Capítulo 11

6.8K 536 13
                                    

_________________________________

Capítulo dedicado a você Niih❤
__________________________________

Flashback

Sofia está sentada em uma das cadeiras do balcão, ela pede uma xícara de café e abre sua pasta com um contrato.
A porta da lanchonete abre e Sofia se virá para ver quem era, Andréia e seu mais novo namorado Lucas.
Andréia é amiga de Sofia desde a 1° série, porém a soberba de Andréia afeta a amizade das duas a cada dia.

- Sofi? O que faz aqui?

Ela pergunta parando na frente da amiga e pousando suas duas mãos no ombro de Lucas que sorri para Sofia.

- Eu vim tomar um café e ler meu contrato com a editora do Pietro - ela sorri.

- Hum...

Andréia diz com desdém.

- Ah, estava me esquecendo! Esse é meu namorado, Lucas! Gato, essa é minha amiga, Sofia!

Lucas lança um sorriso gentil para Sofia que retribui.

- Prazer em te conhecer!

Sofia sorri.
Andréia olha para Lucas e depois para Sofia e percebe que algo está acontecendo ali naquele momento.
O que ela nem imagina é que naquele exato momento algo nasceu no coração dos dois, algo que depois de algum tempo eles chamariam de amor!

- Bom, vamos embora! Temos uma festa pra ir hoje, é a festa do Tadeu, você vai não vai, Sofi?

Sofia olha para os papéis e depois para Andréia.

- Acho que não. Preciso ler esse contrato logo...

- Lê mais amanhã...

- Eu...

- Vamos, Sofia!

Lucas diz sorrindo.
Andréia olha novamente para Sofia e para Lucas e então pega a mão dele.

- Vamos. Se for esterei te esperando lá... Tchau!

Andréia vai e puxa Lucas.
Sofia sorri e seu olhar segue Lucas até que ele e Andréia somem de sua vista.
Sofia sorri de lado e respira fundo, quase um suspiro.
Mal sabia ela que esse suspiro foi a água que restava para semente que aquele primeiro encontro plantou em seu coração começar a crescer.

&____&

Nos dias e meses seguintes, Sofia e Lucas viraram amigos, uma amizade diferente da que eles tinham com as outras pessoas.
Andréia demonstrava ciúmes e sabia que algo estava acontecendo entre Lucas e Sofia, algo que vai além de amizade.

- Sofia, eu posso falar com você? - Andréia pergunta entrando no quarto de Sofi.

- Oi. Bom, já está aqui. Fala...

- O que você quer com o Lucas? - Fala nervosa.

- Como assim?

- Não se faça de cínica. Vocês ficaram tão amiguinhos, e não vou ficar surpresa se vocês já tiver saído juntos, só os dois.

- Ficamos amigos sim. Apenas isso. E sim, já saímos apenas nós dois, mas porque somos apenas amigos! Você acha que eu teria algo com Lucas sabendo que vocês estão juntos?

- Acho!

Sofia respira fundo.

- Então você não me conhece. Nem um pouco!

- A única coisa que eu sei, é que você está tentando roubar o que é meu!

- Andréia, desde quando o Lucas é uma propriedade sua? Meu Deus em que mundo você vive?!!

Andréia caminha devagar até Sofia e em um tom de ameaça começa:

- Se o Lucas não for meu, ele não será de ninguém. Está ouvindo bem?

Sofia revira os olhos.

- Vai embora da minha casa!

- Eu vou. Mas você está avisada, tchauzinho!

Andréia sorri cinicamente e sai do quarto indo embora da casa de Sofia.
Sofia respira fundo e senta em sua cama, seu celular vibra no criado-mudo ao lado de sua cama, ela o pega e vê uma mensagem de Lucas.

Lucas
18:30 PM

O que acha de nos vermos amanhã no parque?

Sofia sorri de lado e então começa a digitar.

Para: Lucas
18:30 PM

Acho ótimo!
E por favor controla sua namorada. Por pouco eu não apanhei hoje.

Sofia da uma gargalhada pelo o que acabou de escrever. Logo ela recebe outra mensagem de Lucas.

Lucas
18:31 PM

Se está se referindo a Andréia, ela não é mais minha namorada! Terminamos ontem.

Sofia levanta da cama num pulo, e começa a andar de um lado para o outro pelo quarto. Ela fecha á porta e então liga para Lucas.
Na segunda chamada Lucas atende e Sofia já dispara:

- Por que vocês terminaram?

- Por que eu me apaixonei por outra pessoa...

- Me diz que...

- Sim, Sofi... Essa pessoa é você. É por você que estou apaixonada!

- Droga!

Sofia diz baixinho.

- Faz mal a saúde! - Lucas fala rindo.

- Não estou rindo. Sabe que isso é grave não sabe?

- Grave? E por quê? Respeitamos a Andréia, e além do mais ter terminado com ela por você não é o único motivo!

- Qual é o segundo então?

- Te falo amanhã no parque.

Sofia respira.

- Sofi, não se sinta culpada. Aconteceu...

- Estou me sentindo talarica...

Lucas começa a rir.

- Não é pra rir, Lucas!

- Por que se sente assim? Fui eu quem terminei com ela porque gosto de você!

- E se eu disser que eu também me apaixonei por você?

- Vai ser a melhor coisa que ouvi durante o dia todo!

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora