Capítulo 17

5.2K 460 12
                                    

Flashback

- Sofia?!!

Quando se virou para ver quem era, Sofia franziu o cenho ao ver Andréia, sua ex melhor amiga que agora a odiava copiosamente. Sofia está de 7 meses, sua barriga está redonda  mostrando ao mundo que ela carrega seu primeiro bebê, fruto de seu amor com Lucas.
Andréia se aproximou, está usando um vestido verde claro, um salto baixo e o cabelo amarrado em um rabo de cavalo.

- Andréia...

- Nossa - ela diz olhando para a barriga de Sofia e no mesmo instante Sofia coloca a bolsa na frente de sua barriga. - Está, está bem grande... É o que?

- Uma menina...

- Uma menina! Lembra quando falávamos sobre quando teríamos filhos?

Sofia balança a cabeça assentindo, mas em sua mente um monte de perguntas se formula, como: por que Andréia está falando comigo? Ou... Ela só pode estar doida. Ou... Por que está tão nostálgica?

- Lembra que você e eu tínhamos feito uma promessa?

Sofia balança nega. Mss ela lembra sim, e agora com Andréia falando, ela sente um arrependimento imenso.

- Não lembra? Eu disse que quando tivesse um filho, você seria a madrinha. E você disse que quando tivesse um filho, eu seria a madrinha!

Sofia respira fundo.

- Vamos esquecer isso, Andréia! Sério mesmo que depois de tudo o que aconteceu você quer que eu te convide para ser madrinha da minha filha? Por favor. Não seja cínica...

- Foi uma promessa!

- Que quebrou a partir do momento em que você decidiu brigar comigo por causa do Lucas... A partir do momento em que me bateu, que invadiu o cartório no dia do casamento...

- So...

- Não sejamos falsas! Nossa amizade acabou faz muito tempo e nada vai fazer ela voltar!

- Então eu não serei madrinha da sua filha?

- Não!

Andréia balança a cabeça assentindo, depois olha para a barriga de Sofia, fazendo Sofi sentir um medo repentino, como se ela visse no olhar que Andréia lançou a raiva e a frustação crescendo a cada segundo.
Andréia saiu sem dizer mais nenhuma palavra, andando de volta para seu carro e entrando, Sofia só fica tranquila quando Andréia da partida.

Assim que chega em casa, Sofia fita Lucas sentado no sofá estudando, ela senta ao lado do marido, os dois sorriem um para o outro e depois de dar um beijo de "boa noite" na esposa, Lucas também beija a barriga de Sofia.

- Muito estudo?

- Muito. Amanhã tenho prova...

- Hum... Boa sorte, amor!

- Obrigada!

Ele beija os lábios dela mais uma vez, e depois de tirar os sapatos da esposa, senta ao lado dela a envolvendo em seus braços. Lucas acaricia a barriga de Sofia.

- Como passaram o dia?

- Bem. Olha, com toda a certeza, Hanna será uma bailarina, ou vai dançar muito!

Lucas da uma gargalhada.

- Chutou muito?

- Acho que essa menina pensa que minha barriga é uma balada!

Sofia fala entre risos. Lucas também da risada e continua acariciando a barriga de Sofi.

- Sabe quem me parou na rua?

- Quem?

- Andréia!

- A Andréia?

A voz alterada de Lucas, faz com que Sofia levante e sente direito no sofá, para assim olhar diretamente no rosto dele.

- Por que se alterou assim?

- Por... Por nada! Mas, mas o que ela queria, Sofia?

- Perguntou se era uma menina, e eu respondi... Depois ela começou a lembrar de alguns planos que fizemos quando éramos amigas.

- Quais? - ele franze o cenho.

- Ela seria madrinha do meu filho e eu seria do dela... Mas isso nunca vai acontecer. Não depois de tudo o que ela fez, Lucas!

- Andréia não tem limites! Ela me mandou uma mensagem ontem...

- Mandou? Que tipo de mensagem, Lucas?

Ele respira fundo.

- Uma ameaça...

O coração de Sofia dispara.

- Não quis dizer porque fiquei com medo da sua reação... Mas essa mulher é tão mesquinha que acho que você deve saber. Porque assim você vai ficar atenta ao que ela faz...

- O que ela disse?

- Que nossa felicidade não vai durar muito...

____________________________________

Oiii, meus chuchus!!
❤❤

Capítulo meio curtinho... Mas vai melhorar!

Até mais tarde!
💕💕

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora