❀ • ✄ • ❀
Scarlett estava sentada entre Joe e Jordan. O barulho da cascata do aquário na sala deixava ambos ansiosos. A policial batia as botas de cano curto na mesa.
A porta se abriu.
Dominic cumprimentou brevemente os três.
- Me perdoem pela demora. Eu tive alguns contratempos.- O advogado sorriu.- Scarlett, é um prazer revê-la. Mas, sem mais enrolações, o Jordan me adiantou o assunto.
- Hã, sim.- A mulher suspirou.- Nós queremos o melhor pra Cecily, todos nós.
- Onde estão o senhor e senhora White?
- Eu não comentei com eles. Sabe, eu queria ter uma ideia primeiro para apresentar, uma ideia irrecusável. Nós sabemos que você não é especializado em direito da família, mas os rapazes garantiram que você poderia nos aconselhar...
- Ah, sim. Eu tenho alguns amigos muito bons em casos desse tipo.- Dominic coçou a nuca.- Que coincidência, não?-Os três riram, sem graça.- Qual é exatamente o problema?
- Evangeline White.- Joe falou, mas logo se desculpou com Scarlett.- É só que... ela dificulta nossa relação com a Cecily, não nos deixa ficar próximos dela, parece fazer de tudo para nos afastar...
- Embora rude, essa atitude é totalmente compreensível. Me perdoe tocar no assunto, mas a sua mãe já perdeu um filho, não é?
Scarlett assentiu.
- Meu irmão mais velho. Ele está desaparecido há alguns anos.- Ela pigarreou. Sentiu a mão de Jordan tocar a dela, confortando-a.
- O que nós podemos fazer, Dominic? Não queremos que a família White perca a Cecily, mas queremos recuperar o tempo perdido com nossa irmã... Eu não tenho esse direito?
- Olha, Jordan, você tem sim. A história de vocês não se tratou propriamente de um abandono, vocês perderam os pais e foram separados. Tem o direito de disputar a guarda da Cecily já que são adultos.
- Mas Jordan não é irmão biológico dela, isso tem algum problema?- Perguntou Scarlett.
- Pra ser sincero, acho que não. O emocional dela conta muito também, e se ela te considera um irmão...
- Seria mais fácil se eu tentasse esse direito?- Foi Joe quem questionou.
- Na verdade, qualquer um dos dois pode. A grande questão é que existem critérios para adotar uma criança, e se torna ainda mais difícil já que os pais legais da Cecily são agora os pais da Scarlett.
A mulher hesitou, mas sabia que precisava falar a verdade.
- Não totalmente. Eles são Foster Parents, por enquanto.- Ela explicou. Dominic levantou a sobrancelha.
- Isso muda tudo.
- O que isso significa?- Joe indagou.
- Foster Parents são aqueles que adotam crianças que não foram apenas entregues para adoção, e sim que sofreram algum dano que as levaram a isso, seja tomadas por conta da violência que sofriam, ou porque perderam os pais, diversos fatores. Neste caso, eles ficam com as crianças temporariamente até decidirem pedir a adoção definitiva.
- Meus pais já fizeram isso. Falta pouco para concluir totalmente o processo.
- Nesse caso, você que é o irmão mais velho, Jordan, pode entrar com uma ação especial pedindo a guarda da Cecily.- Dominic explicou.
- Mas...- Scarlett tentava.- Não há uma espécie de...direito judicial...pra eles, quem sabe, apenas vê-la nas férias e fins de semana?
- Isso existe, mas entre pais separados. Nunca vi acontecer com uma criança adotada e entre famílias diferentes. Pode ser um pouco complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde cê tá meu amor? [Concluída]
RomanceApartamento na cobertura mais alta e cara de Columbus, carros colecionáveis na garagem mesmo aos dezesseis anos e fama através do sucesso do pai, da mãe e do irmão. Mesmo assim, Beatrice Coleman não tem tudo que quer. Quando o destino a coloca frent...