Eu e o Chris partimos para o segundo dia de aula, Ryck ficou todo jogado, hibernando no sofá.
No caminho para a faculdade Chris me perguntou:
- Não acha que pode acabar se metendo em problemas por causa do seu irmão?
- Não... Na verdade, tenho certeza! Mas eu sempre fui o que tentava consertar as loucuras dele.
- E acha que vai conseguir consertar essa?
- Vou tentar... Mesmo depois de tudo eu não posso simplesmente negar ajuda ao meu irmão.
Tivemos algumas aulas e já percebi que as coisas iriam começar a complicar, na pausa que tivemos eu já estava lotado de apostilas, livros e inúmeros xerox que teria que ler e reler.
Andava todo torto tentando equilibrar os materiais em meus braços até que alguém me cutucou. Me virei para ver quem era e dei de cara com Rychard.
- Está pesado aí ou só parece?- Perguntou ele rindo.
- O que está fazendo, Ryck?! Era para você ficar no apartamento!
- Ficar lá? Eu até ficaria, mas eu estava tendo um ataque de pelancas por causa do tédio! Vocês nem tem wifi! Onde já se viu sobreviver sem Internet?
- Vai chegar semana que vem. Isso não é desculpa!
- Ah, se eu tivesse sono para dormir até semana que vem, de boa! Mas não deu, cara! Precisava fazer algo, por isso vim ver como as coisas eram por aqui. E olha que eu prometi a mim mesmo que nunca mais colocaria os pés em solo estudantil depois que terminei a escola. Para você ver o sacrifício que estou fazendo!
- Alguém pode te reconhecer, estúpido!
- Sei disso, parece que uma boa porcentagem de gente conhecida veio para essa facu! Você está cheio de materiais aí...
- Jura?- Falei irônico tentando não deixar nenhum cair.
- Aproveita então e segura a sua bolsa, assim ninguém vai ver eu conversando com minha copia mal feita.- Falou ele pegando minha bolsa do chão e jogando em cima dos livros, fazendo meu rosto ficar escondido atrás de tudo aquilo.
- Filho da mãe...- Falei quase caindo com todo aquele peso.
- De uma mãe muito boa, né? Lembra que ela é sua mãe também... Nossa, agora entendi porque você gosta de vir para cá! Tem cada garota, uma mais linda que a outra!- Falou ele sorrindo e dando uma olhada ao redor.
- Claro que eu venho só atrás delas! Para que mais eu viria para a faculdade?- Falei sarcástico.
- Né? Acho que você finalmente está conseguindo me entender... Oi...- Cumprimentava e acenava para as garotas que passavam ao nosso lado que só sorriam de volta para ele.
- Já se divertiu? Acho que você devia voltar para o apartamento!
- Imagina, a diversão ainda vai começar... E aí?... Que lindas, hein...- Continuava a paquerar as várias garotas que passavam.
- Rychard!
- Ryan! Hoje eu sou o Ryan.- Disse ele com um sorriso convencido- Vou dar uma explorada pela faculdade!
- Não! As pessoas vão perceber. Você nem está vestido como eu!
- Só estou vestido como gente!- Falou ele olhando para si mesmo.
Ele estava com botas, calça e blusa pretas, junto de uma camiseta de caveira e uma toca cinza.
- Claro... Eu com certeza me visto assim todo dia!- Falei irônico, quase tombando para a direita quando fui olhar para ele.
Uma garota passou por nós e Ryck ia paquerar ela como estava fazendo com as outras, mas acabou não conseguindo dizer nada, ficou sem reação de primeira. Aquela garota era bem atraente, tinha um rosto bonito, cabelos um pouco diferentes, ruivos e com uma franja de lado, contendo também algumas mechas loiras. Seus olhos eram de um azul muito bonito e intenso. Rychard a seguiu com os olhos e não parava mais de olhar.
- Ok, Ryck! Já deu, volta lá para o apartamento!
Ele não me respondeu, estava ocupado demais olhando para a garota que sorria para uma outra, que aparentava ser sua amiga, ela também estava com vários materiais assim como eu.
- Ryck, está me ouvindo?
- Você viu aquela garota?
- Vi, não sou cego. Mas estou tendo leves suspeitas de que você é surdo!- Falei irritado.
- Ela é linda... Sabe como se chama?
- Não... Acho que ela é da minha aula de filosofia.
- Combina! Deus realmente filosofou bonito na hora que resolveu criar essa garota!
Revirei os olhos.
- Vou falar com ela...- Disse ele animado e ainda a olhando admirado.
- Nem pense nisso!
- Já volto!- Falou e já foi.
- Rychard!- Gritei, mas o idiota fingiu nem me ouvir.
Ele se aproximou aos poucos dela, a outra garota que estava conversando com ela se despediu e saiu.
- Oi!- Cumprimentou Ryck sorrindo.
Ela se virou para ver quem era e os dois trocaram olhares, ela sorriu e cumprimentou com um tom simpático também:
- Olá!
- Eu... Acho que te vi na minha aula de filosofia.- Comentou Ryck virando a cabeça de lado e observando os detalhes do rosto da garota.
- Jura?- Ela era bem sorridente, seu sorriso era lindo também- Desculpa, mas não me lembro de ter te visto... Minha cabeça costuma gostar de ficar viajando nas lições! Então quase não presto atenção nos outros estudantes.- Disse ela dando de ombros e rindo.
- Ah, mas realmente seria difícil se lembrar e ter me notado! O Ryan é todo caladão!- Revirou os olhos rindo, mas corrigiu- Digo... eu... sou caladão!
A garota deu mais uma risadinha e continuou a olhar para ele. Eu estava escutando os dois conversarem escondido atrás dos livros.
- E como você se chama?
- Anne! E você?
- Ry... an! Me chamo Ryan!
- Prazer, Ryan!- Falou ela animada, aparentava ter gostado dele. Vi que Ryck deu um sorrisinho de lado e com certeza estava fazendo alguma piada interna do tipo "prazer só na minha cama, gata!". Ele é tão ridiculamente previsível...
- Mas que mal educado eu sou, né Anne? Você está cheia de materiais aí, precisa de ajuda?
- Ah, não está tão pesado...- Falou ela dando de ombros e olhando para os livros.
- Eu insisto!- Falou Ryck sorrindo e pegou os materiais dela.
- Obrigada...- Ela sorriu meiga e colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha.
Que lindo! Eu ali com o dobro de materiais que ela e para mim ele não oferece ajuda!
- Onde quer que eu deixe?
- Eu estava levando para o meu dormitório agorinha mesmo.- Falou ela e apontou para as escadas.
- Sério? Você está ficando nos dormitórios? Que legal!
- Sim! A casa dos meus pais é meio longe, então preferi os dormitórios.- Disse Anne sorrindo.- Você também é?
Os dois falavam isso enquanto se dirigiam para as escadas.
- Na verdade, não! Mas eu tenho um apartamento aqui perto.
Desde quando o apartamento é dele?
- Nossa, que ótimo! Deve ser muito bom pela liberdade e por ficar perto da faculdade, né?- Falou ela.
- Sim, ótimo mesmo! É muito bom morar perto e também por outros motivos. Curto ter minha privacidade para curtir, se é que me entende...
- Hum.
- A gente devia marcar alguma coisa, quem sabe você não dá uma passada lá para mim mostrar o lugar... Aposto que iria adorar ficar um pouco comigo.- Soltou Ryck brincando e sorrindo malicioso, enquanto olhava para Anne. O sorriso dela desapareceu com a mesma velocidade que aparecia, ela pensou um pouco e falou olhando desanimada para ele:
- Ah, aposta isso, é?
- Bom, se você quisesse conhecer, claro...- Falou ele tentando consertar o que tinha soltado.
- Entendo! Mas pode ficar tranquilo com a sua aposta, eu não estou louca para querer fazer uma besteira desse tipo, provavelmente nem se minha sanidade estivesse abalada iria querer. De tipos como você "aposto" que quero distância!- Cortou ela sorrindo.
Ryck ficou sem reação de primeira com o fora que levou, ia falar alguma coisa para inverter a situação, mas Anne foi mais rápida e falou tirando os livros das mãos de Ryck:
- Muito obrigado por se oferecer para ajudar, mas pode deixar que consigo levar sozinha os livros para o dormitório. Tchau, Ryan!
- Perai... Eu... Nos vemos depois?
- Hã... Quem sabe... Talvez não!- Falou ela rindo e disfarçando, acenou para Ryck e subiu nem deixando ele falar mais nada.
Eu apenas dava uma risadinha atrás dos livros.
- Levou um fora!
Falei enquanto Ryck se aproximava de mim, ficou nervosinho por ter sido negado.
- Vai me ajudar agora?- Perguntei.
- Eu não! Tô fora de tentar ajudar as pessoas com esses livros. Povo daqui é mal agradecido...- Resmungou e saiu andando.
Depois de uns minutos de sofrimento, cheguei no estacionamento com todo aquele peso, coloquei tudo lá no carro do Christian e fui me encontrar com ele para irmos a última aula do dia. Mas nos assustamos do nada com Ryck aparecendo só com a cabeça na moita do nosso lado.
- Gente!- Falou ele com os olhos arregalados.
- Nossa, Ryck! Você quase levou um soco agora!- Falou Chris que tinha se assustado.
- Não sou o Ryan para você ter um ataque cardíaco ao me ver. Mas isso não vem ao caso! Estão vendo alguém por aí?
Demos uma olhada pelo estacionamento.
- Não tem ninguém, por quê?
- Eu vi aquela velha, amiga da nossa avó, que me odiava!
- Essa informação não nos ajudou, todo mundo te odeia!- Comentei.
- Muito engraçado! Mas é sério... Essa faculdade está ficando perigosa.
- Tomara que você tome vergonha na cara e pare de vir aqui, então!- Falei cruzando os braços.
- Tá brincando? Eu rio na cara do perigo! Agora fui ser ninja furtivo...
Sussurrou e voltou a se embrenhar na moitinha.Mais um dia chegou, nós tinhamos mais aventuras na faculdade pela frente.
Todos os calouros estavam animados por causa da MixParty, o pessoal da faculdade alugou um salão para rolar a maior festança e dar as boas vindas para os calouros. Claro que eu não estava muito animado para ir, só o Chris e o Arthur que aparentavam estar bem empolgados. Todos comentavam que essas festas eram ótimas!
Depois da primeira aula de física eu e o Chris estávamos procurando o Arthur, que estava em outra aula, para irmos juntos para a de literatura. Um pouco a frente vi o Ryck conversando com vários veteranos, aparentavam ser do tipo de caras que se acham "os irresistíveis" só porque eram bem conhecidos e ficavam junto das garotas mais populares da faculdade.
Me escondi e puxei Chris também.
- Que foi, Ryan?
- O idiota do meu irmão de novo! Que assombração! Por que raios eu aceitei que ele morasse com a gente?
Olhamos para ele.
- Olha, agora está se enturmando com os populares!
- Pelo menos ele está subindo a sua reputação.
- Não ligo para reputação, não adianta nada se as pessoas chegarem em mim esperando um "Ryck" e encontram um "Ryan"- Falei, trocando o nome do Ryck pelo que seria um cara mais vida louca e o meu por um garoto mais tímido e fechado.
Ryck se afastou deles e foi vindo para cá todo sorridente, quando passou por nós eu também puxei ele para onde estávamos escondidos.
- Ei!- Falou ele.- Ah, é você...
- Sim, sou eu! E falando em "ser eu", será que dá para você pelo menos ficar mais na sua? O povo vai começar a desconfiar por você agir tão diferente de mim!
- Vai nada, fica suave! Eu tenho tudo sob controle. Ah, lembra aquela velha que eu falei?
- Sei...
- É a diretora, cara!
- A senhora McKellen? Vocês conhecem ela?- Perguntou Chris.
- Nossa, é mesmo! Conhecemos e muito bem...- Falei colocando a mão na boca preocupado, ela conhecia a gente desde crianças por ser amiga da nossa vó Helena, também ficou sabendo que o Ryck tinha ido viajar. Agora que temos que tomar cuidado em dobro.
- Ela não pode me ver! Me reconheceria rapidão! Ela sabe que você só usa essas roupas bregas.
- É! Ela sabe também que você só se veste como um gótico!- Falei o encarando, por sorte hoje eu também estava com uma blusa preta, então era um pouco mais difícil do pessoal perceber as trocas de roupa.- Sério, Ryck... Não fica aparecendo aqui, não. Estou com medo! E se alguém descobrir?
- Só relaxa e confia no pai aqui! Não sei porquê você nunca leva fé nas coisas que eu falo.
- Talvez por você não ser nada confiável! Não passa um dia sem trollar os outros.
Falei o encarando, parei por um momento pensativo e girei para pegar o papel de "me belisque" nas minhas costas.
- Agora entendi porque todo mundo estava me beliscando!- Falei nervoso e amassando o papel.
- Te ver pagar mico nunca perde a graça.- Falou Ryck sorrindo- Aprenda a confiar em mim então, ninguém vai descobrir nada.
Ryck se afastou de nós nem se importando com o que eu disse. Como eu me odiava por não conseguir ser mais firme com ele! Ah, mas eu precisava dar um jeito de resolver isso...
Foi se direcionando para o estacionamento para pegar sua moto, virou perto dali e viu a pouco centímetros a sua frente a senhora McKellen entregando umas papeladas para o professor Jones, já arregalou os olhos e foi saindo de fininho. Se virou e foi rápido pelo outro lado, virou de novo pelo prédio do colégio.
- Rychard?
Ryck parou espantado ao ouvir a voz que ele conhecia muito bem e os dois se encararam. É, talvez ele não estivesse tão certo assim... Uma pessoa naquela faculdade já sabia quem ele era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Mentiras
Teen FictionTotalmente idênticos + Filhos da Rubie = Combinação perigosa! Ryan e Rychard são gêmeos idênticos de aparência, mas também o extremo oposto um do outro com suas personalidades fortes e bem marcantes. Talvez seja de família, mas estão sempre planeja...