[0.1]

24.7K 2.1K 2.9K
                                    

Minha família sempre foi muito devota ao nosso senhor, minha mãe dizia que isso era uma coisa na qual eu me deveria me orgulhar muito, pois não éramos iguais as outras famílias sujas. Eu sempre antes de dormir lia a bíblia, e isso era uma dos hábitos no qual eu não conseguia largar. Quando eu era um pouquinho mais novo, meus pais me disseram que se um dia eu cometesse algum pecado, eu deveria ir até a cozinha, e pegar um saco de milho, e colocá-los em meus joelhos, enquanto rezava o pai nosso. Mesmo que eu não gostasse nem um pouco disso, isso virou automático na minha vida, sempre que fazia algo errado, eu ia diretamente para a cozinha, atrás dos milhos.

Eu nunca fui um garoto que saiu muito com amigos, até porque eu não tive nenhum. Além de ir para o colégio, o único lugar diferente que eu iria era para a igreja, ou a biblioteca da nossa cidade. Mas isso mudou quando os meus pais decidiram que estava na hora de irmos para um lugar diferente, pois estavam exaustos da nossa antiga casa. Esse era o problema de ter pais ricos, eles cansam rápido demais dos lugares, e de uma hora para outra decidem se mudar. Pelo menos comigo, isso é muito constante.

Será que faria pelo menos um amigo nesta nova cidade?

Hoje era domingo, o dia em que eu havia planejado para ficar em minha cama, me preparando fisicamente e psicologicamente para o meu primeiro meu dia em uma escola, onde eu não conheceria ninguém. Pelo menos eu queria que fosse dessa maneira, minha mãe começou a bater na porta, enquanto me chamava.

─ Baekhyun querido, lembre-se de que temos que ir a igreja hoje!

Mesmo que eu tentasse ignorá-la, ela batia na porta cada vez mais vezes, me fazendo bufar, e sentar na cama, ainda com os olhos fechados. Me levantei um pouco irritado, e fui até a porta do quarto, destrancada a mesma. Tento abrir um pouco dos meus olhos, tentando ainda me acostumar com a forte claridade do dia ensolarado. Assim que me viu parado ali em sua frente, minha mãe abriu um sorriso, e suspirou um pouco aliviada, depositando um beijo em minha bochecha, me advertindo ─ mais uma vez ─ de que iríamos para a igreja daqui a alguns minutos. Eu também não ira demorar para me arrumar, quanto mais rápido chegasse a igreja e voltasse para minha cama melhor.

Coloquei uma camiseta polo rosa, e peguei o meu casaco, caso fizesse frio durante o caminho até a igreja. Depois que troquei-me rapidamente, desci as escadas em direção a cozinha da minha nova casa, encontrando meus pais sentados na mesa de jantar.

─ Baekhyun, rosa é para meninas ─ Advertiu meu pai, enquanto ainda estava com seu olhar focado no jornal em suas mãos. Eu também esqueci de avisar, meus pais eram completamente homofóbicos, se tem uma coisa nessa vida que eles abominavam eram pessoas que não seguem a "lei da vida" imposta por deus.

─ Se o senhor quiser, eu posso ir trocar de roupa ─ Engoli em seco, ainda parado em frente a mesa, enquanto o encarava.

─ Deixe assim mesmo querido, já estamos atrasados para ir a igreja ─ Disse a minha mãe, se levantando da mesa acompanhada do meu pai, que dobrou o seu jornal, e o colocou em cima da mesa em seguida.

Para a minha felicidade, a nossa nova igreja ficava perto de nossa, então eu não precisaria andar muito. Assim que chegamos na frente da estrutura antiga da igreja, percebi que a havia esquecido minha bíblia, e então recebi um olhar zangado da minha mãe, que me mandou voltar para casa imediatamente e pegá-la. Eu não tive tempo de dizer mais nada, apenas amarrei o casaco em minha cintura, e segui em direção da minha casa em passos rápidos.

Depois de alguns minutos, entrei em casa, subindo em direção ao meu quarto, comecei a procurar a bíblia, que estava dentro da minha gaveta de cuecas. Peguei  a mesma, e sai novamente de casa, indo um pouco mais rápido para não me atrasar mais do que já estava.

delicateOnde histórias criam vida. Descubra agora