Capítulo 46

67 9 0
                                    

Acabou que voltamos para casa quando amanheceu, eu tinha descoberto um novo amigo em potencial, mas não descobri nada sobre o meu misterioso amigo anônimo. Acho que eu estava enlouquecendo...
Todos já chegaram querendo dormir, eu também estava exausto, mas antes de dormir fui dar uma olhada nas minhas mensagens.

~Bate-papo on~

LipeDivando: Eu amei essa party! Caramba, bebi e dancei que nem um retardado!
Crazy123: A parte do retardado não é novidade. Mas eu também bebi até não poder mais, estava precisando.
MorenaCat: Você ficou triste por causa da garota, Reh? Eu vi que ela ficou com umas 2 pessoas fora você.
Crazy123: Nada, eu estava suave! Fiquei com 4 fora ela, então não posso reclamar😂

Só visualizei, não queria comentar daquela vez.
Fui para o privado do EsqueciMeuNome. E para a minha surpresa, já tinha uma mensagem.

~privado on~

EsqueciMeuNome: Se divertiu na festa?
Raziel: Mais ou menos...
EsqueciMeuNome: Por que?
Raziel: Por favor, não me ache estranho... Mas acho que fiquei meio fissurado em saber quem você é... Achei que estava chegando perto de descobrir, mas então levei um balde de água fria. O pior é que percebi que só estava gostando tanto do garoto porque eu achava que ele era você.

Falei tudo o que estava sentindo.
Ele demorou um pouco mais para me responder, talvez estivesse pensando.

EsqueciMeuNome: Por que quer tanto saber? Já pensou que saber quem sou eu poderia estragar o que temos?

Também demorei um pouco para responder.

Raziel: Eu não sei...
Raziel: Bom, acho que vou parar com as minhas paranoias e ir dormir um pouco😂 Você deve estar me achando um louco...
EsqueciMeuNome: Não te acho louco, gosto da sua curiosidade. Sinto muito por não revelar quem eu sou, acho que não consigo.
EsqueciMeuNome: Mas eu gostei hoje da festa... E gostei ainda mais de ter te visto.

Meu coração falhou, arregalei os olhos e mandei:

Raziel: O que?!!
Raziel: Como assim, Esk?
Raziel: Você me viu?!

Ele ficou off-line.
E me deixou lá entrando em desespero e mandando um monte de mensagens.
Como?! Esk tinha me visto? Ele descobriu quem eu era?

***Rychard***

Logo cedo eu fui no hospital e finalmente tirei aquele treco do braço, eu não via a hora! Tinha anotado mentalmente que valia muito mais a pena não beber como um louco e ficar com meu braço no lugar certinho. Afinal, dessa vez foi só meu braço, mas de outra poderia ser muito pior.
Cheguei no apê e vi Ryan todo agoniado no sofá olhando para o celular.
- Que foi, doido?
- Nada... Só estava esperando uma mensagem de um amigo, mas ele não aparece.
- Hum...- Falei pensativo- Falando em mensagem, Thomas, Felipe e Japa andam me mandando muitas mensagens, mas... Sei lá, estou evitando responder.
- Por que? Thomas me falou que você estava tocando com eles.
- Sim, mas eles ainda continuam tocando só por diversão e não por carreira. Eu tentei de tudo para mostrar a eles que podiam chegar muito mais longe que isso, mas não me escutam! Agora tenho medo de me prender a eles e acabar saindo perdendo de novo.
- Perdendo de novo?- Ryan falou isso me olhando pensativo- Ryck, já chegou a pensar naquela frase famosa, tem males que vem para bem?
- Hã... não! Porque dessa vez não enxergo nenhum bem em eu ter saído da minha banda!
- Pois eu vejo! Eles eram horríveis, Ryck!- Falou ele arregalando os olhos.- Você estava se matando por uma banda que iria sempre continuar sendo uma bandinha de garagem que quase implorava para fazer shows e não o contrário.
Parei olhando para ele pensativo.
- Sabe qual é o bom disso? Agora você poderá refazer seu plano e seguir pelo melhor caminho, quer ser cantor? Ache outro jeito de mostrar que é capaz. Mas faça! Agora do Thomas, Japa e Felipe, não se afaste deles, porque pode acabar perdendo amigos de verdade por medo de confiar nas pessoas.
Respirei fundo, nunca fui muito de dar crédito para os sermões do meu irmão, mas dessa vez estava dividido.
Recebi mais uma mensagem do Thomas.
Thomas: Ryan, a Anne quer muito falar com você, mas é cabeça dura demais para te mandar mensagem... Eu também precisava trocar uma palavra com você, pode aparecer lá no auditório da universidade as 16:00? Vou estar lá.
Pensei e acabei levando em consideração o que Ryan havia dito, de certa forma não queria perder a amizade deles, mas também tinha a Anne no meio da história. Logo agora que eu tinha me decidido que iria deixar ela de fora da minha sanidade pouco confiável...
Quando deu 16:00 horas eu fui até a universidade. Coisa estranha, né? Antes nem queria pensar em botar os pés em uma faculdade, agora estava até indo lá de fim de semana.
Achei que Thomas estaria me esperando na entrada, até aguardei alguns minutos, mas nada dele aparecer. Escutei e vi algumas pessoas entrando no auditório, eram poucas, mas estavam vestidas formalmente.
Entrei também, mesmo não sendo convidado. Fiquei mais no cantinho e observei ao redor. Achei Thomas, ele estava mexendo em um equipamento de mixagem. Não sabia se devia me aproximar agora então esperei ele terminar o que fosse que estivesse fazendo.
O auditório escureceu e eu olhei para o palco sem entender. Apenas uma luz azulada iluminava o centro, vi a silhueta de uma pessoa indo até o meio do palco e uma melodia suave de violino esvair ao longe, ela movia seu corpo em sincronia com os toques afinados.
Olhei mais atentamente. A pessoa se aproximou, caminhando devagar até a parte do palco mais proxima do público e as luzes mudaram, só assim pude ver de novo seu sorriso e olhar radiantes. Anne...
Dançarinas se juntaram a ela no palco, todas vestidas com trajes tentando imitar um estilo egípcio e dançando, ambas em movimentos identicos e simultâneos, perfeitamente ensaiados. Anne sorria e dançava em movimentos leves e sinuosos, enquanto tocava seu violino como se estivesse fazendo a coisa mais fácil do mundo.
Eu estava fascinado, simplesmente deslumbrado com seus movimentos, a música encantava enquanto ela rebolava e juntava passos de balé ao seu violino. Ali estava a minha perfeição...
Olhei para Thomas, que também me viu e sorriu de leve, ele que estava mixando as músicas e as luzes que mudavam conforme os toques.
Apenas me perdi nela durante toda a música, aquilo era mágico.
Ela deu seu último toque no violino e terminou sorrindo. Eu ia bater palma e assobiar que nem doido! Aquilo foi perfeito! Mas me segurei porque ninguém se pronunciou até uma câmera ser desligada.
- Fantástico, Anne! Você só precisam ensaiar um pouco mais e prestar atenção nas pausas do violino, mas com esse vídeo eu poderei com certeza chamar ele aqui!- Falou um homem que estava assistindo todo empolgado.
Ela sorriu, agradeceu e saiu junto das dançarinas.
Segui elas com o olhar, eu precisava falar com a Anne. Mas estava com medo de me aproximar.
Depois que os homens sairam, fui até Thomas, que estava me observando de uma maneira um pouco estranha. Será que estava chateado por eu ter sumido?
- E aí, Thomas...
- Como você está, Ryan? Viu a apresentação?
- Vi... Ainda estou sem palavras, Anne estava perfeita lá em cima.- Pensei um pouco- Me chamou aqui para ver ela?
- Na verdade, eu também tinha algumas coisas para falar com você, mas... Acho melhor deixar para depois. Vocês precisam conversar.
Ele pegou suas coisas, se despediu sorrindo e saiu do auditório.
Entrei na parte onde estavam todas as fantasias e roupas que eram usadas em apresentações da faculdade.
Anne estava guardando seu violino, fiquei observando ela por um momento até que ela ergueu os olhos e me viu pelo reflexo do espelho. Ficou surpresa de primeira, depois me pareceu magoada. Ela ia pegar suas coisas para sair, mas me aproximei e segurei sua mão.
- Anne...
Ela me olhou sem falar nada. Admirei ela por alguns momentos, eu estava com tanta saudade...
- Você estava maravilhosa lá em cima... Nunca te vi tocar e dançar assim.
Ela respirou fundo e falou:
- Thomas te chamou...
- Me lembre de agradecer ele depois.- Falei e sorri para ela.
Eu ainda amava me perder naqueles olhos.
- Eu... Nós estávamos querendo resolver alguns assuntos importantes com você.- Ela soltou minha mão.
- Sobre o que?
- Sobre a música.-Anne me olhou pensativa e ainda vi sentimento em seus olhos, mesmo ela tentando se manter distante.- Nos juntamos e conversamos com o professor de artes cênicas da faculdade. Ele está investindo em projetos beneficentes e culturais, nossa faculdade está envolvida e vai fazer um evento no final do ano para a comunidade.
- Sei, mas sabe que eventos beneficentes não dão dinheiro nem carreira, né?- Falei.
Ela me encarou e cruzou os braços.
- Será que dá para esquecer o dinheiro uma vez na sua vida?
Era difícil comigo sendo sustentado por um dinheiro que nem era meu, era como se eu estivesse roubando meus pais.
Mas me calei e deixei ela prosseguir.
- Eu, Thomas, Japa e Felipe nos juntamos com algumas pessoas da faculdade que também gostam de tudo que tem haver com música e estamos montando um tipo de show para o final do ano, aberto para a comunidade em forma de mostrar todos os novos talentos. Realmente essa faculdade esconde pessoas de ouro... - Ela agora sorria com a ideia e olhando para as dançarinas- Eu estou ensinando balé para elas, Hyllary está na parte do canto, já Thomas e Felipe nos intrumentos. Estamos finalmente nos entregando totalmente a música, Ryan.
Olhei para ela pensativo.
- Acho isso... muito legal.- Dei de ombros.
Era um projeto interessante, mas simples.
- Eu ainda não terminei.
Olhei para Anne confuso.
- Não só a comunidade pode ver, como um diretor de uma escola de música e um empresário de uma gravadora muito boa podem estar presentes no dia, nosso professor está mandando vídeos nossos para eles. Estão ficando interessados, mas também são extremamente críticos e só nos dariam chances de entrar na arte da música se realmente acharem que estão presenciando talento.
Já me interessei um pouco mais.
- Se eles acharem que somos bons, ganharemos uma bolsa para mudar de faculdade e ainda ter um bom começo empresarial para uma carreira nessa área!
- Faculdade?- Perguntei surpreso.
- Sim! Todos nós vamos mudar.
- Como assim? E a sua faculdade de Direito?
Anne fez uma careta.
- Sinceramente? Eu estou odiando, é uma ótima faculdade, mas não é o que eu realmente amo fazer! Apenas escolhi essa porque é o que o meu pai meio que me forçou a fazer para seguir o ramo da família. Japa não quer ser dentista! Thomas não quer ser cardiologista e Felipe também não quer ser engenheiro! Pensou trabalhar sem amor? Iriamos ter inumeras pessoas ficando banguelas, tendo ataques-cardíacos e prédios desabando!- Falou ela abrindo os braços. Dei risada enquanto continuava pensando em tudo.
- Eu reencontrei minhas antigas paixões de infância e fiz junção delas... Tocar violino e dançar são a minha vida! Eu sei que vai ser muito difícil, meus pais não estão apoiando minha decisão e já disseram que não vão pagar nenhum centavo para coisas que tem haver com minha carreira musical, mas eu quero provar que sou capaz, assim como todos nós. Você me fez ver isso, Ryan... Você me incentivou a fazer loucuras em nome do amor.
Ela me olhava pensativa.
- Era por isso que queriamos tanto falar com você, ver se também quer fazer parte disso já que você foi a principal razão de tudo. Nós precisamos muito que esteja com a gente para dar certo, é essencial ter um bom líder!
Anne estava tão cheia de sonhos e expectativas, tinhamos poucos porcento de chance de realmente nos darmos bem naquela loucura, mas ainda assim ela não queria desistir dos sonhos que guardava em si e que redescobriu.
- Eu preciso tanto de você...- Falou ela olhando em meus olhos, aquela frase ainda fazia meu coração responder por mim- Entendo se disser que não quer mais nada comigo, mas... Nós precisamos de você.
Ela disse isso, mesmo seus olhos implorando para que eu dissesse o contrário daquilo.
Parei durantes alguns bons segundos, pensando em tudo...
E fui rápido até Anne, aproximei seu rosto do meu e a beijei com toda a minha paixão, sentindo toda a saudade que eu estava dela se traduzir naquele beijo sentido. Ela se surpreendeu, mas também se derreteu instantaneamente, se entregando aos meus lábios, enquanto eu continuava a envolver os seus.
Paramos só bem depois, para recuperar o fôlego, encostei de leve minha testa na sua, eu ainda estava com os olhos fechados.
- Por favor, nunca mais me deixe nem sequer pensar em desistir de você...- Sussurrei.
Nos olhamos ainda bem próximos. Eu queria lutar junto dela, fazer seus sonhos darem certo, sabia que Anne era a garota que sempre precisei e nunca percebi que precisava, então também iria lutar em nome do nosso sentimento e nunca desistir de nós...
Vi o brilho do seu olhar, sorrimos um para o outro e voltamos a nos beijar como um casal completamente apaixonado, simplesmente era o que nos tornamos.

***Ryan***

Passei o dia inteiro preocupado, mas nem sinal do EsqueciMeuNome. Pelo menos até de noite, quando eu já estava quase desistindo e indo dormir.

~privado on~

EsqueciMeuNome: Eu não falei que descobri sua identidade. Apenas que tinha te visto, o que de fato deve ter acontecido, só não sabia quem você era.
Raziel: Não me pareceu ser isso!
EsqueciMeuNome: Mas é.
Raziel: Tem certeza? Então você não faz ideia de quem eu seja?
EsqueciMeuNome: Eu também não disse isso.

Mordi meu lábio inferior quando li a última mensagem.

EsqueciMeuNome: Tenho suspeitas, mas talvez eu esteja errado assim como você estava com o garoto que mencionou. Algumas peças desse quebra-cabeças não se encaixam... Para mim ainda parecem impossíveis de se encaixar.

Entre Segredos e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora