos engolidos pelos desdobramentos das desordens fora de controle? É preciso dizer que pior do que cidades enormes e desorganizadas são as vulnerabilidades da falta de organização e planejamentos de médios e longos prazos; sendo que tais coisas não combinam nem um pouco com esse cenário de políticos incompetentes e igualmente desorganizados, e ainda com as roubalheiras pelos meios. As cinco maiores cidades do mundo e de difícil administração são: Tóquio no Japão, Pequim na China, New York nos EUA, Cidade do México e São Paulo Brasil. É bom dizer que, não pense que a cabeça agüenta se você parar. Os problemas e os conflitos dessas cidades são mais ou menos, melhor resolvidos dependendo da capacidade e eficiência da gestão pública e política de cada cidade.
Em um entendimento, a segurança pública de um país não é tentar resolver tudo na bala; é preciso organização e planejamentos saudáveis e sustentáveis e continuados. Parece que esse é um dos trechos em que o poeta dizia ter "uma pedra no meio do caminho" Isto porque parece que os seres humanos ainda não conseguiram dominar o seu próprio ímpido de vaidades e arrogâncias e porque não dizer de ganância. Em um pensamento, as balas fortes que garante a ordem e a normalidade são as leis igualmente fortes feitas com prudências e honestidade para ser cumpridas na íntegra. A vida nas cidades grandes deve ser trabalhada como uma orquestra, com todos os setores funcionando em sintonia. Pelo o que se percebe dos discernimentos, seja dos humanos ou de outros animais, são os excessos de populações; por exemplo, o excesso de população humana já está causando certo desequilíbrio no planeta terra.
A china, por exemplo, com um bilhão e trezentos milhões de habitantes, já está sendo obrigada a apelar para as excessivas piratarias e ainda assim falta emprego. Fico imaginando como ter controle deste universo de pessoas. Neste contexto o modelo é de destruição, pois na medida em que aumenta as demandas vão destruindo as florestas, os rios vão tendo as suas águas contaminadas, inclusive, o mar já está muito poluído e tudo que se ver é abusos, desorganização e destruição. A radiografia deste cenário é muita sujeira poluição ausência de sustentabilidade e por conseqüência deste descontrole certamente a qualidade de vida também fica comprometida.
Excesso de poluição, de cadáver, de lixo e tudo vão alterando o meio ambiente e gerando o desequilíbrio. Nos últimos tempos se percebe temperaturas acima da media tanto para frio quanto para o calor, e isso já parece ser sinais de desequilíbrios que o planeta terra já está tendo. Sem os efeitos causados pelo o uso de bebidas alcoólicas a gente sente que o planeta terra já sinaliza os seus gemidos como uma canção que vem de dentro que através dos seus ruídos a gente já percebe os seus sinais. O problema populacional dos cachorros nas cidades é muito parecido com o que acontece com os humanos, ou seja, como o povão não recebe orientação das autoridades públicas para fazer o seu planejamento familiar.
Às vezes por conta das dificultadas de sobrevivência alguns até abandonam os seus filhos, e é muita alta a taxa de mortalidade infantil no nosso país e uma das causas dessa mortalidade são doenças relacionadas com a desnutrição. Como essas pessoas não são orientadas pelo Estado brasileiro para fazer o seu próprio planejamento familiar então não é de se esperar que elas vão fazer esse mesmo planejamento para os seus cachorros. E aí, como essas pessoas não têm alimentos nem para se mesmas se alimentar, assim o destino destes animais é serem mal tratados e abandonados. Para os humanos da gestação até os 18 anos de idade os pais têm que ter essas responsabilidades e qualquer tipo de maus tratos e abandono é crime. No caso dos cachorros a mesma coisa, ou seja, uma pessoa que pega um cachorro ou qualquer outro bicho para criar tem que ter esse mesmo critério de compromisso e responsabilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Direita ou pela Esquerda.
RandomUma visão bem humorada dos problemas politico do Brasil e do mundo.