Capítulo 7

7.1K 580 29
                                    

Sofia Rocha

Toquei a campainha da Maria e arrumei minha bolsa em meu ombro. Logo ouvi o barulho da fechadura e a maçaneta gira abrindo a porta e revelando minha irmã do meio.

- Sofi?

- Oi! - Falo rindo.

- Meu Deus, eu - Maria me abraça forte, sorrio e deixo ela abraçada a mim até que sua saudade cesse por inteiro. - Senti sua falta! - Maria fala assim que nos afastamos.

- Eu também senti. Você mudou. Muito! - Sorrio.

- Terminar o ensino médio muda qualquer pessoa. Vem, entra!

Maria me puxa e assim entro em seu apartamento. Ela fecha a porta e começo a observar seu pequeno lar, há um sofá em forma de L e um painel com um tv de 39 polegadas. Há um pequeno corredor e posso ver duas portas, do lado do corredor há uma outra porta.

- O que achou?

Ela pergunta parando perto do painel e com a mão na cintura.

- Aconchegante! É o que você sempre quis, Maria.

- É sim! - Ela sorri olhando para seu apartamento. - Quer um café? Suco? Água? Chá? Tenho tudo!

- Quero um suco!

Maria e eu caminhamos para a porta ao lado do corredor, assim que ela abre entramos em sua cozinha. É pequena, mas super arrumadinha, o piso branco, os armários brancos com portas pretas e brancas, a geladeira branca e a mesa preta com a parte de cima de vidro.

- Senta!

Me sento, Maria abfe sua geladeira e pega uma jarra de suco. Depois que a coloca em cima da mesa, ela abre o armário e pega dois copos.
E então senta.

- E como está a faculdade?

Pergunto.

- Estou adorando! É tudo o que imaginei - ela fala terminando de colocar o suco em meu copo.

- Tenho certeza que você será uma ótima obstetra! Já falei que você tem dom para isso, Maria!

Ela sorri.

- Quando voltou?

- Antes de ontem. Pedi para mamãe me dar seu endereço hoje... Ela disse que é difícil vocês se falarem.

- Sim. Está muito corrido. Preciso arrumar minha agenda, pra poder ir ver ela.

- Entendo - bebo um gole do meu suco e sorrio.

Maria cruza as pernas.
Preciso perguntar, mamãe disse que ela tem contato com ele, com o Lucas. Que ela sabe como ele está...

- Maria...?

- Ele está bem, mana. Bom, digamos que na medida do possível ele esta bem...

- Eu o vi. Com um menino...

Ela respira fundo.

- É filho dele?

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora