Um pequeno espaço na história para narrar sobre o Tenente Klotz
Autoritário, insensível, frio e ríspido. Essas são algumas características qualitativas de Friederich Klotz. Loiro, alto, branco e olhos claros, características físicas de um típico ariano. Seu corpo estava sempre coberto pelo uniforme negro da SS. Era esperto.Seus 28 anos de idade eram muito bem expressos por seu rosto. Era relativamente novo. Servia a SS há 6 anos. Sua patente revelava certa competência. Como todos os manipulados; amava a Alemanha, detestava os judeus.
Seu trabalho dentro de Hoffnung era simples: vigiar os prisioneiros trabalhando.
Também servia a questões pessoais e paralelas do comandante Wichard Schmidt. Ele, junto com Schulz, eram os de maior confiança do comandante dentro do campo. Estava sempre disposto a atender seu chefe.
De família estritamente alemã, nasceu em Hamburgo na data 15 de janeiro de 1915. Terceiro filho na escala decrescente. Possuía duas irmãs mais velhas e um irmão mais novo.
Estava numa fábrica das dependências do campo de concentração e extermínio Hoffnung vigiando judeus trabalharem arduamente por longas horas seguidas. Encontrava-se num canto, armado e segurava uma coleira onde estava preso Ralf, um pastor alemão, praticamente um mascote para ele. O quepe cobria-lhe parte dos olhos, o que o fazia ter visão do que acontecia no espaço, mas os outros não poderem distinguir a direção de seu olhar.
Em suas mãos podia-se ver um caderno com capa cor-de-rosa. Em um dado momento, ele o abriu e começou a ler.
Riu, de modo a debochar, de certos trechos que compunham o caderno.
Guardou-o, em seguida, por dentro de seu uniforme negro. "Herr comandante vai me promover por isso. Receberei condecorações e serei apresentado a Himmler e ao Führer. Serei o melhor oficial dessa polícia." Pensou.
Assim que fosse para a Casa dos Soldados, falaria com o comandante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor na Guerra
Fiction HistoriqueROMANCE/FICÇÃO HISTÓRICA 4 de maio de 1943 Já faz 3 anos e 9 meses que a Segunda Guerra Mundial começou. E pouco mais de um ano que a "Solução Final para a questão judaica" foi posta em prática. Lisie Schmidt tem 17 anos . É uma alemã filha de um d...