Capítulo 35

4.7K 397 4
                                    

Sofia

Joaquim ligou de manhã dizendo que não poderia estar na nossa reunião de família. Lucas e eu o convidamos porque achamos que ver gente e dar risada seria bom para amenizar essa saudade do pequeno Teo, mas infelizmente, nada pode sanar essa dor de perder um filho.
Se pelo menos soubéssemos onde Andréia e Teodoro estão, se tivéssemos pelo menos uma pista de onde eles estão, tudo seria diferente...
Hanna não sabe que Andréia pegou o Teo e fugiu, apenas sabe que Andréia sumiu. E desde que falei que ela irá conhecer todo o resto da família hoje, ela simplesmente entrou em uma alegria contagiante. Lucas e eu simplesmente esquecemos dos problemas...

- Como estou, mamãe?

Hanna entra no quarto ficando parada atrás de mim, olho para ela pelo espelho e sorrio ao ver o quão linda minha menina está. Usando um vestido branco rendado, o cabelo loirinho igual ao meu solto e uma tiara de laço a deixa perfeita, em seus pés tem uma sandália rosinha.
Maria quem a arrumou, então me viro sorrindo.

- Você está uma princesa, filha!

- Obrigada! A tia Maria disse que eu estava mesmo... Você acha que eles vão gostar de mim?

Olho de relance para Maria encostada no batente da porta com um sorriso radiante nos lábios. Volto a olhar para Hanna.

- Querida, é claro que eles vão gostar de você. Quando você era uma bebêzinha, eles te amavam demais, imagine só agora?

- O amor multiplicou, Hanna!

Maria diz sorrindo.

- Eu, o papai, Maria, Carlos e seus avós e sua titia amamos muito você, querida!

Ela sorri.

- Eu tam... - Hanna faz uma pausa e então continua ou recomeça. - Eu não vejo a hora de conhecer eles...

E mais uma vez ela não diz que nos ama também... Mas como diz minha mãe, a pressa é inimiga da perfeição. Quando for a hora dela dizer, eu sei que ela dirá com todo o amor do mundo. E quando isso acontecer, eu simplesmente serei a mulher mais feliz de todo esse universo.

Hanna sai correndo quando escuta a voz do pai e de Carlos, me sento na cama e Maria senta ao meu lado me lançando um sorriso acolhedor.

- Ela quase disse...

- Sim... - sorrio. - É um bom começo não acha?

- É um ótimo começo!

Ficamos em silêncio por alguns segundos e então Maria disse quabra me fazendo sorrir.

- Tô imaginando a cara da mamãe quando vocês disser que Hanna está viva! Cara, ela vai simplesmente infartar!

Dou uma gargalhada.
Quando faço mençao de dizer algo, escutamos a voz de Lucas me chamando. Maria e eu levantamos e vamos para a sala. Fito Hanna e Carlos jogando video-game e Maria corre sentando ao lado dos dois e pegando o controle do namorado.

- Nossa, amor como pode ganhar de uma criança?

- Ela é boa nisso!

- Deixa que eu ganho dela!

- Não ganha não!!

Dou uma gargalhada e vou para a cozinha, quando entro vejo Lucas mexendo o arroz e quando me vê lança um sorriso de lado.

- Me chamou?

- Sim... Fique aqui para provar.

- Pode deixar, chefe! Provar com a gente mesmo - falo rindo.

- Sua mãe ligou, disse que pegou o ônibus e que já já chega!

- Será que ela chega antes dos seus pais?

- Acho que eles chegam juntos. Os meus também acabaram de sair de casa...

Sorrio.
Ficamos em silêncio, sorrio olhando a bagunça na sala. Hanna, Carlos e Maria ficam dando gargalhadas atrás de gargalhadas e ouvir isso é tão bom.
Queria que Teo também estivesse vivo, que a morte dele também tivesse sido um engano, mas infelizmente a morte do meu pequeno pinguinho é verdade.
O pior é que eu nem pude conhecer o rostinho dele, nem tive a chance de poder selar um beijo de despedida nele...
Respiro fundo.

- Ei? O que foi?

Lucas pergunta pegando uma cadeira e sentando ao meu lado, sorrio quando percebo que uma lágrima está descendo por minhas bochechas. Meu marido pega minha mão e sela um beijo carinhoso.

- Está sentido algo?

- Não... Eu estou bem, amor!

- Então por que chorou?

- Lembrei do Teo. Do nosso Teo - respiro fundo. - O bebê que não conhecemos...

- Eu também penso nele.

- Quando Hanna apareceu na nossa porta naquela noite, eu tive a sensação de que Teodoro também apareceria... De que a morte dele também teria sido uma ilusão!

- Ah, meu amor...

- Mas não foi...

Lucas me puxa e deito minha cabeça no ombro dele, ele sela seus lábios em minha testa e ficamos ali, abraçados, olhando para nossa filha sorrindo e feliz na sala. Coloco minha mão em minha barriga e sinto a mão de Lucas também.

- Eu te amo, - sussurro.

- Eu também te amo, meu amor!

____________________________________

Tem um olho na minha lágrima...
💔

Restam apenas;
10 capítulos
+
Agradecimentos
💕

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora