Capítulo 24

5K 472 17
                                    

Lucas

Quando Ana Paula ligou e disse que Sofia estava passando mal e que eu precisava ir para a editora do Pietro o quanto antes, meu coração acelerou de uma forma que achei que a qualquer momento ele sairia pela boca.
Sai o mais rápido que pude do hospital e acho que dirigi tão rápido que cheguei na editora em 5 minutos.
Assim que entrei, Filomena me levou para a sala de reuniões, quando entre Sofia levantou num sobressalto e correu até mim, me abraçando e chorando deixando transparecer um desespero que a cada segundo me deixava assustado.

- O que houve...?

Ela apenas chora, aperto seu corpo contra o meu e selo meus lábios em sua cabeça, Sofia afunda o rosto em meu peito e simplesmente chora. Olho para Ana Paula e para Pietro, os dois estão com os olhares confusos, e cheios de água.

- Amor... - seguro seu rosto para que ela possa me olhar. Limpo suas lágrimas com meu polegar e respiro fundo. - O que houve? É com o bebê? Está sentindo algo?

- Não. Não é com o bebê... Ele, ele está bem! Lucas... - a voz dela falha. - Lucas a Hanna...

- Hanna...?

- A Hanna ela, ela está viva...

Solto Sofia sentindo algo diferente, algo como raiva invadir meu ser. Ela me prometeu que não falaria mais essa maldita besteira, dou dois passos para trás e fico de costas para minha esposa. Limpo uma lágrima que desce por minha bochecha.

- Lucas...

- Você prometeu, Sofia. Você disse que não tocaria mais nesse assunto!

- Você precisa acreditar em mim. Eu a vi... Eu a vi e isso é o bastante, Lucas!

- Para...

- Lucas você precisa acreditar em mim! Eu sei que é difícil, mas você precisa.

A voz de Sofia está completamente embargada pelo choro. Ela chega a soluçar. Me viro e pego sua mão, mesmo sentindo raiva por ela tocar nessa ferida novamente, Sofia está grávida e as lembranças da Hanna, do Teo devem vir em sua mente a cada segundo do dia.

- Por favor, vamos embora... Você está sensível pela gravidez, por causa daquele maldito sonho e agora tudo o que você precisa é descansar, Sofi!

- NÃO!! - Ela puxa sua mão da minha e me olha nervosa, quase não a reconheço. E meu coração despedaça. - PARA DE DIZER QUE FOI AQUELE SONHO! LUCAS, A HANNA ESTÁ VIVA!!!

Ela fecha os olhos e respira fundo, quando os abre, lágrimas descem como gotas de chuva descendo pelo vidro de uma janela. Como gotas de chuva caindo de uma planta verdinha...

- Eu reconheço a Hanna de longe. Aquele rostinho, aquele sorriso... É ela. É a Hanna!

- Lucas - Ana diz caminhando até Sofia. - Eu, eu nunca pensei que isso séria possível, desde que a Hanna morreu nós nunca pensamos nessa possibilidade.

- O que está dizendo? Hanna morreu a 5 anos! Ela nos deixou a 5 anos e meu amor, - olho para Sofia. - amor, nós precisamos nos recuperar dessa perda. Teremos um filho...

- Lucas...

- Pietro, - Sofia diz. - Elas já foram embora? - ela pergunta seca.

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora