Capítulo 40

4.7K 395 8
                                    

Sofia

3 meses depois

8 meses, hoje completo 8 meses de gestação, meus bebês estão saudáveis e muito bem.
Hanna é a irmã mais babona que conheço, eu e ela ficamos deitadas na cama conversando com os gêmeos, dizendo o quanto amamos eles e como vamos cuidar bem deles. Ela beija minha barriga e diz que ama Lucia e Pedro, ainda, ainda não disse que ama Lucas e eu, mas ainda temos esperança de que em algum dia iremos ouvir um "eu te amo" dos lábios dela.
Depois da surra que dei em Andréia, ela pediu perdão por todo o mal que causou em mim e em toda a minha família. Aquele dia, foi tenso, a forma com que ela pediu perdão e com que contou sobre a sua doença.
Eu me senti a pior pessoa.
Bati em uma pessoa doente, e não foi pouco, foi muito. Mesmo!
Tiveram que levar ela para fazer curativos... Pode ter certeza que passei dias sem dormir me sentindo mau pelo o que fiz com a Andréia. Antes dos policiais a levar, Andréia veio até mim e Lucas e perguntou:

- Vocês me perdoam? Me perdoam do fundo do coração?

Lucas e eu nos entreolhamos.

- Se não me perdoarem, - ela respira fundo. - eu vou entender. O que eu fiz com a vida de vocês não tem perdão...

Respiro fundo.

- É... O que você fez com a gente foi cruel e não tem perdão. Mas depois dessa conversa, depois de dizer que está arrependida... - aperto os lábios. - O perdão e uma dádiva... Eu te perdoo, Andréia! Eu nunca, nunca vou esquecer a dor que causou em mim, mas eu te perdoo.

Andréia chorava. Chorava como eu nunca havia visto ela chorar. Éramos amiga, estavamos juntas sempre, e eu nunca a via chorar, bom, exceto nas horas em que ela era rejeitada por algum garoto. Mas eu nunca a vi chorar da forma com que chorava em minha frente...
Ela estava arrependida mesmo.
A vida se encarregou de dar o golpe mais certeiro e mais doloroso.

- Eu também te perdoo, Andréia!

Lucas disse sorrindo. Andréia abriu um sorriso enorme, e começou a agradecer.

- Obrigada! Muito obrigada pelo perdão de vocês... Eu precisa! Precisa ouvir isso.

Sorrio.

- O importante é que você está arrependida... O importante é que voltou atrás a tempo, Andréia!

Ela sorri.

- Srta. Andréia! Vamos!!

O policial diz.

- Bom, nós nos vemos na audiência... - ela sorri. - Mais uma vez, obrigado pelo perdão de vocês... Eu sei que eu não merecia, que eu não mereço. Mas vocês me perdoaram, e isso, isso é muito bom para mim!

Dois dias depois daquela tarde, Andréia foi tranferida para uma penitenciária feminina. Ela passa em um consulta todos os meses, para saber como está avançando a doença dela. Ela ainda está em pé, pode andar, se mexer, falar... Vive normalmente, mas pelo o que a mãe dela disse, com po tempo, tudo vai mudar.
Andréia vai parar de andar, suas mãos não irá mais responder, sua fala cessará... Aos poucos, essa doença prendera Andréia em seu próprio corpo, e depois, depois irá levar ela.
Para longe...

- O que acha de colocarmos esses quadro ali?

Lucas pergunta apontando para a parede rosa, logo abaixo está o berço de Lucia, balanço a cabeça negando. É um quadro de pintura, não tem nada a ver com bebês.

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora