||Capítulo 40||

1.6K 132 14
                                    

Beatrice serviu um café expresso para Peter, e depois caminhou calmamente até sua mesa. Aquela fora a conquista da semana. Beatrice convencera Peter Coleman a colocar uma mesa no escritório dele para que ela trabalhasse, mas o pai estava quase se arrependendo daquela decisão. Quase não conseguia se concentrar, já que sua filha conseguia bem trabalhar enquanto conversava paralelamente, como fazia na escola. Mas Peter não conseguia fazer isso. Talvez porque fosse homem.

Beatrice esperou que seu pai a olhasse para colocar os pés sobre sua mesa.

- É bom ter uma mesa.- Ela implicou, e Peter revirou os olhos, não conseguindo evitar um sorriso.

- Você é tão chata.

- Está no nosso DNA.- Bea brincou, fechando algumas pastas do computador, e depois olhou para seu pai.- O que vai dar de presente pro Joe?- Perguntou.

Peter demorou alguns segundos, e então desviou o olhar do computador, dando seu primeiro gole no café.

- Olha, você aprendeu.- Ele elogiou a bebida.- Hã...o aniversário do Joe? Não é daqui dois meses?

- É.- Bea espalmou as mãos na mesa.- Mas eu preciso pensar em algo, começar a planejar... Ele foi um príncipe no meu aniversário. Não quero dar qualquer coisa.

- Bem...terá que fazer isso sozinha. Não posso ajudar.

- Como assim?- Beatrice bufou, cruzando os braços.- Me diga ao menos o que você vai dar pra ele, pra que eu tenha ideia do que preciso descartar...

- Não vou dar nada.- Peter deu de ombros.- Não posso presenteá-lo.

- Por quê?

- Há quatro anos, Jordan e Joe me proibiram de dar presentes pra eles. E da última vez que tentei, eles ficaram bem chateados.- Peter respirou fundo.- Dizem que eu não devo dar presentes porque já dei tudo a eles e...- Peter arqueou uma sobrancelha.- Essas baboseiras.

- Poxa.- Bea colocou os dois cotovelos apoiados na mesa.- O que vou comprar?

- Eu tenho uma dica.- Disse Peter, voltando sua concentração para o computador.- Não compre coisas pro Joe. Ele não vai se importar com isso. Seria bem mais valioso pra ele se você se dedicasse a algo, ou fizesse algo.

Beatrice pensou sobre isso.

- Mas o que eu faço?- Ela soprou uma mecha de cabelo que caia nos olhos.- Não sou criativa...

- Pensei que fosse você quem tirou um A em educação artística...- Antes que Peter terminasse, bateram na porta. Ele autorizou que abrissem.

Eram os irmãos Hammar.

- Peter, como combinado, nós já estamos indo pra cidade ver a Cec...

- Olha minha mesa.- Bea o interrompeu.

Jordan sorriu.

- Você viu que os pés dela estão...

- Em cima, é. - Peter cruzou os braços.- Ela nasceu para me tirar do sério. Sim, podem ir.- Ele ofereceu um sorriso.- Aproveitem o dia com a irmã de vocês.

Joe sorriu para Beatrice.

- Depois passa aqui na minha mesa pra gente testar uma coisa.- Ela murmurou, e Joe deu as costas, envergonhado.

- Vou descontar isso do seu salário.- Peter brincou, e depois fez sinal de silêncio para a filha, ao ver que o celular tocava. Ele atendeu.

Beatrice continuou o trabalho, mas alguns segundos depois, o telefone fixo da sala também tocou. Ela deixou tocar. Peter a repreendeu com um olhar. Revirando os olhos, Bea repetiu que era a herdeira dele e não secretaria.

Onde cê tá meu amor? [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora