Sofia Rocha
Atravessei a porta da área de desembarque empurrando o carrinho com minhas malas.
Estou de volta, depois de cinco anos longe de casa, longe das minhas irmãs e da minha mãe, finalmente eu estou aqui.
Brasil...
Assim que o taxista colocou minhas malas no porta-malas, saltei para dentro do carro com minha bolsa de ombro. Quando ele entrou, falei o endereço de casa e encostei no banco de trás procurando ficar aconchegada.Quando o táxi para em frente ao porta da casa da minha mãe, respiro fundo e pago o taxista. Desço do táxi e o taxista faz o mesmo, abrindo o porta-malas e pegando minhas malas.
- Obrigada!
Ele sorri.
Toco a campainha da casa e respiro o mais fundo que posso. Sinto minhas mãos suarem, assim como suaram quando eu fui embora.
Meu coração está acelerado, e meus olhos enchem de água, estou a ponto de chorar.Meu Deus, por que voltei?
Escuto o barulho de fechadura e logo em seguida a maçaneta da porta gira, deixando minha mãe surgir.
Dona Bruna fica paralisada, me olhando, tentando entender o que faço ali.
Nem eu sei...- Sofia? - Sua voz falha.
- Eu, mamãe!
Mamãe começa a rir e me abraça, me apertando contra seu corpo. Ai como senti saudade da minha mãe, do seu abraço, desse abraço.
Quando nos afastamos, olho para ela já com minhas bochechas completamente molhadas por minhas lágrimas.
Limpo as lágrimas dela.- Ah, querida! Minha filha, minha menina! Como senti sua falta, Sofi... - ela fala acariciando meus braços e depois meu rosto.
- Eu também senti sua falta, mamãe! - Falo rindo.
- Vem, entra! Rubens pega suas malas, vem, querida!
A casa da minha mãe continua da mesma foram, com o cheirinho de sempre. O cheirinho da Dona Bruna.
Tudo ainda está no mesmo lugar, mesmo depois de cinco anos.
Sentei ao lado dela no sofá e Rubens subia com minhas malas, sorri e cruzei minhas pernas.- Onde está Tatá? - Pergunto limpando minhas lágrimas.
- Na biblioteca estudando. Aquela menina só pensa em estudar - ela fala rindo.
- Ainda bem!
- E como você esta, querida?
Sorrio e respiro fundo.
- Estou bem, mãe! Mas quando o avião pousou, senti um calafrio...
Mamãe sorri com compaixão e coloca sua mão sobre a minha.
- Está tudo bem, filha. Você passou por muita coisa, e voltar para cá deve significar muito.
Balanço a cabeça assentindo.
- O que pensa em fazer agora que voltou?
Sei exatamente o que ela está querendo saber...
- Vou voltar com meu emprego na editora. Pietro disse que quando eu voltasse, meu emprego ainda estaria aqui! Vou procurar ele amanhã...
Quero voltar a minha rotina de antes, trabalhar na editora do Pietro novamente vai ser o melhor para mim.
Revisar os livros de novos autores e de autores da casa, receber originais e dar respostas a autores era o que eu mais gostava de fazer.
Quero voltar a minha rotina.- Vou pedir pra Jose fazer sua comida predileta.
- Ai mãe, eu adoraria comer charuto!
Falo batando palmas. Mamãe da risada e levanta do sofá.
- Eu sei. Por isso vou na cozinha agora mesmo!
Assim que mamãe saiu da sala, levantei do sofá e andei até o painel de tv, onde há três prateleiras em casa lado, todas com um porta-retrato.
Olhei para a foto que estou com Hanna e Lucas, na festa de aniversário da Tatá.Éramos felizes...
Senti meus olhos lacrimejar, sai de perto daquela foto e respirei fundo, caminhando até a janela e pegando um ar. Pensei que não veria uma foto deles tão cedo, nunca imaginei que mamãe guardasse essa foto.
- Prontinho! Jose vai fazer seu charuto. Que tal irmos no seu quarto?
- Meu quarto? - Franzo o cenho.
- Sim. Eu sabia que e algum dia você ia voltar, então deixei um quarto arrumado!
Sorrio.
- Obrigada, mamãe!
- Vem, vamos logo! Rubens deixou suas malas lá, eu te ajudo a colocar as roupas no guarda-roupa.
✨____✨
- Pensei que você não ia mais voltar - Talita fala após tomar um gole de seu suco. - Você ficou tanto tempo fora.
- Foi preciso. Mas agora está tudo bem, Tatá! Estou de volta, em casa.
Ela e mamãe sorri.
- Mãe, posso pedir uma coisa? - Pergunto soltando meu talher e olhando para minha mãe.
- O que, querida?
- Você pode guardar aquela foto que esta na sala?
Mamãe me encara com uma expressão confusa. Ela respira fundo e limpa a boca com o guardanapo que estava em seu colo.
- Por que?
- Porque sim. Eu, eu não quero ter que ver aquela foto todos os dias...
- Mas, Sofia. É o meu modo de matar a saudade dela...
- Mas não é o meu, mãe! - Acabo falando com a voz alterada. Fecho meus olhos e sinto meus ânimos voltarem ao normal. Volto a abri-los e mamãe está me encarando incrédula.
- Pensei que sua ida para Londres fosse pra ajudar na sua recuperação!
- Como pode ver, não foi!
Falo seca.
- E do que adiantou, Sofia? O que adiantou você largar tudo e todos e sumir sem deixar nem ao menos um endereço e seu número? Fazendo eu ficar esperando sua ligação com números diferentes.
- Mãe... - Talita diz.
- Me diz? O que adiantou você abrir mão do amor da sua vida?
- Não adiantou nada! - Falei levantando da cadeira e jogando meu guardanapo na mesa. Perdi a fome! - E nunca vai adiantar, mãe. Sabe por que? Porque eu perdi a minha única filha, e eu não sei lidar com a dor de ter perdido ela! Com licença.
Saio da sala de jantar sentindo meu coração despedaçar. Eu queria apenas pedir para eça manter aquela maldita foto longe dos meus olhos.
Mas ela não entende.
Nunca vai entender...
Ela não sabe o que é perder um filho, não sabe o que é sentir um pedaço de você ir embora.
Não sabe o que é não ter mais vontade de viver...Eu só queria ter a minha menina aqui comigo...
______________________________
Surpresa!!!
Capítulo para degustação, em tudo breve teremos os capítulos todas as semanas!!❤
Data que começa a publicação: 13/08
Beijinhos!!!❤❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta ao Passado - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos reservados. Após sua vida mudar drasticamente, Sofia se viu obrigada a abandonar sua família e se divorciar de seu marido, então ela foge para fora do Brasil. 5 anos depois, ela volta, mas suas feridas aind...