Maria Vitória
Desde quando vi Carlos pela primeira vez eu me apaixonei... Me apaixonei pelo seu jeito, pela sua aparência, por tudo, menos, pela sua arrogância.
Aquele loiro dos olhos azuis claros é um completo idiota quando o quesito é mulheres.
E mesmo estando apaixonada por aquele idiota, eu procuro ser o mais chata possível para manter ele longe de mim.
Paixão uma hora ou outra acaba!
Lucas e Sofia sempre desconfiaram disso, não só da minha paixonite pelo filho mais novo dos Soares, como pela minha hesitação em relação ao que sinto por ele.
Quando Carlos foi embora do Brasil, senti uma tristeza, e ao mesmo tempo um alívio.
Posso ser bipolar? Com toda a certeza do mundo!Por um lado fiquei triste por ficar por alguns anos sem vê-lo, afinal, fazem 8 anos que aquele idiota foi embora do país.
E por outro fiquei aliviada por ter uma chance mínima de encontrar outra pessoa e me apaixonar de verdade, tipo, amar mesmo!- Eae, Mary!
Renata, minha melhor amiga, diz sentando ao meu lado na praça de alimentação da faculdade.
- Oii, Re!
- Tudo bem? Achei você bem distante na aula hoje...
- Carlos está voltando...
- Sério?! - O grito que Re deu, fez com que os olhares daquela praça se voltasse para nós. - Mas não era para você estar feliz? Amiga, é o Carlos quem está voltando, não um monstro!
- Eu sei... Mas acho que eu estava superando ele. E você sabe disso!
- Olha, sinceramente, você deveria dizer a ele tudo. Contar o quanto você gosta dele, amiga, o não você já tem!
Respiro fundo.
- Você diz isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo!
- E não é. Eu sei que não. Mas as vezes, precisamos colocar pra fora tudo o que sentimos!
Sorrio.
- Você pode, ouviu bem, pode ter razão! - Falo e Renata da uma gargalhada baixa. - Agora eu tenho que ir...
- Pra onde? Não vai ficar para a última aula?
- Não! Tenho um compromisso agora, e infelizmente eu não posso adiar.
- Quer que eu vá contigo?
Nego com a cabeça.
- Então okay! Te passo o que fizemos depois.
- Obrigada!
💕
- Até que enfim resolveu vir, dona Maria Vitória!
- Perdão doutora! É muitos trabalhos na faculdade, agora minha irmã voltou...
- Mas saiba que antes de tudo, a sua saúde tem que ser priorizada!
- Eu sei - sussurro.
- Os resultados dos seus exames saíram! Estou com eles...
- As notícias não são boas, não é?
- Nenhum pouco!
Respiro fundo sentindo minha respiração ofegar, minhas mãos ficarem trêmulas e meus olhos lacrimejar. Aperto os lábios e sentindo minha voz abafar, peço para ela dizer logo de uma vez.
- Como vou dizer isso... - ela respira fundo. - É...É...
- Doutora, sem enrolação!
- Maria, você está doente, com uma doença na medula óssea!
- Como assim? Eu tenho câncer?
Ela me olha, com pena...
- Infelizmente, sim! LMA, Leucemia mieloide aguda...
- Ah meu Deus...
Nesse instante não consigo conter minhas lágrimas, eu estou doente, vou morrer... Meu Deus, o que está acontecendo?
- Maria, a maioria dos sinais e sintomas da leucemia mieloide aguda acontece com a diminuição da produção de células sanguíneas normais da medula óssea. Acontece quando as células leucêmicas assumem o lugar das células normais na medula óssea.
Ela fala, fala, fala e não consigo raciocinar, eu estou doente, com câncer para mais precisa e a única coisa que passa pela minha cabeça, é a minha vida...
Na minha mãe...
Nas minhas irmãs...
Nos meus amigos...
No Carlos...DEUS!!
- Você precisa começar o tratamento! Vou te encaminhar para um Oncologista e...
- Doutora...
Levanto meu olhar e a olho nos olhos, sentindo a dó que ela transmite em seu olhar.
- Não... Não conte a minha família sobre isso!
- Não contar? Maria, o que você precisa desse momento é da sua família! Eles vai te dar...
- Não! Eu não quero que eles saibam. Eu vou fazer o tratamento, mas por favor, não conte!
- Maria...
- É um direito meu!
- Eu como médica não posso aceitar isso!
- Por favor!
___________________________________
Meus amores, perdão pela a ausência nesses dias...
Tive uns problemas emocionais e acabei ficando off...
Mas agora voltamos!!
💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta ao Passado - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos reservados. Após sua vida mudar drasticamente, Sofia se viu obrigada a abandonar sua família e se divorciar de seu marido, então ela foge para fora do Brasil. 5 anos depois, ela volta, mas suas feridas aind...