Logo começou novamente a semana. Eu, Ryck, Chris e Arthur íamos para a universidade.
Na terça, quando voltamos para o apartamento, vi Rychard anotando um monte de coisas enquanto pesquisava no notebook.
- O que está fazendo, Ryck?- Perguntei do sofá.
- Uma pesquisa...
- Sobre? Se for pornô nem precisa dizer mais nada.
- Sobre a minha mais nova ideia! Pronto, terminei!
Chris se sentou ao meu lado, me entregando um controle do vídeo game para jogarmos algumas partidas e perguntou:
- Mais algum plano infalível?
- Claro e dessa vez realmente não tem como dar errado! Se a Anne gosta de nerds e caras certinhos, eu vou ser 100% Ryan!
- Caramba, Chris... Eu pedi para você dar o gardenal para o Ryck, ele precisa parar com essas idéias de louco!- Falei zoando e revirando os olhos.
- O irmão é seu, se vira! E acho que nem o remédio mais forte do mundo tira a Anne da cabeça dele, se nem chute nas bolas funcionou...- Falou Chris rindo e dando de ombro.
- Deixem de ser idiotas! Eu estou falando sério. Eu preciso provar que...
- "Consigo pegar a Anne"!- Falamos em conjunto.
- Cara, se essa garota é tão difícil assim, por que não parte para outra?- Chris perguntou confuso.
- Só vou passar para outra quando este desafio estiver ganho! Ou então não me chamo Rychard!
- Só que no final Anne vai se lembrar de um nome um pouco diferente... ou esqueceu que ela acha que você é o Ryan?
Eles olharam para mim e eu corei um pouco.
- Depois que eu conseguir ficar com ela, não me importo com o que vai acontecer. Mas até lá fingir ser totalmente do jeito do Ryan vai ser preciso! E para isso estou pesquisando meu novo jeito de ser... Se liguem nessas cantadas nerds!
- Cantadas nerds?- Perguntei com medo.
- É, agora vamos ver quais eu vou usar... "Rodófitas são vermelhas, cianófitas são azuis. Se eu fizesse fotossíntese, você seria minha luz- Ryck leu em voz alta - Own, que gay!
- Se ela gostar de biologia aposto que vai com você para um motel assim que ouvir essa cantada infalível!- Falou Chris dando risada.
Ryck mostrou a língua e continuou lendo:
- Gata, me chama de função e vamos fazer uma constante que meu amor por você não é variável... Só eu que não entendi nada?
- Matemática não é com você, Ryck... Acho que ser esperto não é com você.- Comentei enquanto jogava.
- Calado! Que tal uma de química? "Eu queria ser ferro, mas ferro não posso ser. Porque ferro derrete a 1538 graus e eu só me derreto por você"- Ryck fingiu que ia vomitar- "Gata, vem me dar pressão e aumenta o meu volume"... Nossa perfeita! Vai ser essa do volume mesmo!
Ryck correu para anotar no papel. Deixei o controle na mesinha e fui até ele, pegando o papel e o amassando.
- Não!! Horas e horas de trabalho perdidas! Por que, Senhor? Por que?!- Falou ele entrando em desespero, parecendo que ia chorar.
- Você está fazendo isso só à 10 minutos.- Falei o encarando.
- Mas pareceram até 15!- Ele disse irritado.
Revirei os olhos e falei:
- Quer conquistar a Anne? Faça do jeito certo, pelo menos!
- O que? O senhor "encalhado no amor desde que nasceu" vai me dar conselhos de como pegar uma mina?- Perguntou achando aquilo hilário.
- Já parou para pensar que eu só não estou namorando mais por que não quero? Ou melhor, por que estou esperando a pessoa certa?- Perguntei.
Ele parou olhando para mim, ficou assim durante alguns momentos, mas fez uma careta.
- Quase! Eu quase consegui entender o seu ponto de vista, mas minha mente não está preparada para processar tal ideia absurda!
Suspirei e falei:
- O importante é que a Anne quer um garoto que a entenda, que se mostre interessado em conhecer ela de verdade! Então por que você não tenta algo mais cavalheiro? Ela só não te dá bola porque você deixa na cara que só está pensando em fazer ela se apaixonar para desaparecer no dia seguinte!
Ele ficou pensativo.
- Faz sentido! Fingir que estou interessado em conhecer ela com certeza vai me dar uns pontinhos!
E ele distorceu o que eu falei.
- Gostei, Ryan! Sagaz.- Me deu tapinha nas costas sorridente -Agora vou ali comer alguma coisa que horas de pesquisa me deixou desnutrido.
Foi para a cozinha e eu voltei para o sofá desanimado, voltando a jogar.
- Por que tentou aconselhar ele a ficar com a Anne?- Perguntou Chris sem entender.
- Nem eu sei porquê fiz isso...*** Rychard ***
Tinha mais ou menos duas semanas que comecei a seguir o novo plano e ser mais sutil, ou "cavalheiro" que é como o Ryan chama. Parecia estar dando resultados, mas aos poucos. Claro que eu não tinha tanto tempo para tentar se chegar mais na Anne, já que toda semana eu e a minha banda estavamos fazendo de 2 a 3 shows, cada vez com um público um pouquinho maior.
Mas sempre que eu podia, dava um jeito de me aproximar um pouco mais da minha presa indefesa... É só questão de paciência, quando ela menos esperar darei meu bote.
Estavamos em uma quarta, fiquei com ela na pausa entre as aulas, conversávamos e eu tentava ser o tipo estranho de cara que ela gostava... Ou seja, o Ryan.
- Faz tempo que eu não vejo a sua... outra parte.- Comentou ela.
- Ah, vamos se dizer que agora sou inteiramente uma parte só... Por que? Sentiu falta da outra parte?- Perguntei com um sorrisinho de lado. Eu queria que ela sentisse, estava sendo tããão difícil sobreviver sem as provocações, malícias e cantadas quentes.
- Não, só... fiquei um pouco perdida com as suas mudanças súbitas! Mas acho que já devia estar preparada para esse seu jeito louco.- Falou ela olhando para o lado e sorrindo.
- Bom, posso dizer que sou um novo homem.
- Por que essa transformação?- Perguntou ela parando e me olhando.
- Por você...
Ela tentou não sorrir, mas não conseguiu. Até que essas cantadas funcionam mesmo! Tentou se fazer de difícil, cruzou os braços e falou:
- Então quer dizer que mudou por mim? Não vejo motivo para isso.
- Eu vejo... Está aqui na minha frente.- Falei admirando seus olhos azuis- Você disse que gosta da parte certinha, sensível... Que quer te conhecer. Apenas quero ser alguém que você possa gostar, Anne.
Ela olhou para o lado e falou:
- Acho que você está confundindo as coisas.
- Não estou. Quero que você se apaixone por mim...- Falei me aproximando um pouco.
- Me apaixonar?...- Anne estava surpresa com o que eu estava falando.- Não quero que acredite nisso, eu não quero me apaixonar! E eu sei que... você também não sente nada por mim.
- Como pode dizer isso?- Sorri para ela - Não imagina o quanto gosto de você, Anne. Você é única na minha vida...
Aqueles tipos de frase que amolecem o coração da maioria das garotas. Ela ficou quieta apenas me olhando, eu ia me aproximar para tentar um beijo que naquele momento pareceu ter muitas chances de dar certo, mas escutamos:
- Achei você!!
Olhei para a direita e vi a Tiffany, minha ex.
- Eu não sei o que acontece que eu nunca conseguia te encontrar!- Falou ela enquanto pulava em mim e me agarrava pelo pescoço.
Eu sei, é porque eu sempre tentava me despistar da loucura dela! Que bosta, acabei abaixando a guarda com a Anne.
- Ah... Tiffany, eu...
Nem consegui terminar, ela me beijou do nada. Anne estava olhando para a gente indignada.
- Ti... Ti... Tiffany!- Consegui sair daquele beijo doido.
- Não fala nada, meu amor! Não vamos estragar esse momento. Eu precisava tanto te encontrar...
- Não é isso, é que...
- O que? Não vai me dizer que está com a Carla! Ou é com a Stacey? Já sei, é a Fernanda, não é?- Tiffany falou nervosa.
- Com nenhuma delas! Eu só...- Olhei para a Anne.
- Quem é essa?- Perguntou Tiffany olhando feio para ela. Anne a encarou cruzando os braços, deu um sorrisinho para mim e falou:
- Claro que sou a "única na vida dele", quem mais eu seria? Mas pode ficar tranquila, ele é todo seu!- Usou minha frase e deu as costas para nós.
- Anne, espera!- Falei, mas minha ex me segurou e disse:
- Não, vai! Ryck, eu preciso te dizer...
- O que?- Falei um pouco sem paciência. Estragou as coisas com a Anne.
- Eu vou precisar mudar de universidade, já está tudo pronto. Na outra semana já vão me transferir...
- Sério? Não brinca! Poxa, Tih... Que chato!- Falei com cara de decepcionado, mas dançando a macarena internamente.
- Pois é! Por isso precisava tanto te ver, imagina se a gente perde contato de novo!
- Seria um desastre!- Falei colocando a mão no coração.
- Né? Onde está morando? Passo lá sempre que der!
- Ah... Então, eu ainda estou tendo problemas para saber aonde vou ficar, fico mudando de moradia direto! Mas me passa o seu número.
- Meu número?
- É, eu perdi o outro!- Falei.
Claro que perdi...
- Ok...- Ela tirou um papel da sua bolsa- Mas você vai mesmo me ligar, não vai?
- Claro que vou! Já viu eu mentir?
- Já, da vez que falou que ia ligar e não ligou!
- Ah, mas não foi porque eu quis! Pode confiar em mim...- Passei a mão por seu rosto de leve e falei- Quem é a gatinha?
- Miau...- Respondeu ela se aproximando de mim sorrindo toda animada, mas coloquei o dedo nos lábios dela antes de me beijar de novo.
- Uma boa gatinha não pode perder a aula!- Falei assim que o sinal tocou.
- Hum... Ok, mas você vai entrar em contato?
- Claro que vou!- Ela sorriu para mim e saiu acenando a caminho da sua aula.
Acenei também e suspirei quando ela sumiu. Me senti horrível por isso que eu fiz com ela, eu sei que não vou ligar... Mas eu juro que tentei pela forma mais fácil que foi dizer não, várias vezes! Mas já tentaram dizer não para uma pessoa bipolar? É mais assustador que filme de terror! Você nunca sabe de que forma ela vai explodir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Mentiras
Teen FictionTotalmente idênticos + Filhos da Rubie = Combinação perigosa! Ryan e Rychard são gêmeos idênticos de aparência, mas também o extremo oposto um do outro com suas personalidades fortes e bem marcantes. Talvez seja de família, mas estão sempre planeja...