Capítulo 36

4.7K 410 6
                                    

Lucas

Achei que contar a todos que Hanna está viva seria a fácil, mas não, simplesmente não é.
Agora, olhando para meus pais, Tatá e dona Bruna, meu coração está a um passo de sair pela boca.
Hanna está atrás de mim e Sofia, mais ansiosa do que qualquer um de nós.

- O que aconteceu? Descobriram o sexo do be...

- Não! Não é sobre isso que queremos fala, mamãe!

Sofia diz interrompendo dona Bruna antes que ela revele algo que nós mesmos queremos contar a Hanna. Sofia respira fundo, olha para mim e juntos revelamos Hanna, ela abre um sorriso de orelja a orelha e da um passo para frente.
O olhar preocupado de todos simplesmente some e tudo o que resta são lágrimas inundando.

- Oii - Hanna diz rindo.

- O que queríamos dizer, é que descobrimos que nesses 5 anos a nossa menininha estava viva!

Sofia diz com a voz embargada. Dona Bruna dá alguns passos até Hanna e pega a mão dela, algumas lágrimas caiem por suas bochechas.

- Hanna...?

Pergunta com a voz completamente embargada pelo choro de alegria.

- Sou eu... Hanna!

- Como é possível?

- É uma longa história, mamãe! Mas tudo o que vocês precisam saber, - Sofia faz um pausa sorrindo e então contínua. - A Hanna sempre esteve viva e que foi tirada de nós de uma forma cruel... Mas que está conosco novamente!

- Meu Deus... Eu posso? Eu... Hanna, a vovó pode te dar um abraço?

- Pode, vovó!

Dona Bruna da uma gargalhada e envolve Hanna em um abraço, abraço minha esposa de lado e selo meus lábios em sua testa, Sofia sorrindo deita sua cabeça em meu peito e ficamos olhando a felicidade que aos poucos entra em nossa família novamente.

- Você é linda! Linda demais e a vovó te ama muitíssimo!!

- A senhora também é linda!

- Ah, minha princesinha!

Dona Bruna sela os lábios nas duas bochechas de Hanna. Então se afasta limpando as lágrimas e ficando ao lado de Maria e Carlos que a abraçam sorrindo.

- Nós também podemos te abraçar, querida?

Mamãe pergunta.

- Podem!

Os dois abraçam Hanna juntos, minha mãe chora completamente emocionada e papai também chora, deixando apenas lágrimas cairem.
Quando se afastam, Hanna acaricia a barba do meu pai e depois acaricia a bochecha da minha mãe e sorri.

- Eu sou sua avó Clara! E esse é seu avó Eduardo... Nós, nós sentimos tanto a sua falta, pequena!

- Vocês se parecem com meu pai - ela fala rindo. - Nenhum de vocês é estranho para mim, o rosto e a voz são familiares, mas não me lembro muito.

- Você era uma bebêzinha quando foi arrancada de nós... Por isso não lembra! Mas nós te amávamos desde que Sofia disse que estava grávida.

Maria diz sorrindo.
Olho para Talita e minha cunhadinha mirim está encostada na porta, com algumas lágrimas caindo por suas bochechas. Caminho até ela e pego sua mão a levando até Hanna, que abre um sorrisão.

- Filha, essa aqui é sua tia!

Hanna franze o cenho.

- É a Talita, nós a chamamos de Tatá, ela é irmã da mamãe e da Maria Vitória!

Talita sorri.

- Oi, Hanna...

- Oi, ti... - Hanna olha para mim. - Papai, do que eu chamo ela? De tia?

Todos damos uma gargalhada, inclusive Talita que pega a mão de Hanna e sorrindo diz:

- Me chama de Tatá. Sou mais velha que você, mas somos crianças e eu não quero me sentir velha!

- Então está bem, Tatá!

- Me da um abraço?

Hanna balança a cabeça assentindo e as duas dão um abraço. O abraço mais lindo que já vi, um abraço de tia e sobrinha e ao mesmo tempo de crianças recém conhecidas.
O abraço de duas meninas, que pouco sabem da vida, mas que de tudo já viveram.
O abraço da Hanna e da Tatá!

💕💕

- Eu sempre, sempre achei aquela mulher doente!

Mamãe diz colocando seu copo de vinho na mesa. Estamos apenas os adultos na cozinha, Hanna e Talita estão jogando video-game na sala, completamente distraídas.
Sofia e eu aproveitamos para contar tudo o que aconteceu.

- Leila e Mário estão na cadeia. Nossa advogada disse que Leila será transferida para uma penitenciária feminina para aguardar o julgamento. Já o Mário foi transferido para uma penitenciária masculina...

- E ainda não tem previsão para o julgamento?

- Não - falo. - Pelo o que a doutora Jones disse, eles querem colocar os três frente a frente. Tipo um cara a cara... Mas pra isso, precisam achar a Andréia!

- Aquela mulher é uma vagabunda!

- Quando eu a ver, eu juro que ela vai sentir o peso da minha mão!

Sofia diz com sangue nos olhos.

- Dona Bruna?

Ela olha para Carlos, ou melhor, olhamos para o Carlos.

- Me explica uma coisa? Como é possível uma senhora calma e serena, ter duas filhas tão violentas?

Dou uma gargalhada.

- Maria e Sofia herdaram o temperamento do meu marido - ela fala rindo.

- Ah! Então está explicado!

- É bom você não irritar as irmãs Rocha, senhor Carlos Eduardo - Maria diz fazendo todos gargalhar.

____________________________________

Restam apenas:
09 capítulos
+
Agradecimentos

Até a próxima!!
💕

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora