Em 09.06.2017 pelas decisões tomadas no TSE na decisão da não cassação da chapa Dilma e Temer – pela postura do presidente deste tribunal sua excelência senhor Gilmar Mendes e seus seguidores; parece deixar bem claro aos brasileiros honestos que ser honesto é ser otário – Em um entendimento para os brasileiros honestos ou esse julgamento da chapa Dilma Temer é uma farsa ou o conceito de honestidade no Brasil deixou de existir.
Parece estar claro para o Brasil e para o mundo que a humanidade independente de ideologias políticas, times de futebol e até mesmo de crenças religiosas a humanidade está dividida entre o que está certo ou errado; o que é honesto ou desonesto. Onde em um discernimento filosófico para os honestos que pagam todas as suas contas e os altos impostos eles têm um entendimento de que o errado nunca dar certo. No entendimento dos honestos "tudo vale a pena se a alma não for pequena". Ou seja, as pessoas ficam anos e anos estudando para se formar em alguma coisa, ou seja, tentando ser alguma coisa na vida; como por exemplo, ser um economista, um engenheiro, um teólogo da igreja católica, ter uma grande formação militar, ser um medico, um advogado.
Para o honesto, certamente todos esses sacrifícios só estão valendo a pena se for, em nome da honestidade. Com o juiz, certamente não é diferente: mas logo ele, o juiz que neste contexto é quem julga todos os demais mediante o mais correto, do honesto, do justo valor, do mais justo possível, isto porque neste contexto acima da justa consciência honesta de um juiz só está à justiça divina. Como já se diz: pelas as pegadas já se conhece o campeão; quando um juiz aplica duras penas seguindo as diretrizes de uma lei equivoca e injusta o juiz simplesmente reproduz os mesmos equívocos e se torna mais supremo do que justo. Em um entendimento parece que o discernimento espiritual da humanidade precisa ser repensado.
Em um pensamento tem religiões aceitando asmatanças e outras mazelas com muita naturalidade; tem juízes prestigiando oudeixando de punir as injustiças e desonestidades que está destruindo uma naçãoe um país – Um país que já não tem segurança publica e com tal conduta certamenteesses juízes não terá nem disposição e nem moral para punir os policiais que,vezes outras, matam por imperícia ou por imprudência. Em um entendimento, osproblemas da humanidade só não são resolvidos, quando falta coragem paraenfrentar os problemas com prudência e honestidade e sobra covardia e omissão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Direita ou pela Esquerda.
AcakUma visão bem humorada dos problemas politico do Brasil e do mundo.