20 - Wichard

1.2K 141 145
                                    

Quem é Caleb?

Foi a noite mais estranha que já havia passado com sua princesa desde quando ela nasceu. Não ter contato direto com os olhos da filha causava-lhe pânico. Perdê-la aos poucos causava-lhe pânico.

Wichard sabia perfeitamente que Lisie se afastava à medida que as evidências sobre seu emprego vinham aparecendo. Era quase inevitável esconder aquilo de uma garota inteligente como ela.

Naquela noite ele viu a frieza da menina e sentiu que ela escondia algo ou alguém dentro de um armário de roupas. Ele não queria acreditar que a filha pudesse se opor dessa forma, mas, uma pista ficou clara demais para o comandante assim como dois mais dois são quatro.

Após a missa no domingo, ela continuava estranha sem olhar para ele, o que lhe partia o coração duro feito pedra. Falar com a risonha filha foi complicado. Chegou a pensar que foi rigoroso ao segurar-lhe o queixo. Ele nunca tinha tomado tal atitude com a menina, mas, seu extinto de comandante nazista falava que algo estava muito errado.

Foi quando pegou aquele bilhete com a grafia de Lisie e outro grafia desconhecida que percebeu o erro. Assim que a menina deixou o quarto e colocou o papel embaixo do travesseiro, Wichard fingiu sair do local e logo voltou para ver do que se tratava.

Em seu escritório de Hoffnung ele analisava "Amo você princesa". O nome que ela deixara ao redigir o bilhete: Caleb. Quem seria esse Caleb? A possibilidade que mais lhe perturbava era de que pudesse ser um rapaz da antiga escola da filha e que ela havia se apaixonado. O que significava um fracasso em seu plano do casamento.

O comandante Schmidt não poderia falhar nunca. Intrigado com o rumo que a vida de Lisie em Stuttgart tomava, decidiu fazer uma ligação.

– Edith?

– Wichard, é você?

– Sim. Quero saber uma coisa.

– Pode falar.

– Escute bem, não quero que essa conversa nossa chegue aos ouvidos de ninguém, certo? Nem mesmo da Lisie.

– Tudo bem. Fique tranquilo.

– Você sabe se na antiga escola da Lisie havia uma pessoa com o nome de Caleb?

– Isso eu não sei Wichard, por que quer saber?

– Não interessa agora. Quero que você vá à escola e descubra se há alguém com esse nome ou se estudou alguém com esse nome até o período que a Lisie também estudou lá. Entendeu? Diga que tem ordens minhas.

– Sim, eu irei até lá amanhã, pode ser?

– Pode. Eu ligarei amanhã então.

– Correto, até logo, bom trabalho.

– Obrigado, tchau.

A conversa foi tão ruim quanto o sistema de telefonia era naquela época. Mas, pelo menos, o comandante havia dado início a uma parte de sua investigação. A segunda parte também seria resolvida naquele momento.

Wichard saiu de seu escritório e se direcionou a cozinha da "Casa dos Soldados", lá ele encontrou de imediato o que procurava.

– Kupffer, venha até aqui um momento. – da porta da cozinha a ordem do comandante foi clara e objetiva.

Derek se levantou sem terminar sua refeição e foi obedecer ao futuro sogro. Em passos rápidos, ambos estavam dentro do escritório a sós, com a porta fechada.

Heil Hitler. – Derek saudou.

Heil. – Wichard respondeu sentando-se em sua cadeira. – Sente-se, por favor.

Amor na GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora