Capítulo 3

184 24 10
                                    

Na manhã daquele domingo, eu e meus pais fomos ver os negócios do apartamento. Como naquela época eu estava prestes a fazer 18 anos, chegaram em mim e me perguntaram o que eu iria querer ganhar, um carro, uma viagem... Eu falei que queria que eles me ajudassem alugando um apartamento até eu me formar na faculdade, que também queriam pagar para mim, mas que acabei conseguindo entrar com meu próprio esforço. Eu sempre fui de não gostar de nada que fosse muito fácil!
Depois de terminarmos tudo, resolvi voltar para casa e meus pais seguiram para a casa dos meus padrinhos. Assim que coloquei os pés para dentro, recebi uma mensagem:

Eliza: Está em casa, né? Se me fizer ir aí para bater com a cara na porta, vou ficar muito brava!😡

Ryan: Amo te ver brava, sabe disso né? Mas pode relaxar, acabei de chegar em casa.

Eliza: Ok, já estou chegando!

Vi Julie batendo no Ryck enquanto desciam as escadas, ela ainda estava de pijamas.
- Já estão se amando? Nossa Juh, de pijama ainda? Está dando 13:00 da tarde!
- Eu sei e não começa a me atormentar você também! Ontem eu e as meninas ficamos até altas horas fazendo chamadas de vídeo para tentar acalmar a Fran, descobriu que estava sendo traída, acredita? Aí vai e esse mané ainda vem me acordar com aquela maldita buzina dele! Ai, que ódio!- Falou Juh esperneando de raiva e voltando a bater no Ryck que só ria.
- Foram meus amigos que me desafiaram a acordar a "ogra adormecida"! Não tenho culpa!- Falou e mostrou o celular com uma gravação dela com cara de espantada.
- Você gravou?!- Juh arregalou os olhos- Me dá isso agora!!
- Vem pegar, anã!
Julie ficou pulando e tentando pegar o celular de todos os jeitos possíveis da mão de Ryck, que era bem mais alto que ela. Juh se irritou com ele tirando sarro e deu um chute aonde mais doía. Aquilo doeu até em mim! Mentira, adorei ver a cara dele de sofrimento.
Ryck acabou abaixando o celular conforme a dor e Julie a pegou.
- Golpe baixo... Muito baixo...- Falou ele quase sem voz e com as mãos entre as pernas.
- Isso é para você aprender a não mexer com a "anã"!- Falou ela o encarando e apagando o vídeo do celular.
A campainha tocou e eu fui correndo atender.
- Deve ser a Lizi!
Atendi a porta e abri um sorriso assim que vi ela, que logo sorriu também e se aproximou de mim.
- Fala, sua chata!- Eu disse a abraçando.
- Fala, seu chato!- Ela olhou para mim e perguntou animada- E aí? Como estão as coisas?
- Incríveis! Preciso muito das suas dicas! Não sei que aulas devo fazer primeiro na faculdade!- Falei preocupado e empolgado ao mesmo tempo.
- Nossa, tem que tomar muito cuidado na hora de escolher porque...
- Oi para você também, amiga! Nem lembra de mim quando está com o Ryan, hein?- Falou Julie cruzando os braços.
- Claro que lembro, Juh!- Falou Lizi sorrindo e disfarçando, logo em seguida indo até ela para abraçá-la também- Tudo bem, amiga? O que houve com seu cabelo?
- Sabe a expressão "ficou de cabelo em pé"? Cai perfeitamente! Culpa do Ryck...- Falou Julie passando a mão no seu cabelo que estava todo arrepiado.
- Já está aprontando, Rychard?- Perguntou Lizi se voltando a ele e cruzando os braços.
- Claro! Não posso perder a oportunidade. E você, cunhada? O que veio fazer aqui hoje? Não consegue ficar longe de mim, né? Eu sei!
Ele vivia chamando a Eliza de cunhada, já havíamos até acostumado, mas nós dois eramos apenas bons amigos. Melhores amigos, para ser mais exato!
- Ah, claro! Vim admirar a sua cara de besta.- Respondeu ela com uma voz meiga.
- Olha que seu amado tem a mesma "cara de besta" que eu, viu?
- Ai fica quieto, Ryck!- Disse ela rindo, enquanto tentava dissimular e corava um pouco.
Depois de alguns minutos, eu e Lizi subimos para o meu quarto, lá ela me deu vários conselhos para me dar bem nos primeiros dias na faculdade, já que ela tinha mais experiência que eu por ser um ano mais velha. Em seguida ficamos conversando de boa, meu quarto poderia ser considerado um paraíso para qualquer geek, ia de livros clássicos e best sellers até revistas em quadrinhos, bonecos colecionaveis e posters de séries.
Lizi também adorava essas coisas, então ficava mexendo nos meus livros e lendo algumas passagens, enquanto eu contava as últimas novidades.
- Aí eu me resolvi com o Christian. Ah, eu te contei que meus pais estão em cima de mim de novo?
- Deixa eu adivinhar... Acham que você devia se enturmar mais?
- Como adivinhou?- Perguntei com um grande tom de ironia.
- Eu sou uma ótima psicóloga para garotos problemáticos feito você! E seus pais estão certíssimos!
- Até tu, Brutus?- Falei colocando a mão no coração.
- Claro! Sabe que eu sou a voz da razão, né?- Falou ela sorrindo.
- Sei... Mas você também sabe que eu não consigo. Sei lá, eu travo! Não consigo agir normalmente com as garotas! Nem para vocês terem algum tipo de manual ou enciclopédia... - Falei desanimado.
- O mundo feminino é complexo demais para colocar em uma simples enciclopédia.- Falou Lizi fechando o livro e me olhando.
- Sim, mas isso complica minha vida... Não consigo me aproximar e não sei o porquê.
- É... Mas você consegue se aproximar de mim.- Falou e deu um sorrisinho.
- Ah, mas você é minha melhor amiga! Quase minha irmã, então é diferente...- Falei e me virei para o pc.
- Sei disso...- Falou ela desanimada e soltando um suspiro meio disfarçado.
- Bom, vamos ver o que a faculdade me reserva!
Naquela mesma tarde, nós dois ficamos aproveitando mais um pouco juntos e Lizi me ajudou com uma matéria que eu não estava entendendo e que seria uma das primeiras que eu iria ter que aprender na faculdade de Letras. Sim, eu queria saber pelo menos o básico para não ficar perdido.
- Aí você tem que gravar essa parte na cabeça e...
Ela estava me explicando, mas fomos interrompidos por um barulho extremamente alto vindo do quarto do meu irmão.
- Merda...- Resmunguei ao ouvir os sons da bateria e guitarra descontrolados que vinham de lá.
Eliza ainda tentou continuar explicando, mas era impossível com aquele som estrondoso. Me levantei e fui até o quarto dele irritado, quando abri a porta encontrei o amigo mais bombado dele na bateria que Ryck havia comprado (o braço dele dava quase três do meu), o cabeludão no baixo, o tatuado no teclado(ele parecia um gibi humano) e o Rychard na guitarra e microfone. Tocavam com força total a música Numb do Linkin Park, balançando a cabeça em sincronia com os toques ritmados que estavam quase me deixando surdo.
- Ei!!- Gritei para ver se eles paravam.- Eeei!!
Gritei de novo, mas eles estavam tão dentro da música que estavam fingindo que eu era invisível. Lizi estava do meu lado olhando tudo, me irritei e desconectei a guitarra do Ryck da caixa de som, atrapalhando eles.
Todos pararam, começando a vaiar e reclamar furiosos.
- Pô, Ryan! Cortou nossa curtição, cara! Estamos ensaiando!- Falou Ryck nervoso e me encarando.
- Não me importo! Eu estava estudando e vocês me atrapalharam.
- Eu falei que era má idéia vir para a casa do Ryck, o irmão nerd dele vive cortando a brisa!- Falou o cara do baixo fazendo uma careta.
- Só viemos para cá porque a garagem do Higor estava um inferno!- Falou o fortinho da bateria.
- Você não pode estudar em outro lugar, Ryan?- Perguntou Ryck.
- Não! E você, não pode gritar feito um retardado em outro lugar?
O cara mal encarado do teclado saiu de trás do instrumento e veio até mim devagar e me encarando.
- Ele não estava gritando... Estava cantando, posso dar um jeito em você para aprender a diferenciar. Por acaso tá falando mal do nosso som, cara?- Ele estava tão perto e me olhando com olhos tão intimidadores que dei uns dois passos para trás.
- Eu? Não! Claro que não! Longe disso! Mas é que... Preciso de silêncio para estudar. Só isso... Por favor?- Falei gaguejando. Eu não gostava daquele cara, ele tinha olhos de quem já tinha matado alguém... Só não queria ser o próximo, ok?
Ele ficou me encarando por mais um tempinho e balançou a cabeça dando uma risada presunçosa.
- Que covarde... Bora, galera! Partiu vazar daqui!- Ele chamou os outros da banda para ir embora.
- Que? Como assim?!- Falou Ryck indignado.
- Toda vez que o assunto envolve você a gente não consegue tocar, Rychard. Cortou o clima geral! Desse jeito fica difícil te manter na banda, por mais que você cante muito bem... Fica ligado, irmão!- Informou o tatuado pegando suas coisas, ele era tipo o líder da banda que tomava as decisões.
- É, partiu se embrazar em outro lugar!- Falou o cabeludão e eles saíram do quarto para ir embora.
Ryck me olhou com raiva e falou irritado:
- Valeu mesmo, idiota! Você sempre consegue o que quer, né? Agora graças a você corro o risco de sair da banda! Muito obrigado! Quer saber, Ryan? Ninguém vai sentir sua falta, não vejo a hora de você dar o fora daqui!- Falou e saiu do quarto me empurrando com o ombro.
Lizi me olhou parecendo meio preocupada.
- Ele só falou isso da boca para fora... Logo vocês voltam a ficar bem de novo.- Falou ela colocando a mão no meu ombro.
- Ficar bem com o Rychard? Já desisti disso a muito tempo...
Falei e saí de volta para o meu quarto.

Entre Segredos e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora