- Queres casar comigo? – Ele perguntou. – Emily? – Ele chamou, inseguro, ao ver que eu não lhe respondia, mas, quer dizer, façam uma pausa. O homem acabou de me pedir em casamento!
- Hm… eu… Wow…
Eu estava sem palavras, eu nunca esperei que ele me pedisse em casamento, muito menos tão inesperada e impulsivamente e nunca numa situação como esta.
- Isto foi… Oh meu...
Eu olhei para John e vi que ele me olhava esperançosamente e, ao olhar para Louis eu vi muitas emoções a passarem-lhe pelo rosto: choque, tristeza, raiva e esperança, embora eu não soubesse qual era a razão de metade delas.
- Sim. – Eu, finalmente, respondi, ainda incrédula e um sorriso cresceu no rosto de John que me abraçou de imediato e rodou os nossos corpos, levantando-me do chão.
- Eu amo-te. – Ele disse a sorrir largamente.
- Eu também.
- Eu vou indo. – Louis disse.
Vê-lo a virar as costas e a caminhar até ao seu apartamento, fez-me voltar a querer abraçá-lo, porque ele parecia tão triste e sozinho, mas eu não o podia fazer, porque John estava mesmo ali e ia ser estranho e mau e eu vou casar-me com ele.
Oh meu Deus! Eu estou noiva do John…
- Vamos para casa? – John perguntou.
- Hm… sim, mas acho que devíamos começar a tratar das coisas do casamento. – Eu brinquei.
- Sim. – Ele concordou rindo-se e eu ri-me também.
Ele deu-me um longo beijo antes de cada um ir para o seu carro, conduzindo até casa. Eu sei que ele me tinha mentido, mas tinha era porque ele me amava e não me queria perder… embora, eu ainda não saiba porque é que ele me perderia. Ele mentiu-me sobre o facto de que o Louis ia comigo no carro a conduzir, mas eu acho que o posso perdoar… não?
O que eu não percebo, de todo, é o porquê de eu estar no carro de alguém como o Louis. Afinal, quem era o Louis? O que é que ele me era a mim ao ponto de fazer John mentir-me?
Quando eu entrei em casa, eu sentei-me no sofá da sala com o meu portátil a ver vestidos de noiva. Nós ainda não tínhamos data nem nada, já que ele me tinha feito o pedido há dez minutos atrás, mas eu sou muito indecisa no que toca a vestidos e roupa, por isso é melhor se eu começar já a ver estas coisas.
John sentou-se ao meu lado, olhou para o que eu estava a fazer e começou a rir-se. Eu olhei para ele com uma sobrancelha erguida.
- O que foi?
- Nada, nada.
(…)
Alguém bateu à porta do meu escritório quando eu estava escrever o meu artigo e eu amaldiçoei quem quer que fosse, porque eu estava a ter bastantes ideias para o tema que eu mesma tinha escolhido para esta semana.
- Entre!
A porta abriu-se revelando Louis, o que fez com que o meu coração batesse mais rápido e eu não sabia porquê. Eu olhei para o seu rosto sério e magoado ao mesmo tempo, os seus olhos prendiam os meus olhando-me como se fosse a última vez que o faria.
- O que é que-
- Então tu vais casar-te…
- Hm… parece que sim.
- Estás a cometer um erro.
- Normalmente as pessoas dizem “Parabéns” ou “Vais ser muito feliz”.
YOU ARE READING
Love Me Again [Dark Sequel] (pt)
Fanfiction“Sabes quem eu sou?” “Não.” “Amas-me?” “Não.” “Então, eu vou fazer com que me ames de novo.”