Capítulo 42

4.7K 398 11
                                    

Sofia

2 meses depois

Alegria! É essa pequena palavra que simboliza todos os meus dias desde que os gêmeos nasceram.
Hanna, Lucas, Lucia e Pedro são tudo o que eu pedi a Deus e mais um pouco. São os meus, são a minha pequena grande família.
E sinceramente, eu não preciso de mais nada...
Lucas e eu nunca estivemos tão felizes, as vezes, parece que aqueles 5 anos separados, aqueles 5 anos de dor nunca existiram, e que acordamos de uma anestesia.

- Deixa que eu pego ela...

Lucas diz assim que ouvimos o chorinho de Lucia vindo da babá eletrônica. Pego meu celular e vejo que são 3:30 da manhã.
Os gêmeos já tem um horário:
Pedro acorda às 2:30, amamento ele e logo em seguida ele dorme.
Lucia acorda às 3:30, amamento ela, e depois de ficar me olhando ela acaba dormindo.
Não sei porquê, mas algo me diz que essa pequena princesa vai ser sapeca...

- Eu estou com fome mamãe...

Lucas diz me dando ela, então com cuidado, começo a amamentar ela. Lucia e Pedro são dois bezerrinos, tem uma fome que olha... Devo estar parecendo a Olivia palito!
Meu marido senta no seu lugar da cama e encosta na cabeceira, olhando nossa filha com um encanto maravilhoso de se ver.
Acaricio o rosto dele e selo meus lábios em sua bochecha. Sorrimos.

- Tudo bem?

Pergunto.

- Sim...

- Você não queria ir hoje?

- Sinceramente? Não...

Hoje é o julgamento da Leila, do Mário e da Andréia. Eu também não queria ir, mas somos obrigados a ir, somos os mais interessados nessa sentença.
Essa semana, eu, Lucas e até Hanna estivemos naquele tribunal, prestando depoimentos para o juiz, e depois de uma semana, indo e voltando, hoje, finalmente, vamos descobrir o que vai acontecer com eles.

- Eu estou cansado, sabe? Cansado disso tudo. Estamos tão felizes com os gêmeos, com a Hanna ao nosso lado, com nosso casamento...

- Você não acha que essa história, o sequestro da Hanna precisa acabar de verdade?

Ele me olha.

- Amor, hoje vamos saber, finalmente o que vai acontecer com as pessoas que tiraram a nossa filha de nós! E essa história só vai acabar, quando sairmos daquela sala, com a sentença de cada um dada!

Lucas respira fundo.

- Você tem razão...

- O que acha de irmo viajar?

- Viajar?

Ele franze a testa sorrindo.

- Isso. Uma viajem em família... Apenas eu, você e nossos filhos! Um tempo para nós, amor!

Ele abre um sorriso tão lindo, que quase esqueço que Lucia está em meus braços se alimentando e pulo nos braços dele.
Respiro fundo, também sorrindo.

- E para onde?

- Olha, Hanna vai entrar de férias agora. Podemos ir para o litoral, ou para o interior...

- Litoral...

Ele sorri novamente.

- Então está topando?

- Com certeza! Acho que precisamos desse tempo mesmo. E outra, Lucia e Pedro precisam pegar uma corzinha!

Dou uma gargalhada e ele também. Olhamos para Lucia.

- Pode parando. Ela não precisa - falo rindo. - Nem ela e nem o Pedro! Seu bobo.

- Hanna entra de férias quando?

- Amanhã!

- Então podemos ir no sábado de manhã. O que acha?

- Ótimo! Sábado de manhã...

Respirei fundo quando Leila, Mário e Andréia entraram na sala do tribunal sendo escoltados por guardas. Os três estão algemados, e usando um macacão laranja. Andréia e Leila estão com o cabelo amarrado em um rabo de cavalo.
Andréia e eu nos olhamos e ela abriu um sorriso de lado, e por mais que eu lutasse para não sorrir, acabei retribuindo o sorriso dela. Respiro fundo olhando para Lucas, ele sela seus lábios em minha testa e sussurra "eu te amo" e digo o mesmo.
Logo o juiz entra na sala e todos presentes, levantam.

- Bom dia a todos...

- Bom dia!

Todos responde. O juiz senta e todos também sentam, ele pega uns papeis e então olha para todos começando:

- Bom, hoje darei o resultado do julgamento do sequestro da menor Hanna Rocha Soares! Todos os envolvidos estão presentes?

Ele olha para os advogados e eles respondem que sim.
Meu coração simplesmente descompassa quando o juiz pega os papeis e depois de dois segundos, começa a ler:

-  Dados todos os depoimentos, cheguei a conclusão de que... - ele faz uma pausa e em seguida levanta a cabeça olhando diretamente para mim. - A menor Hanna Rocha Soares, foi sequestrada aos 2 anos, por Andréia Montenegro. Sendo criada por Mário Vieira e Leila Ribeiro Vieira!

Uma corrente de alívio passa por todo o meu ser, e por mais que eu tente segurar, começo a chorar. Mas é uma mistura de sentimentos, felicidade, pena da Andréia... Não sei o que sinto!
Mas uma coisa é certa: a justiça vai ser feita.

Todos na sala começam a falar, então, o juiz grita por silêncio e todos ficam quietos.

- Portanto! Declaro que, por sequestro da menor, Mário Vieira e Leila Ribeiro Vieira pegaram a pena de 6 anos e 3 meses de prisão! Cada qual em um presídio específico!

Lucas agradece, acariciando minha mão. Limpo minhas lágrimas. Enfim a justiça será feita. Depois de 5 anos... O juiz muda para outra folha.

- Declaro que, por ser a mentora do sequestro e por virar foragida da justiça, Andréia Montenegro, pegará a pena de 8 anos e 2 meses de prisão em presídio feminino!

- Com licença!

A advogada de Andréia diz.

- Minha cliente tem condições especiais. O senhor está ciente?

- Estou, dr. Rios! Se puder esperar, eu consigo terminar a sentença da sua cliente!

- Obrigada!

Ela senta.

- Por ser portadora de ELA, Andréia Montenegro, terá direito de ser acompanhada por um médico! E o mesmo terá que passar seu prontuário para a justiça deixando todos a par do seu estado de saúde!

____________________________________

Restam apenas:

02 capítulos
+
Agradecimentos
❤❤❤❤

De Volta ao Passado - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora