03.

7.1K 521 51
                                    

Miguel.

Preciso de uma secretária.

Esse é o pensamento que eu tenho enquanto entro no meu carro, e vou para o meu escritório.

Minha secretária atual, vai se casar com meu melhor amigo, o Heitor, e ele não quer que ela continue trabalhando comigo, então ela pediu demissão, e eu entrei nessa enrascada.

- Bom dia.

E sou uma olhada em volta, está cheio de gente, mas só de olhar nenhuma me interessa.

- boa sorte.

Manu fala para mim, ao ver meu olhar.

- Vou precisar - aproximo da mesa dela - Heitor?

- Ele ainda não chegou.

Dou um suspiro.

- Quando ele chegar, peça que ela vá até a minha sala.

Ela dá um sorriso.

- Pode deixar.

Vou para a minha sala, e enquanto Heitor não chega decido dar uma olhada em alguns documentos, assino alguns papéis.

Heitor e eu, temos um consultório de psicopedagogia, na verdade, eu fico na área administrativa, então dividimos as funções.

- Preparado?

Heitor pergunta entrando na minha sala.

- Não tenho outra escolha.

Nós se arrumamos, e ele vai chamar a primeira, e foi assim por diante até conhecer todas.

- Quer fazer uma segunda remessa?

Heitor pergunta fechando a porta.

- Não.

Ele arqueou uma sobrancelha.

- Já tem uma escolhida?

Penso um pouco antes de responder.

- Ayla, esse é o nome dela não é? - Ele assente - acho que ela foi a melhor que apareceu aqui hoje, mesmo estando nervosa.

- Ela parecia nem saber o que era aqui.

- Por isso mesmo, ela deixou transparecer as coisas - dou um sorriso - Ela pode ser confiável.

- Você quem sabe! Vou apoiar a tua decisão.

Eu fico pensando mais um pouco.

- Vou propor um teste de uma semana, e aí sim, tenho tempo para pensar bem.

- Vou pedir para a Manu entrar em contato com ela.

Eu ergo a mão, e nego.

- Deixa que eu mesmo faço isso.

- Tem certeza? A Manu tá ali para isso.

Reviro os olhos.

- A Manu está indo embora hoje, pode avisar ela.

- Ela não vai ajudar a novata?

- Não.

- Você quer arrumar trabalho para a sua cabeça, sendo que você podia facilitar.

Dou de ombros.

- Deixa isso por minha conta.

- Vou estar na minha sala.

Faço que sim, e ele saí do meu escritório. Aproveito para dar mais uma olhada no currículo da minha mais nova funcionária.

- Vamos ver o que eu acho a seu respeito, Ayla.

Dígito o nome dela no Facebook, e começo a fazer as busca que eu sempre fazia, deu uma olhada em seu Facebook, e nas redes sociais que ela tinha, e não achei nada demais.

- Pelo menos não vou correr riscos.

Deixo uma risada escapar, e volto ao meu trabalho. Quando finalmente chega o fim de meu expediente, resolvo ir direto para casa já que teria mais uma papelada para resolver.

Chego em casa, faço algo para comer, e pego meu computador, e contínuo resolvendo algumas papeladas, até que eu resolvo que já deu por hoje, e vou dormir.

Pronta para isso?Onde histórias criam vida. Descubra agora