45.

3.8K 247 4
                                    

Sábado.

Hoje era a festa da Maia, e ainda bem que era de tarde, porque se fosse a noite não teria dado certo para mim ir, na verdade teria sim, ia dar na mesma.

Meu foco era o seguinte: entrar na festa, falar com a Maia e ir embora.

Se eu vou conseguir fazer isso, eu não sei, mas espero que eu consiga.

Como eu levantei tarde, faltava algumas horinhas para a festa, e eu fui logo me trocar, e um detalhe que estava me atrapalhando muito era: estava com fome.

Tomei um banho, e comecei a me trocar, eu decidi por colocar o vestido preto que o Miguel tinha me dado, eu não estava com ideia para pensar em outra fantasia, e não achei ruim a possibilidade da fantasia ser em conjunto, passei uma maquiagem de leve, e coloquei um salto baixo, era uma festa de criança.

Quando, enfim terminei de me arrumar, eu estava fugindo da família do Miguel, então eu perdi o almoço, eu fui beliscar alguma coisa que desse para comer rápido.

Dei uma olhada na hora, e decidi ir para a festa, mas eu achei melhor desta vez ligar para um táxi, eu não queria chegar lá acabada.

A festa ia ser na casa da Maia, consequentemente isso aqui ia lotar, porque quando conversamos, ela disse que chamou muita gente.

Bato na porta, e sou recebida pelo cunhado do Miguel, porque dizer que ele é meu ex-cunhado não tem sentido, não é?

- Oi, tudo bem?

Digo, para ele que só da um sorriso de lado para mim.

- Oi, Maia está com o Miguel lá em cima, tem comida lá fora, e se quiser interagir com outras pessoas do que além do seu namorado tem gente por todos os lugares.

Que cara mal educado.

- Fique a vontade.

Dou mais uma olhada nele, e que babaca!

Dou uma olhada na casa, e decido ir atrás de Maia. Subo as escadas devagar, os degraus são bem apertados, e eu sou bem desastrada, acontece.

- Olha só quem eu encontrei.

Eu viro uma estátua só de ouvir a voz do Heitor.

- Oi - dou uma pausa, e: - Maia.

Grito, sim.

- Porque está chamando a Maia?

Dou um sorriso.

- Porque eu estou procurando ela.

Ele se aproxima mais de mim, e eu dou uma passo para trás.

- Não precisa se aproximar tanto - aviso. - Maia.

Ele dá um sorriso de lado.

- Adorei seu vestido - ele deixa seu olhar passear pelo meu corpo, e seu olhar fixa na fenda do meu vestido - principalmente dessa parte.

- Obrigada, eu sei Miguel acertou no meu vestido.

Provoco.

Ele me encara divertido.

- Pensei que vocês tinham terminado, pelo que me contaram.

- A pessoa se enganou.

Ele me olha desconfiado, e eu arqueio uma sobrancelha para ele.

- Vejo você por aí.

Blá.

Caminho pelo corredor, até tentar achar o quarto em que Maia estava.

Pronta para isso?Onde histórias criam vida. Descubra agora