___________________________________
Capítulo adiantado
❤___________________________________
Flashback
- Oi. Tudo bem?
Maria pergunta assim que entra no apartamento de Lucas, ela senta ao lado dele no sofá. Lucas acaba de descobrir que Andréia está esperando um filho dele, e não sabe o que fazer.
Maria percebe algo estranho no olhar do ex-cunhado.- O que houve?
- Se eu te contar, você vai ficar decepcionada. Chateada...
- Conta!
Lucas respira fundo, e sem olhar nos olhos de Maria Vitória, começa a dizer tudo o que houve entre ele e Andréia, e por fim, diz que ela está grávida dele.
- O QUE?!! Lucas!!
- Eu sei. Eu sei que fui um completo imbecil, sei que não deveria ter feito isso! Mas eu fiz!
- Fez! Você fez! E sim, eu estou decepcionada com você. Nunca pensei que você fosse capaz de ir pra cama com aquela vadia!
- Maria...
- Maria nada! Você sabe o que isso significa não sabe?
Lucas apenas balança a cabeça assentindo. É claro que ele sabe, e por isso está pensando em algo para reparar tudo isso.
- E se Sofi voltasse?
- Sofia não vai voltar.
- Você não sabe! Mas quer saber? Antes eu pedia a Deus para trazer ela de volta, mas agora, agora eu estou pedindo para Deus deixar ela lá. Porque assim, ela não vai ter outra decepção, outra dor!
Lucas se mantém com a cabeça abaixada, o olhar fixo no chão e algumas lágrimas caindo. Maria também está chorando, perder a sobrinha que tanto amava, e o sobrinho que não pode conhecer a machuca como se fosse uma faca sendo cravada em seu peito.
Mas ela passou por cima do seu luto, e preferiu dar apoio a irmã, à mãe e ao cunhado que parecia ser o que mais sofria dentre todos no qual ela cuidou.- Posso te fazer uma pergunta?
Maria pergunta depois de alguns minutos andando de um lado para o outro tentando assimilar toda aquela informação.
Lucas balança a cabeça consentindo.- Tem certeza que essa criança, se é que aquela vaca está grávida. Tem certeza que é sua?
- Os cálculos dizem que sim!
Maria respira fundo.
- Não posso acreditar...
- Não acha que esse bebê pode vir para sanar a falta que o Teo e a Hanna fazem em mim?
- Não! Eu não acho e nunca vou achar. Primeiro que meus sobrinhos são únicos e nada vai sanar a falta que eles fazem. E segundo que um filho nunca, nunca substitui o outro. Se está pensando em aceitar essa criança por causa disso, é melhor esquecer, porque quem vai sofrer mais é esse bebê!
Lucas fica quieto.
- Eu tenho que ir... Não, não dá mais para ficar aqui! Não mesmo... - Maria diz meio desnorteada, ela pega sua bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta ao Passado - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos reservados. Após sua vida mudar drasticamente, Sofia se viu obrigada a abandonar sua família e se divorciar de seu marido, então ela foge para fora do Brasil. 5 anos depois, ela volta, mas suas feridas aind...