Capítulo 22

6.5K 407 62
                                    

- Posso? – Eu perguntei com algum receio quando a minha mãe me abriu a porta.

- Sim. – Ela respondeu fria e eu respirei fundo e engoli em seco antes de entrar, dirigindo-me para a sala de estar logo de seguida.

- Huh… eu queria pedir-te desculpa.

- Ok.

- Ok? É só isso que vais dizer? Eu acho que me deves um pedido de desculpas também.

- Eu não vou pedir desculpas por tentar que tivesses uma vida melhor com um homem a sério e com um futuro decente.

- O que é que tens contra o Louis?

- Emily, já olhaste bem para ele?

- Claro que já olhei, na verdade, eu olho para ele todos os dias e eu estou feliz com ele, porque é que não desistes?

- Porque é que não desistes tu? Ele não te ama, ele esteve com várias raparigas enquanto tu estavas com o John, ele voltou àqueles jogos e a beber como um-

- Chega! Chega. Tu não me vais voltar a envenenar contra ele. Nem tu nem ninguém nos pode separar.

- Porque é que não lhe perguntas a ele?

- Pára. Eu sou feliz com ele, pára com isso. Tu nunca nos vais conseguir separar. Nunca! – Eu levantei-me do sofá. – Eu não devia de ter vindo aqui.

- Emily, tu estás a cometer erros de que te vais arrepender mais tarde. Tu ainda podes voltar para o John, eu falei com ele e ele ainda te ama, tudo pode voltar a ser como antes.

- Antes? Quando eu nem sabia quem era, nem quem eram as pessoas que estavam à minha volta. Quando tu e ele controlavam todos os aspetos da minha vida? Quando vocês me andavam a mentir?

- Foi tudo para o teu bem.

- Vocês roubaram a minha vida!

- E eu faria tudo de novo! Eu voltaria a pagar ao John para chocar contra o teu carro, para que os médicos te mentissem, para que o teu psicólogo me contasse tudo. Tudo!

- Tu… o John? Foi ele o culpado do meu acidente? Como é que foste capaz? Oh meu Deus.

- Eu faria tudo de novo se isso significasse que eras feliz e que tinhas uma vida boa.

- Eu não era feliz, mãe!

- Tu não sabias!

- Tu és um monstro. – Eu disse e ela caminhou até mim numa questão de segundos e deu-me um estalo, fazendo com que lágrimas escorressem dos meus olhos de imediato.

- Eu ainda sou tua mãe.

- Não. As mães só querem o melhor para os filhos.

- É o que eu quero para ti.

- Nós temos uma visão bastante diferente do que é melhor para mim.

- Ele não é bom para ti, vê o que tens à frente. Tu vais arrepender-te.

- Não, não vou. Sabes porquê porque eu amo-o e ele ama-me e tu só tens inveja porque tu e o homem que foi meu pai nunca se amaram!

- Vocês não vão ficar juntos, Emily! – Ela disse, a sua voz ficando cada vez mais alta, sendo que eu já estava a ir embora. – Nem que seja a última coisa que eu faça!

Eu fechei a porta com bastante força no mesmo momento em que mais lágrimas começaram a cair. Eu chorava por causa do estalo que ela me dera e com medo da ameaça que ela fizera, segundos antes de eu fechar a porta. Se ela conseguira fazer com que tivéssemos o acidente para que ela me pudesse afastar de Louis, eu nem queria imaginar o que ela faria a seguir.

Love Me Again [Dark Sequel] (pt)Where stories live. Discover now