O final
Wichard:
Completamente desesperado e sem rumo Wichard demonstrava sinais de loucura. Ele não se renderia como seu país se rendeu para os Aliados. Para piorar a situação Lisie fugira de novo. Dessa vez foi fácil descobrir onde ela estava. Em Regensburg com o maldito judeu. Aquele judeu de novo. E ela ainda levou seu netinho.
Mesmo arriscando ser capturado pelos Aliados ele chamou Derek para acompanhá-lo.
– Daremos um fim nesse judeu juntos. – ele disse.
Eles chegaram a Regensburg na tarde de 17 de maio de 1945. Edith ficou desorientada quando viu ele e Derek a caminho da cidade. Wichard pegou sua esposa pelo braço apertando com muita força e, consequentemente, fazendo-a confessar onde Lisie estava. A casa de Regensburg onde seus pais moraram.
Lisie:
Era a mãe e a esposa mais feliz do mundo. Caleb, agora livre, foi na rua e voltou com dois capins. Lisie riu. Ele enrolou os dois fiapos e disse que aquelas eram suas alianças. Ele colocou um fiapo no dedo anelar da mão esquerda de Lisie, o beijou e disse que a amava. Lisie repetiu o processo. Eram poucas mais de 24 horas juntos com seu filho, mas pareciam 24 anos. Na tarde do dia 17 de maio, Lisie estava dando banho em Leonhard. Samuel estava do seu lado fazendo inúmeras perguntas e Strauss tinha saído. Ela acabou de dar banho no bebê e estava vestindo-o. Benjamin acompanhava todo feliz no quarto. O neto realmente o fez ter mais esperanças para viver. Caleb estava na cozinha, no andar de baixo.
Ouviram batidas brutais na porta. Um barulho e os gritos de uma voz que ela conhecia muito bem: seu pai. Ele gritava com Caleb lá em baixo. Lisie terminou de vestir Leonhard e entregou-o no colo de Benjamin. Ela desceu as escadas correndo e viu seu pai apontando uma arma na direção de Caleb. Ela correu o mais rápido que pôde.
Caleb:
A voz horripilante do comandante ecoou pela casa de Regensburg. Quando saiu da cozinha se deparou com a figura de Wichard e a de Derek ao seu lado. Wichard vociferava ofensas. Ele estava completamente fora de si.
– Levante as mãos. – ele ordenou apontando uma arma para Caleb.
Caleb obedeceu. Ele sabia que sua hora havia chegado. Agradeceu pela felicidade de ter tido um filho, de ter conhecido pessoas boas e por ter sobrevivido a um campo de concentração. Também agradeceu pela vida de seu pai.
Ele sentiu um esbarrão e ouviu um tiro.
Caleb caiu no chão. Não sentia dor e não sangrava. Será que ser baleado é algo tão terrível apenas para quem vê?
Quando ele levantou viu um corpo ensanguentado e estirado no chão. Era sua amada Lisie ferida com um tiro no peito esquerdo. Um tiro fatal. Ela não respirava mais.
Caleb se debruçou diante do corpo e derramou suas lágrimas de tristeza. Ele não seria mais o mesmo.
Caleb viu que Wichard também estava em profundo desespero e chorava feito uma criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor na Guerra
Historical FictionROMANCE/FICÇÃO HISTÓRICA 4 de maio de 1943 Já faz 3 anos e 9 meses que a Segunda Guerra Mundial começou. E pouco mais de um ano que a "Solução Final para a questão judaica" foi posta em prática. Lisie Schmidt tem 17 anos . É uma alemã filha de um d...