Capítulo 30

5.3K 461 13
                                    

Lucas

Enquanto eu não abracei ela, eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. Hanna estava ali. Parada na porta da nossa casa, segurando uma boneca e com uma mochila nas costas. Mas quando ela chamou eu de papai e Sofia de mamãe, tudol que eu queria era pegar a minha meninha em meus braços e abraçar até ela ser uma mulher adulta.
Agora Hanna, Sofia e eu estamos sentados no sofá, e tudo o que Sofia e eu conseguimos fazer é olhar o quanto ela cresceu, o quanto ficou linda, o quanto é inteligente, olhamos o quanto ela é nossa menininha.
Crescida...

- Eu posso morar aqui?

- É claro que pode! Meu amor, essa casa é sua! Você nasceu aqui... - Sofia fala sorrindo e acariciando os cabelos de Hanna.

- Sabia que você tem um quarto? Bom, ele ainda é um quarto de bebê. Tem berço, trocador de fraldas...

- Mas podemos reformar!

Sofia fala rindo.

- O que acha, filha?

Hanna sorri para nós dois e aquele sorriso ilumina minha madrugada de uma forma linda.

- Eu posso ver?

- O quarto?

- Sim.

- Claro! Vem...

Sofia levanta, oferece a mão para Hanna, nossa filha olha para Sofia e depois para a mão dela, sorri e a pega. Levanto sorrindo e então sinto a mãozinha de Hanna pegar a minha mão, e juntos nos três caminhamos até o quarto. Sofia gira a maçaneta e entra com cautela, depois da passagem para Hanna entrar.
Ela solta nossas mãos e vai observando cada canto do quarto dela, ela acaricia a madeira branca lisa do berço, depois caminha até a cômoda e fica olhando para um porta retrato que está Sofia com ela nos braços, Hanna ainda era uma recém-nascida, tinha dias e aqueles dias etam maravilhosos.
Hanna vira e nos lança um olhar carinhoso, retribuimos o sorriso.
- Essa bebê sou eu?

- É sim, filha! Você tinha 2 semanas de vida...

- Eu nunca vi nenhuma foto minha de quando eu era bebê... Minha ma...a Leila ela disse que não gostava de tirar fotos de mim e por isso não tinha nenhum porta retrato com fotos minhas na nossa casa!

Sofia me olha e vejo uma raiva imensa em seus olhos, sei o que ela esta querendo fazer. Mas nesse momento, nossa menina esta aqui, conosco, chamando a gente de papai e mamãe. E isso, ah ouvir isso é como música que aconchega nossos corações. Depois de 5 anos, 5 anos sofrendo sem ela.

- Aqui nos temos um álbum cheio de fotos sua, princesa! - Falo rindo e os olhinhos de Hanna brilham de felicidade. - O que está achando do seu quarto?

- Eu gosto! Acho que me lembro daqui... Tudo é conhecido!

- Isso é porque você dormia aqui. Aqui era seu quartinho de princesa, filha! Eu fazia você dormir naquela poltrona - Sofia aponta para apontrona de amamentação próxima a janela. - Te dava banho naquele trocador e você dormia ali naquele berço!

Hanna sorri encantada.

- Podemos tirar esse berço e colocar uma cama. Tirar o trocador, tirar a cômoda e colocar um guarda-roupa... - começo.

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora