São Paulo, SP.
Janeiro, 2018.
Começos são sempre difíceis, começo do ano então nem se fala, todo mundo comemorando o ano novo, mas eu não estava no clima, eu estava pensando o que eu ia fazer da minha vida.
E confesso, estava um desanimo total.
Fui demitida no final do ano, eu trabalhava em um escolinha, e sem mais nem menos, me mandaram para a rua.
E, isso me trouxe vários problemas:
O primeiro: Eu morava sozinha, e não tinha ninguém para me ajudar a me virar por aqui, logo eu teria que voltar para casa se eu continuasse sem trabalhar.
Segundo: Eu não fui relaxada, eu fiz uma poupança, e não quero gastar com coisas inúteis.
Terceiro: Eu estou seriamente pensando em abandonar minha carreira.
Quarto: Eu não queria abandonar minha carreira.
Cinco: Ser formado não ajuda em nada.
Sexto: Partiu procurar emprego.
Saio de casa com esse pensamento em mente, estou com uma pastinha cheia de currículo em minha mão, e pedindo mentalmente para o papai do céu me ajudar. Vou em loja em loja, de escola em escola, até parar em frente em umas placas que ficam nas ruas, fico parada lendo quieta.
- Você está procurando?
Uma senhora pergunta para mim, eu olho para ela e sorrio.
- Sim.
- Vou te falar um negócio, é dos bons - fixo meu olhar nela - e eu não contei para ninguém.
Beleza, ele deve ter contado para todo mundo.
- Conta.
Peço, já que ela parou de falar
- Tem um escritório - ela passou o endereço do escritório - que está procurando uma secretária.
- Sério?
- Sim.
- Muito obrigada, vou ir lá agora.
Eu pego o endereço que ela passou, e vou seguindo em direção ao mesmo, e para a minha surpresa, não está cheio.
- Bom dia.
Digo para uma moça, que está na recepção.
- Eu queria saber se é aqui que estão procurando uma secretária?
A moça abre um sorriso, e me lança um olhar de cima a baixo, e é aí que eu percebo que eu não vestida adequadamente para um entrevista.
- Sim - ela responde - quinto andar.
Dou um sorriso, e falo um obrigado, e vou em direção ao elevador.
- Bom dia, qual é o seu andar
Um senhorzinho pergunta.
- Oi, é o quinto.
- Veio para a entrevista?
- Sim - olho para ele - eu sei que eu não estou adequada.
- Acho que ele vai se importar mais com o que você tem a mostrar, e não para o que você está vestindo.
Ele pisca para mim, e uma esperança surge para mim.
- Sério?
- Claro, boa sorte.
- Obrigada.
Entro no quinto andar, e me surpreendo ao ver é um escritório de psicopedagogia. Ao entrar na sala, me sento em uma cadeira vaga, e observo as pessoas que estão na sala, as pessoas estão arrumadas, e eu me sinto mal por estar só com uma calça jeans e uma camiseta, uma sapatilha, sem maquiagem.
- O que tiver que ser será.
Digo para mim mesma mentalmente, e olho o currículo que está na minha mão. As horas passam, e nada de eu ser chamada, até que aparece um cara para fora da sala.
- Faltam poucas agora.
Ele diz, para alguém que está dentro da sala.
é minha vez tava chegando, e eu estava cada vez mais ansiosa com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pronta para isso?
Romance#2 em Brincadeira Amor, que comecem os jogos Que comecem os jogos Que comecem os jogos Amor, que comecem os jogos Que comecem os jogos - Ready for it? - Taylor